Mostrando postagens de novembro 2, 2015Mostrar tudo

PM pode ser expulso após foto de apalpada


Uma foto indiscreta pode causar a expulsão de um policial militar do 41º BPM (Irajá). O cabo, que não teve a identidade divulgada pela corporação, teve uma foto divulgada na internet e em redes sociais em que aparece apalpando o bumbum de uma jovem, supostamente durante uma blitz. Em pouco tempo, a imagem já havia chegado ao comando da corporação. A Corregedoria da PM determinou ao comando do 41º BPM o prosseguimento da apuração sumária sobre o fato e posterior instauração de processo administrativo disciplinar, para avaliar a permanência do policial na corporação. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, o policial já está preso administrativamente na unidade onde é lotado. Outros polícias que trabalham com ele também estão sendo chamados para prestar esclarecimentos.

Ibirataia: Dezenas de pessoas visitaram o Cemitério São João Batista no Dia de finados

Cemitério São João Batista (Foto: Tesouras Notícias)
Diversos familiares visitaram na manhã e tarde desta segunda-feira (02), o Cemitério Municipal São João Batista, no feriado do Dia de Finados, comemorado dia (02/11) em todo território nacional. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social esteve no local, distribuindo flores e prestando um apoio aos familiares dos entes queridos que compareceram  no Cemitério para visitar os túmulos, jazigos, depositarem flores ou até mesmo realizarem preces ou homenagens. Geralmente neste dia é notado pessoas em prantos e com semblantes de saudade pela passagem de vida de seus familiares ou até mesmo de amigos que já não estão mais entre nós e que carece de uma palavra amiga. A equipe do Blog Tesouras Notícias marcou presença no Cemitério São João Batista para registrar esta data que embora não seja muito bem quista por alguns, mas faz parte do calendário de feriados do país.

Em Tempo: 



A Igreja Católica de Ibirataia, através do pároco Evandro Almeida realizou a tradicional Missa do Dia de Finados, com a participação de familiares ibirataenses na área verde ao lado do Velatório do Cemitério São João Batista. A Prefeitura Municipal através da SEDESC organizou toda a estrutura e uma equipe plantonista para oferecer apoio às famílias e parentes dos entes queridos que já se foram.



Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ibirataia, realizaram na Avenida que dá acesso ao Cemitério, o Projeto "Dia de Fazer o Bem", distribuindo livros, folhetos, abraço grátis, orações, dentre outras ações que teve como propósito substituir o luto pela esperança que Deus coloca em cada coração. "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá". (João11.25). 

Tesouras Notícias

'Novembro Azul' alerta para prevenção do câncer de próstata


Por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata. Para conscientizar homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico desse tipo de câncer, entidades médicas em todo o mundo iniciam neste mês campanha chamada Novembro Azul. No Brasil, a campanha será lançada oficialmente hoje (1º), durante o 35º Congresso Brasileiro de Urologia, no Rio de Janeiro. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro. De acordo com o médico Alfredo Canalini, membro da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente aos 50 anos, “e mais ainda para aqueles que são do fator de risco, que envolve história familiar forte para câncer de próstata e homens afrodescendentes”. “A gente lamenta que alguns desses casos [câncer de próstata] não são feitos no momento em que a doença é inicial. Por isso, a gente enfatiza muito o aspecto do exame rotineiro do homem”. O urologista explicou que a doença não apresenta sintomas na fase inicial. Quando o câncer de próstata começa a dar sintomas, a doença já está avançada.

Depois de 20 anos, Bahia volta a exportar cacau em larga escala

Imagem ilustrativa
A última semana trouxe boas notícias para a economia baiana. Depois de 20 anos, o estado voltou a exportar cacau em larga escala para o exterior. Segundo o jornal A Tarde, a multinacional americana Cargill concluiu o carregamento de seis mil toneladas de amêndoas de cacau, que estão sendo transportadas do porto de Malhado, em Ilhéus, para a Holanda. Nas últimas décadas, a saída de cacau da Bahia para outros países se resumia a pequenas remessas. A região Sul baiana costumada ser reconhecida pela exportação de cacau até o final dos anos 80, quando uma praga conhecida como vassoura de bruxa destruiu a produção. "Já vínhamos falando há muito tempo que o Brasil é autossuficiente em cacau", analisa o presidente do Instituto Pensar Cacau (IPC), Agdo Muniz, em entrevista ao jornal A Tarde. Em nota, a Cargill ressaltou que essa exportação foi pontual, em decorrência da boa safra brasileira e a baixa demanda local pelo produto. (BN)

02 de Novembro - Dia de Finados




“O Dia de Finados não é dia de tristeza, é dia de saudosa recordação! Vamos orar bastante pelos nossos entes queridos!”