Mostrando postagens de abril 3, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Dezenas de pessoas assistiram a peça teatral ‘Paixão de Cristo’

Fotos: Tesouras Notícias
A peça teatral foi apresentada no Ginásio de Esportes local

A Diretoria de Cultura com o apoio do Setor Jovem da Paróquia de São José realizou na tarde desta sexta-feira (03) no Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães, a peça teatral – “Paixão de Cristo”.  Para os fiéis católicos de todo Brasil, esta sexta-feira (3), que antecede o domingo de Páscoa, é conhecida como "sexta-feira santa" ou "sexta-feira da Paixão", dia em que, segundo a igreja católica, Jesus Cristo foi crucificado. Dezenas de fiéis e demais espectadores compareceram ao local para prestigiarem o evento que teve o apoio da Prefeitura Municipal. Ver Fotos

Dezenas de fiéis lotaram o Ginásio de Esportes

Tesouras Notícias 

Fogo se espalha e quinto tanque de combustíveis é atingido em Santos


Os profissionais do Corpo de Bombeiros seguem tentando conter o incêndio que atinge uma área industrial de Santos, no litoral de São Paulo. O fogo começou por volta das 10h desta quinta-feira (3) e atingiu quatro tanques de combustíveis. A temperatura no local chega a 800°C. Durante a manhã desta sexta-feira (3), um quinto tanque acabou sendo atingido e um sexto, que está em uma área próxima dos cinco primeiros afetados, por pouco não incendiou também. A informação foi confirmada pela Ultracargo, empresa responsável pelos tanques. Os trabalhos do Corpo de Bombeiros continuaram por toda a madrugada e não há previsão de quando a ocorrência deve terminar. De acordo com a corporação, um dos tanques que explodiu estava carregado com 3 milhões de litros de óleo diesel, o que dificulta o serviço e pode fazer com que as chamas durem mais alguns dias. Segundo os bombeiros, ninguém morreu no incêndio e pelo menos 15 pessoas que trabalhavam no local precisaram de atendimento médico. Todas já foram liberadas.

Homem desenterra mãe para tentar fazê-la ressuscitar na Páscoa, assim como Jesus


Policiais militares de Cacoal, no interior de Rondônia, prenderam na madrugada desta sexta-feira (03) um homem acusado de violar o túmulo da própria mãe, morta no último domingo, 29. Aparecido Miller Bremem Kamp, 28 anos, foi encontrado em casa, bastante nervoso e chorando muito. À polícia ele disse que queria ressuscitar sua mãe em uma espécie de ritual de família neste domingo de páscoa. O coveiro do cemitério da cidade foi quem percebeu um grande buraco na cova, que levava até a tampa do caixão e ligou para os policiais. Enquanto eles registravam o boletim de ocorrência, a irmã de Aparecido chegou ao cemitério, se identificou como filha da mulher enterrada no túmulo e contou o que rapaz havia feito. Ele foi levado para a delegacia de polícia da cidade. (Terra)

Quadrilha com mais de 10 homens explode agência em Wanderley


Um grupo com mais de 10 homens explodiu uma agência bancária do Banco do Brasil na madrugada desta sexta-feira (3) em Wanderley, no oeste baiano. Segundo informações do Blog do Sigi Vilares, os suspeitos alvejaram o posto da Polícia Militar e a delegacia da cidade antes de se dirigir á agência, por volta das 3h. Ninguém ficou ferido durante a ação. Eles fugiram em dois veículos brancos em direção ao povoado de Lagoa de Oscar. Ainda não há informações sobre a quantia roubada pela quadrilha. Ainda de acordo com o blog, os suspeitos estavam com armamento pesado e cartuchos foram encontrados no local. “Foram uns 45 minutos de tiroteio e explodiram seis dinamites. Eles atiravam sem parar, penso que para intimidar a polícia, atiram muito também na delegacia. Eu moro próximo ao banco, quando eles explodiam as dinamites, minha casa chegou a estremecer”, relatou uma moradora. (BN)

Desapropriação de terreno pode ter motivado assassinato do prefeito de Macajuba

Prefeito foi assassinado na noite desta quinta-feira(02).
A desapropriação de um terreno pode ser o motivo do assassinato do prefeito da cidade de Macajuba, Fernão Sampaio (PMDB), a 280 quilômetros de Salvador. Sampaio foi atingido por seis tiros, nesta quinta-feira (2), enquanto passava de carro por uma praça, quando perdeu o controle do veículo e invadiu uma igreja. De acordo com informações da delegacia de polícia do município, um homem conhecido como Binho de Moacir é o principal suspeito do crime e está foragido. Ele teria se desentendido com o prefeito há alguns meses após um terreno de seu irmão ser desapropriado pela prefeitura para a construção da sede de uma secretaria. 
Polícia divulgou foto do suspeito de ter matado o prefeito.
Ainda segundo a delegacia de Macajuba, Binho Moarcir ingeriu bebida alcoólica no dia do crime e ameaçou o prefeito diante de alguns moradores da cidade. O corpo de Sampaio foi transferido para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, na capital baiana, para a realização de autopsia e deve ser cremado. Após a cerimônia de cremação, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, as cinzas do prefeito serão levadas para o sítio Santo Antônio, em Macajuba - pedido feito por ele aos familiares. 

Do Bahia Notícias.

Governador e ministro discutem cadeia produtiva da pesca


Em reunião, na manhã desta quinta-feira (2), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o governador Rui Costa e o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, dialogaram sobre projetos e investimentos voltados para o fortalecimento da produção e beneficiamento de pescado na Bahia. 

Rui Costa destacou as parcerias entre o governo federal e o Governo do Estado, por meio da Bahia Pesca, em ações a exemplo da construção dos dois terminais pesqueiros públicos em Salvador e Ilhéus, aquisição de barcos e capacitação em pesca industrial para comunidades de pescadores, viabilização da atividade na costa e rios do estado, além da aquicultura em reservatórios com a inclusão de projetos integrados à agricultura familiar, como o uso da água de poços e sistemas de dessalinização.

“Vamos trabalhar juntos, ao longo dos próximos quatro anos, para materializar uma maior produção, incluindo projetos apresentados pelo ministro [Helder Barbalho] do ponto de vista do financiamento de bancos oficiais, que possam alicerçar muitos investimentos privados para a produção do pescado”, afirmou o governador.

Na ocasião, o ministro apresentou o planejamento para a expansão da cadeia produtiva no Brasil. “A Bahia é prioridade e está entre os estados que compõem nossa estratégia de elevação da produção de 780 mil toneladas para 1 milhão de toneladas, na área de pesca extrativa, e de 475 mil toneladas para 2 milhões de toneladas de peixe na área da aquicultura”.

De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), apenas em aquicultura, a Bahia apresenta potencial para aumentar a produção de 13 mil para 130 mil toneladas anuais, ampliando a geração de renda e a oferta de proteína para os baianos.

http://www.secom.ba.gov.br

Ibirataia: Secretaria de Saúde emite NOTA DE ESCLARECIMENTO a respeito da dengue e chikungunya no município


Gostaríamos de esclarecer que a Secretaria de Saúde encontrou o índice de infestação predial de 8% deixado pela gestão passada, considerado de alto risco e que na atual gestão o maior índice apontado foi de 2%, no máximo em algumas áreas isoladas. De acordo com relatório da Vigilância Epidemiológica os focos foram encontrados em residências particulares. A prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Saúde tem realizado diversas ações para combater potenciais criadouros do mosquito da dengue e chikungunya como mutirões em bairros, educação em saúde nas escolas e bairros com panfletagem e cartazes, limpeza de terrenos baldios, cobertura com telas em reservatórios de repartições públicas, borrifação com máquina costal adquirida com recursos próprios de áreas com até duas notificações no quarteirão, visitas e borrifação a pontos estratégicos como cemitérios, oficinas e borracharias. Tem sido feito até limpeza em lajes de casas particulares habitadas. A equipe de endemias já detectou a presença de potenciais criadouros do mosquito e ações estão sendo realizadas pelos fiscais da Vigilância sanitária com supervisores de campo de endemias na finalidade de confirmarem tais criadouros notificando e dando prazo para que os proprietários adotem providencias para eliminação dos mesmos. Outra grande dificuldade é o numero de casas fechadas encontradas pelos agentes de endemias nas visitas diária que no ultimo ciclo (dois meses) chegaram a 107 no centro, 184 no Massaranduba e 121 no Mirassol. Está sendo deixado nas referidas casas avisos com data da próxima visita técnica que na sua maioria segundo informações são de trabalhadores do comércio da cidade. Fazendo uma comparação com anos anteriores que chegaram a 8%, Ibirataia conseguiu reduzir 77% dos focos e dos casos de dengue notificados. Apesar deste resultado não podemos descuidar! Temos um grande desafio que é manter sobre controle o número de casos no município, apesar de cidades circunvizinhas estarem com possíveis surtos. Nossas equipes estão em campo para ajudar e orientar a população neste sentido. Convocamos a comunidade para o combate aos criadouros de dengue e chikungunya, o perigo aumentou e a responsabilidade de todos também!!


Ascom Secretaria de Saúde