Mostrando postagens de agosto 1, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Conselho Tutelar ganha uma nova sede




Nesta sexta-feira (01/08), foi entregue à população ibirataense a nova sede do Conselho Tutelar do município, dotada com total infraestrutura. O novo espaço garantirá o atendimento que visa os direitos das crianças e adolescentes.

Os conselheiros presentes – Eliane Soares, Suzy Silva, Roberta Brito, Marcelo Silva e Sandra Ferreira, agradeceram o empenho da Secretária Municipal de Assistência Social Marli Pereira, que não mediu esforços para que a nova sede fosse entregue com toda infraestrutura, fruto de recursos próprios.

“O trabalho da gestão do prefeito Marcos Aurélio tem sido para garantir melhores dias a nossa gente, e com isso tem realizado grandes ações visando o bem estar social das famílias na oferta de políticas públicas que atendam os anseios sociais”, disse a conselheira Eliane Soares.

“Com a nova sede é preciso que a população possa comparecer colaborando na construção da cidadania e na garantia da proteção e dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, disse o prefeito Marcos Aurélio. A nova sede fica na Rua Georgina Muniz Barreto, ao lado do “Antigo Abrigo dos Velhos”, aberta das 08h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. 

(ASCOM/PMI)

PF desarticula fraude que contava com ajuda de estagiário do INSS


A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (1) uma operação contra a fraude na concessão de benefícios previdenciários em Campo Formoso, Juazeiro e Senhor do Bonfim. Segundo a PF, sentenças falsas supostamente emitidas pelo juiz federal de Campo Formoso eram incluídas no Sistema Integrado de Controle de Ações da União (Sicau). Três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva foram expedidos. Um ex-estagiário da Procuradoria Federal do INSS em Senhor do Bonfim, que possuía senhas de acesso ao sistema, realizava as inclusões de sentenças falsas. A Operação Embargos contou com apoio do Ministério da Previdência Social. Os beneficiários do esquema fraudulento eram cooptados e se comprometiam a realizar empréstimos consignados em instituições financeiras. (*Correio)

Sete cidades baianas aderem ao Programa de Aquisição de Alimentos


Sete prefeituras de cidades baianas aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), de acordo com publicação do Diário Oficial da União desta sexta-feira (1º). Os municípios de Cruz das Almas, Itamaraju, Jaguarari, Miguel Calmon, Mucuri, Piraí do Norte e Utinga firmaram o compromisso na modalidade de compra com doação simultânea. Com a medida, os produtos adquiridos dos agricultores familiares são doados às entidades da rede socioassistencial e aos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, como restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos. Sambaíba (MA) e Serranópolis de Minas, Joaíma e Paineiras, todas em Minas Gerais, também foram beneficiadas. A Bahia é o estado com maior número de cidades no programa: 168.  (BN)

TSE defere registro de candidatura de Dilma e Temer


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu nesta sexta-feira, 01, registros de candidaturas de oito candidatos à presidência e à vice-presidência da República, bem como o registro de seus partidos ou coligações na disputa. Entre os registros analisados e aprovados, está o da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, junto ao nome do vice-presidente Michel Temer, pela Coligação Com a Força do Povo. Os registros de candidatura do tucano Aécio Neves, do candidato do PSB, Eduardo Campos, e da candidata do PSOL, Luciana Genro, devem ser analisados na sessão da próxima terça-feira, 5. Foram rapidamente deferidos também pedidos de registro de candidatura à presidência, bem como vices pelos referidos partidos, do Pastor Everaldo (PSC), Mauro Iasi (PCB), Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria Eymael (PSDC), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidélix (PRTB). (Agência Estado)