Mostrando postagens de julho 5, 2014Mostrar tudo

Prazo para registro de candidaturas termina neste sábado (5)


Termina neste sábado, às 19h, o prazo para todos os candidatos aprovados nas convenções partidárias protocolarem na Justiça Eleitoral os pedidos de registro de suas candidaturas aos cargos de deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da República. Os registros para disputar o cargo de presidente da República deverão ser feitos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, para os demais cargos, nos tribunais regionais eleitorais (TREs). Pelo menos oito candidatos pediram ao TSE registro para concorrer à Presidência. Para os outros cargos, o número total de candidatos ainda não foi contabilizado pelos TREs. A entrega do registro não garante a participação do político nas eleições. O pedido será julgado por um juiz eleitoral, que vai verificar se todas as formalidades foram cumpridas. (Terra)

Helicóptero com Neymar decola da Granja Comary e o leva para casa, no Guarujá


O helicóptero que leva Neymar da Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, para a casa dele, em Guarujá, litoral de São Paulo, decolou às 13h56m. Instantes antes da decolagem, a TV mostrou imagem de Neymar um pouco mais bem disposto, na maca. De boné e com fone de ouvido para escutar música, ele acenou para as câmeras e para os fotógrafos e deu um sorriso. O pai dele, que também se chama Neymar, estava junto com o jogador o tempo todo. Neymar queria ficar concentrado com a seleção, apesar de cortado da Copa do Mundo por causa da fratura da 3ª vértebra da região lombar. Mas a família decidiu que ele precisava de repouso absoluto, inclusive para se livrar do estresse. O helicóptero aterrissou no campo auxiliar da Granja pouco antes de 12h30m, no início da tarde. A operação de transporte, desde o momento em que ele desceu da ambulância que o levou do quarto, na concentração, até o helicóptero durou cerca de meia hora. Ele foi transportado de maca da ambulância e instalado na aeronave. O presidente da CBF, José Maria Marin, o vice, Marco Polo del Nero, chegaram, também de helicóptero, 40 minutos antes do embarque de Neymar. E acompanharam todo o procedimento em relação ao jogador, junto com o pai dele. (Oglobo)

MEC divulga hoje resultado da segunda chamada do ProUni


O Ministério da Educação divulga nesta sexta-feira (4) na internet o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Após a divulgação do resultado, os estudantes pré-selecionados têm até o dia 11 para comprovar as informações prestadas na hora da inscrição. O candidato deve verificar o horário e o local no qual deve comparecer para a apresenação das informações. Caso perca o prazo, o candidato é automaticamente retirado do processo. Na página do ProUni está disponível uma lista com a documentação necessária. Entre os itens solicitados estão documento de identificação, comprovante de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio. O ProUni oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial. Esta edição do programa ofereceu 115.101 bolsas e teve 653.992 inscritos. Quem não foi selecionado poderá participar da lista de espera nos dias 21 e 22. (Agência Brasil)

Pai de Neymar fala sobre lesão do filho: 'Chorei'


Neymar Santos, pai de Neymar, fez um desabafo neste sábado, 5, sobre o incidente que tirou seu filho da Copa. O jogador foi atingido por uma joelhada do jogador colombiano Zúñiga, durante partida do Brasil contra a Colômbia, na sexta-feira, 4, e acabou fraturando a terceira vértebra da região lombar. "Eu poderia aqui falar da dor e revolta de um pai ou de um choro inexplicável. Chorei, sim, filho e te peço perdão por não o proteger em todos momentos e ser forte por você... a verdade é que o heroi que você enxerga em mim é um cara que durante a vida aprendeu tudo com você! Eu, sua mãe e sua irmã tivemos os maiores desafios através de você ! Apesar de tão jovem, a sua vida nos ensinou! Você já foi heroi, vilão ...."Monstro" e olha lá ! Estou hoje, através de uma rede social, falando com você porque vi uma nação e o mundo te devolvendo o carinho e apoio e orando para que seu sorriso e alegria volte o mais rápido possível. Agora vamos novamente como sempre erguer a cabeça, clamar a Deus e esquecer quem nos criticou ou nos fez mal e como você mesmo fala 'Vida que segue' e 'Tudo passa', porque Deus opera milagres em sua vida e vai te renovar como uma flecha! Confie em Deus e de alguma forma teu sonho se realizará ! Bóra pra final! Te amo", encerrou.

Propaganda eleitoral é permitida a partir de domingo (6)


Os candidatos às eleições de outubro podem dar início à propaganda eleitoral a partir deste domingo (6), conforme previsão da Lei nº 9.504/1997. A data sucede o prazo para que os partidos solicitem o registro dos seus candidatos à Justiça Eleitoral, este sábado (5). As regras para a realização da propaganda eleitoral incluem a utilização de alto-falantes ou amplificadores de som apenas das 8h às 22h nas sedes dos partidos. No caso dos comícios, é necessário que comuniquem à autoridade policial com 24h de antecedência, com a proibição da distribuição de brindes ou quaisquer outros bens e materiais que possam proporcionar vantagem ao candidato durante a realização da campanha. É vedada também a contratação de artistas para animar a reunião eleitoral. Na internet, é permitida a divulgação por meio do site do candidato, que deve comunicar a Justiça Eleitoral o endereço eletrônico da página. Também é proibida qualquer tipo de propaganda eleitoral paga ou gratuita, em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.