Mostrando postagens de março 20, 2014Mostrar tudo

Nilo cogita apoio à oposição após ser rejeitado por Wagner


Após a confirmação do deputado federal João Leão (PP) como vice na chapa do governo, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Marcelo Nilo, cogita apoiar a chapa da oposição. "Minha decisão pessoal só vou definir depois da Copa. Vou esfriar a cabeça. Fui considerado pela oposição, mas não quero fazer parte da chapa da oposição. Mas se meu partido decidir apoiar a oposição, dessa vez eu não veto", disse durante entrevista a rádio Tudo FM nesta quinta-feira, 20. Ele ainda sugeriu que o PDT estuda apoio ao grupo liderado pelo prefeito ACM Neto. Nilo também adiantou que o grupo liderado pelo governador Jaques Wagner perdeu quatro votos em sua casa. De acordo com Nilo, sua mulher e três filhas vão votar em Lídice da Matta, com quem elas têm amizade. Durante a entrevista, Nilo, que estava com voz trêmula, demonstrou mágoa com a decisão do governador Jaques Wagner. "Fui desconsiderado, não como amigo, cumpadre, mas como presidente de um poder, como o deputado mais votado da Bahia, como ser humano. Fui usado para valorizar a (vaga) de vice. Não tiveram a mínima consideração comigo". O deputado afirmou que Wagner, com quem ele tomou café da manhã nesta quarta, teria dito para ele que a vaga não estava definida horas antes de anunciar o nome de Leão. Informações do A Tarde.

IBIRATAIA: Caminhada Santa marca o encerramento da festa de São José


Centenas de fiéis católicos participaram do encerramento da Festa de São José, Padroeiro de Ibirataia, que teve como ponto alto a tradicional procissão que percorreu as principais ruas da cidade no final da tarde desta quarta-feira (19).Com cantos de louvor, orações e fogos de artifício, os fiéis saudaram a imagem do padroeiro de Ibirataia. Uma apresentação do coral São José, na Praça Sete de Setembro e a bênção do Santíssimo, encerrou as festividades, que teve inicio no último dia 10 de março. Ver Fotos

Durante dez dias, fiéis participaram de uma programação religiosa elaborada pela paróquia de Ibirataia, incluindo carreata festiva, ofício de São José e missas.  A programação constou ainda de shows de calouros e de bandas locais. Diversas autoridades políticas estiveram presentes na festividade, o prefeito Marcos Aurélio, o deputado estadual Mario Júnior, o Ex-Secretário de Agricultura da Bahia, Dr. Eduardo Salles, a vice-prefeita Ana Cléia, vereadores, dentre outras autoridades.


Ao final da caminhada santa, o padre Amarildo Oliveira, agradeceu ao prefeito e à prefeitura pelo apoio cultural dado para a realização da festa, que este ano contou com uma megaestrutura. O prefeito Marcos Aurélio, o vereador Caio Pereira da Silva (Presidente da Câmara) e o ex-secretário de estado Eduardo Salles, foram convidados ao palco para saudarem a comunidade, ao falar sobre a festa do padroeiro, o prefeito destacou: “nós nos esforçamos ao máximo para fazer esta festa, com certeza esta foi a melhor estrutura que a prefeitura já disponibilizou nos últimos dez anos, próximo ano estaremos fazendo melhor ainda, reafirmo aqui o meu compromisso, gostaria de dizer para a comunidade que estamos trabalhando para dar o maior presente para a comunidade católica, não vou dizer agora porque será uma surpresa, estamos nos esforçando para realizá-lo”.

ASCOM-PMI