Mostrando postagens de dezembro 31, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Mutirão retira o vermelho e pinta de amarelo o Prédio da Prefeitura Municipal


Na tarde desta terça-feira (31), por volta das 16:00h, uma equipe de pintores em forma de mutirão pintou na cor de Amarelo o Prédio da Prefeitura Municipal de Ibirataia, que será administrada pelo prefeito eleito Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio (PSD).

A cor amarela que representa o ouro, a riqueza, a prosperidade contida na Bandeira do município deu uma belíssima aparência no Paço Municipal. A população ibirataense até hoje não entende o por que dos administradores anterior usar uma cor que não tem nada a ver com a identidade municipal.

"Agora sim, o município de Ibirataia está recebendo a sua cor correta", disse um morador da cidade. Segundo o vereador Caio Pina, eleito por duas vezes, é muito importante quando o gestor público tem esta visão em usar as cores contida na própria Bandeira do município.

A cidade está em clima de festa aguardando a chegada de um novo ano e na expectativa da posse do novo Prefeito Marcos Aurélio, Vice-Prefeita Ana de Júlio e também dos novos vereadores.

Foi retirado  o vermelho, cor não existente na Bandeira do
Município

Agravamento de estado de saúde de Chávez deixa Venezuela em suspense

Festejos públicos de fim de ano foram suspensos em Caracas
O agravamento do estado de saúde do presidente venezuelano, Hugo Chávez, levou à suspensão nesta segunda-feira dos festejos públicos de fim de ano em Caracas e espalhou a angústia entre seus partidários, que encheram as redes sociais com mensagens de ânimo. A saúde de Chávez apresenta “novas complicações” após a operação à qual foi submetido em Havana em 11 de dezembro contra um câncer, anunciou o vice-presidente Nicolás Maduro no domingo, em uma mensagem transmitida à nação e divulgada por todas as redes de televisão. Maduro é o sucessor designado por Chávez e encontra-se em Havana junto ao líder venezuelano. As ruas da capital amanheceram tranquilas. Os jornais dedicaram suas primeiras páginas à notícia: “Presidente tem estado de saúde delicado”, traz o “Últimas Notícias”; e “Maduro: Presidente Chávez apresenta novas complicações”, destaca o jornal “El Universal”. Leia mais no G1.

Ano novo exige atenção ao preenchimento de cheques

Fonte: Google

O início de um novo ano exige cuidado adicional no preenchimento de cheques. Consumidores devem lembrar que houve mudança na data na hora de emitir os talões para evitar problemas na compensação. O alerta é da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que costuma registrar um aumento nos equívocos nas datas de cheques na virada de um ano para o outro. Vale reforçar, portanto, que a partir de janeiro as folhas devem trazer já a data de 2013. Diante do problema, os bancos adotam procedimento especial para verificação dos prazos no primeiro mês do ano. Caso a data do cheque exceda o período permitido de seis meses para compensação, as instituições devem avaliar se houve equívoco do cliente relacionado a data. Nesse caso, o cheque será compensado normalmente. Leia mais no Correio*.

Contrato de Bruno termina nesta segunda, e Fla já não precisa receber o goleiro



O goleiro Bruno tem o seu vínculo com o Flamengo encerrado, de forma oficial, nesta segunda-feira. O clube rubro-negro, com isso, não precisa receber o atleta e evita um problema para resolver em caso de absolvição em julgamento em que ele é acusado de participação no desaparecimento e morte de Eliza Samudio, sua ex-amante, com quem teve um filho. Durante este ano, dirigentes do clube chegaram a cogitar a hipótese abrir as portas da Gávea para Bruno.

O ex-capitão do Flamengo está preso em Minas Gerais desde julho de 2010. Na CBF, ele tem contrato assinado com o Flamengo até 31 de dezembro de 2012. Na prática, porém, ele já tem ligação com o clube. Bruno não recebe salários por estar impossibilitado de exercer a sua profissão – o vínculo foi suspenso por causa do problema na Justiça. A partir do primeiro dia do próximo ano, a ligação não existe e o contrato não poderá ser reativado.

Porto Seguro: Uno tomba e deixa um morto e quatro feridos


uno

Mais uma tragédia na BR-367, rodovia que liga Eunápolis ao litoral da Costa do Descobrimento, neste feriadão de réveillon. Um Fiat Uno branco, com placa de Eunápolis, capotou na manhã desta segunda-feira (31), no km 54 da estrada, nas proximidades de Pindorama, município de Porto Seguro, deixando uma pessoa morta e quatro feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a motorista do Uno, Susi Assis Ramos, pode ter perdido o controle da direção ao desviar de um buraco na pista. A irmã de Susi, Maria Neuza Assis Ramos, 54 anos, que estava no banco da frente, morreu na hora. No banco de trás do automóvel estavam outra mulher – nome ainda não divulgado, juntamente com duas crianças. Três equipes do Samu prestaram socorro às vítimas, que foram encaminhadas para hospitais de Porto Seguro e Eunápolis. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado. O veículo, ainda de acordo com as informações, seguia para a cidade de Santa Cruz Cabrália, onde os ocupantes passariam a festa da virada de ano. Na noite de domingo (30), no mesmo local, um Uno, também com placa de Eunápolis bateu em uma carreta, matando um motorista ainda não identificado.

Radar64

Nova Universidade Federal será inaugurada no Sul da Bahia



Uma terceira instituição de ensino superior federal na Bahia, a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsba), será inaugurada em 2013. As atividades e programas de ensino, pesquisa e extensão da Ufsba cobrirão uma região composta por 48 municípios, situada na costa meridional do Estado para uma população de 1.520.037 habitantes. Os trabalhos para implantação da universidade estão na fase final. O governador Jaques Wagner e a reitora Dora Leal, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), tutora da nova instituição, irão realizar uma reunião para tratar dos últimos detalhes do projeto na próxima quinta-feira (03). A reunião contará também com a presença do ex-reitor da UFBA, Naomar de Almeida Filho, Presidente da Comissão de Implantação da Ufsba, e do Secretário de Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto. Segundo o projeto, a Ufsba, que terá campi nos municípios de Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Itabuna, onde será instalada a sede da reitoria, começará suas atividades em 2014 e, quando chegar à sua plena implantação, prevista para o ano de 2020, concederá 10.800 novas vagas, somando-se todos os níveis de ensino superior. Serão 12 Bacharelados Interdisciplinares (BI) em 4 grandes áreas de conhecimento, 15 Licenciaturas Interdisciplinares (LI) em 5 eixos de formação, 30 cursos de graduação profissionalizante plena (CPL),  10 Residências, 19 Mestrados e 9 doutorados. (Bocão News)

Homenagem a presidente do STF é recusada pelo Legislativo da Bahia


Dominada pelo PT, a Assembleia Legislativa da Bahia recusou-se a homenagear o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, com o título de cidadão baiano. Barbosa, que é mineiro, exerceu carreira no Rio de Janeiro e em Brasília. Essas homenagens são aprovadas sem formalidades quando há acordo entre líderes das bancadas. A liderança do governo Jaques Wagner (PT) na Casa, contudo, não aceitou conceder o título. A proposição precisará passar agora em votação secreta pela Comissão de Justiça e só será apreciada novamente a partir de fevereiro, após o recesso parlamentar. Segundo o deputado Zé Neto (PT), líder do governo, o pedido feito por um integrante da oposição, no último dia 26, foi "de última hora" e apenas para "criar polêmica". "Já tínhamos uma lista com dez nomes encaminhados para aprovação", afirma.
Neto nega revanchismo. "Quem indicou Joaquim Barbosa para o Supremo fomos nós [PT]", diz, antes de acrescentar: "Os mesmos que estão aplaudindo excessos [no julgamento do mensalão] foram os beneficiados pelo fechamento do STF na ditadura". Para o autor da proposição, o deputado estadual Luciano Simões (PMDB), a recusa está ligada a uma "postura de vingança" de petistas. O presidente da Assembleia baiana, Marcelo Nilo (PDT), concordou com o veto à homenagem para Barbosa. O STF informou que o ministro não comentaria o assunto. Entre os nomes que receberam o título estão o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o sérvio Dejan Petkovic, ex-jogador do Flamengo. 

Do Aratu Online

Consumidor pode desistir de compras na internet em até sete dias


O consumidor que adquirir um produto através de lojas virtuais tem o direito de desistir do bem em até sete dias, a contar da data do recebimento em casa. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não é preciso que o produto esteja com vícios como danos ou defeitos, basta apenas que o consumidor perceba, após receber o produto, que não tem interesse pelo mesmo. “A regra vale ainda para compras por telefone ou qualquer outra forma que não permita ao consumidor perceber as características básicas do produto, como o tamanho, a tonalidade ou o desempenho funcional”, explica a superintendente do Procon-BA, Gracieli Leal. A solicitação de devolução do produto deve ser formalizada ao fornecedor, através de e-mail, por telefone ou carta.

Bahia Noticias

Vereador resolve tirar onda e decide chegar de bicicleta à solenidade de posse em Salvador


O vereador Everaldo Augusto (PCdoB) já vai começar o mandato inovando. No dia da posse, no dia 1°, Everaldo chegará de bicicleta para a solenidade, que acontece às 14h30, na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Vestido de terno e gravata e acompanhando por cerca de 30 ciclistas, o comunista, que sairá às 13h do Campo Grande em direção à CMS, acredita que Salvador precisa investir em projetos de mobilidade urbana – uma das suas principais bandeiras -, para que a cidade se torne plurimodal e sustentável. “É preciso levar em conta não apenas a questão do metrô e do ônibus, mas que sejam incorporadas outras formas de transportes, até hoje invisíveis, do ponto de vista das políticas públicas, como é o caso da bicicleta’’, destaca.

Do Política Livre

IBIRATAIA: Prefeitura distribui Cestas Básicas para famílias carentes do município - FOTOS