Mostrando postagens com o rótulo EsporteMostrar tudo

Vasco vence o Athletico-PR em São Januário e deixa a zona de rebaixamento

 

Foto: Vasco.com.br

O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória na noite deste domingo (10), ao derrotar o Athletico Paranaense pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Estádio São Januário, válida pelo Campeonato Brasileiro.

A equipe cruzmaltina iniciou a rodada dentro da zona de rebaixamento, o temido Z4, mas conseguiu sair da parte de baixo da tabela após o triunfo diante da torcida vascaína. Com os três pontos conquistados, o Vasco subiu para a 8ª colocação do Brasileirão.

O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo pelo volante Thiago Mendes, aos 36 minutos. O jogador recebeu belo passe de Puma Rodríguez, avançou pela defesa adversária e finalizou sem chances para o goleiro Santos.

O Vasco pressionou desde os primeiros minutos e criou boas oportunidades antes de abrir o placar. Já o Athletico-PR tentou reagir na segunda etapa, mas encontrou dificuldades diante da boa atuação defensiva da equipe carioca.

A vitória dá novo ânimo ao time cruzmaltino na competição e aumenta a confiança da torcida para a sequência do Campeonato Brasileiro.


Tesouras Notícias


Goleiro Bruno é preso no Rio de Janeiro após descumprir liberdade condicional



O goleiro Bruno, condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, foi preso no fim da noite desta quinta-feira (7), em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ele era considerado foragido da Justiça havia cerca de dois meses.

 

De acordo com as informações do g1 Rio, o mandado de prisão contra o ex-jogador do Flamengo foi expedido no dia 5 de março, após a Vara de Execuções Penais entender que Bruno descumpriu condições impostas para permanecer em liberdade condicional.

 

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o goleiro viajou para o Acre no dia 15 de fevereiro, sem autorização judicial, para atuar pelo Vasco-AC. Depois disso, não retornou ao regime semiaberto no prazo determinado pela Justiça.

 

O MPRJ também apontou outros descumprimentos. Entre eles, a falta de atualização de endereço por três anos, desrespeito a horários de recolhimento, presença em locais proibidos — como um jogo no Maracanã, em fevereiro — e viagens sem autorização judicial, incluindo ida a um estádio em Minas Gerais.


De acordo com a Polícia Militar, Bruno foi localizado no bairro Porto da Aldeia. Ele não resistiu à abordagem e colaborou com os agentes durante a ação.

 

Após a prisão, o goleiro foi levado inicialmente para a 125ª DP, em São Pedro da Aldeia, onde o mandado foi cumprido. Em seguida, o caso foi encaminhado para a 127ª DP, em Búzios, responsável pela continuidade dos procedimentos legais.



Do Bahia Notícias



Luto em Ibirataia: morre aos 37 anos o ex-atleta e servidor público Sanei Santos



A cidade de Ibirataia amanhece em clima de profunda tristeza após a confirmação da morte de Sanei Santos, ex-atleta da seleção municipal e servidor público, ocorrida na tarde desta sexta-feira (24), aos 37 anos.

Sanei estava internado no Hospital Prado Valadares, na cidade de Jequié, onde lutava pela recuperação de sua saúde. No entanto, o quadro clínico se agravou e ele não resistiu.

Muito querido pela comunidade ibirataense, Sanei construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com o serviço público. Atuou como guarda municipal e também prestou serviços ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), sendo reconhecido pela dedicação e respeito à população.

Além da atuação profissional, ele também deixou sua marca no esporte local, sendo um dos nomes lembrados pela participação na seleção de Ibirataia. Amigos e colegas destacam seu espírito de equipe, carisma e amizade.

Sanei deixa uma filha, além de sua mãe e irmãos, que agora enfrentam este momento de dor e saudade.

O corpo está sendo velado em sua residência, localizada na Praça Juscelino Kubitschek, ao lado da Rodoviária. O sepultamento está previsto para este sábado (25), em horário ainda a ser divulgado.

A perda de Sanei comove familiares, amigos e toda a população, que se une em solidariedade neste momento difícil.


Tesouras Notícias

Brasileirão: Bahia perde para o Flamengo e deixa o G4



Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2026, o Bahia foi até o Maracanã, onde enfrentou o Flamengo, às 19h30. No campo, durante o primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu aplicar seu jogo característico de posse de bola, ficando acuado, desperdiçando muitos passes e cedendo muitos ataques ao Fla, o que culminou em Arrascaeta abrindo o placar. Na segunda etapa, os comandados por Charles Hembert até tentaram, mas, acuados, não conseguiram mudar o jogo, sofrendo o segundo tento na reta final do jogo. 2x0 para o Rubro-Negro e tabu de 32 anos sem vencer o Fla no maracanã segue mantido. Com o resultado o Bahia fica com os mesmos 20 pontos, na 5ª posição, com dez jogos. Já o Flamengo vai aos 23 pontos, ocupando a 2ª colocação.

Morre Oscar Schmidt, lenda do basquete mundial, aos 68 anos


Maior nome do basquete brasileiro, e referência mundial, Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira (17), aos 68 anos, após lutar 15 anos contra um tumor cerebral. A informações foi divulgada inicialmente pelo Lance! e confirmada pelo Bahia Notícias.

 

O craque havia sido encaminhado para o Hospital Municipal Santana Ana, em Santana de Parnaíba, São Paulo, após um mal estar. Em nota, a assessoria do ex-jogador informou a despedida se dará de forma reservada, restrita aos familiares, em respeito ao desejo da família por um momento íntimo de recolhimento.

 

"Os familiares agradecem, sensibilizados, todas as manifestações de carinho, respeito e solidariedade recebidas, e solicitam a compreensão de todos quanto à necessidade de privacidade neste momento de luto. Seu legado permanecerá vivo na memória coletiva e na história do esporte, assim como no coração de todos que foram tocados por sua trajetória", escreveu. 

 

Tendo participado de cinco Olimpíadas e quatro Copas do Mundo, Oscar Schmidt entrou para a história do esporte brasileiro. Com 1.093 pontos, é o recordista mundial de pontos em Jogos Olímpicos.

 

 

Com uma trajetória marcada pelo amor da à Seleção, o “Mão Santa” nunca jogou na NBA, apesar de ter sido ser draftado pelo New Jersey Nets em 1984. Ele recusou a liga americana para manter seu vínculo com a Seleção Brasileira, pois na época atletas da NBA não podiam defender seus países. Apesar da negativa, Oscar foi homenageado pelo Hall da Fama da NBA.

 

Torcedor do Corinthians, a lenda recebeu uma homenagem póstuma do clube, onde foi lembrando o papel de liderança execido durante a última conquista do Alvinegro. "Um dos maiores atletas da história da modalidade no Brasil, Oscar marcou o seu nome também na história do Sport Club Corinthians Paulista. Oscar liderou o Corinthians ao seu último título nacional, conquistado em junho de 1996. Este feito o fez estar imortalizado na Calçada da Fama do Memorial Corinthians e Poliesportivo".

 

Campeão dos Jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos, além de um bronze na Copa do Mundo de Basquete, Oscar deixa a esposa Maria Cristina Victorino, com quem é casado desde 1981, e dois filhos Felipe e Stephanie Schmidt. Bahia Notícías