Em novo recado da prisão, Lula diz que militantes são "grito de liberdade"...

Resultado de imagem para lula manda mensagem

Preso desde o dia 7 em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou nesta quarta-feira (18), por meio de seus advogados, novo recado aos militantes que estão acampados na cidade em seu apoio.

A mensagem foi lida para militantes à tarde pelo vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo. O recado diz: "Queridos e queridas companheiras e companheiros, vocês são o meu grito de liberdade todo dia. Se eu não tivesse feito nada na vida, e tivesse construído com vocês essa amizade, já me faria um homem realizado. Por vocês valeu a pena nascer e por vocês valerá a pena morrer."

Este foi o segundo recado enviado por Lula da prisão. No outro, lido na segunda-feira (16) pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o ex-presidente disse confiar na Justiça.  Lula está cumprindo uma pena de 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, pelos quais foi condenado em segunda instância no chamado caso do tríplex, da Operação Lava Jato. Sua defesa afirma que não há provas dos delitos imputados ao ex-presidente.

A condenação em segunda instância também pode levar Lula a ficar inelegível, o que dependerá de decisão da Justiça Eleitoral após o registro de sua candidatura, em agosto. Até o momento, o PT garante que Lula continua sendo o candidato presidencial do partido.
(folha de são paulo)