Mostrando postagens de fevereiro 9, 2017Mostrar tudo

Ibirataia: Lançamento do livro 'Ceifeiros para a última hora'


ATENÇÃO IBIRATAIA:


Acontecerá no próximo dia 18 de março às 19:30h na Igreja Assembléia de Deus em Ibirataia, o lançamento do livro “Ceifeiros Para a Última Hora” - Um livro abençoador escrito pelo ibirataense Joelson Souza, ele que é ministro do evangelho, bacharel em teologia, pedagogo, letrólogo, pós-graduado em gestão educacional e dirigente da congregação da Igreja Evangélica Assembléia de Deus na região do Penedo. 

Adolescente é detido no José Firmino e amarrado por populares após furto de motocicleta


Menor foi detido por populares
Na manhã desta quinta-feira (09) o adolescente de 16 anos de iniciais A.P.S. foi detido por populares após furtar uma motocicleta no bairro Manoel Pereira, em Ibirataia. Segundo o proprietário do veículo subtraído, ele teria saído à noite para guardar a moto, mas percebeu que ela não encontrava-se na porta de casa, acionando a PM e alguns amigos para procurar pela moto.

Já pela manhã o proprietário flagrou sua moto com um homem em alta velocidade no centro da cidade. Ele começou a perseguir o rapaz, que caiu do veículo e continuou a fuga a pé, sendo alcançado por populares já no Bairro José Firmino da Silva. Os populares amarraram o adolescente e, devido à intervenção do próprio dono da moto não foi linchado. A PM foi acionada e conduziu o rapaz e a moto recuperada até a Delegacia de Polícia da cidade. 

Informações do OPB

Ipiaú: Mototaxista vítima de tentativa de homicídio morre em hospital em Jequié


O jovem mototaxista Danilo Costa Souza, 23, vítima de tentativa de homicídio ocorrido por volta do meio-dia dessa quinta-feira (09), não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no Hospital Geral Prado Valadares em Jequié. Ele foi alvejado quando estava no trabalho no ponto de mototaxi Expresso Moto Boy, na praça do Cinquentenário. A Polícia ainda não sabe o que motivou o homicídio. O caso está sendo investigado pela polícia civil. A família não informou sobre o velório e sepultamento.

Informações do Panorama Ipiaú

Ibirataia: Funcionários da Maternidade entram em greve; 2,4 meses atrasados

Foto: Tesouras Notícias
Vereadores Juca Muniz e Ronaldo Tinôco deram apoio aos funcionários
Funcionários da Fundação Aurelina Virgília Fair (Maternidade), entraram em greve na manhã desta quinta-feira (09), por falta de pagamento salarial. De acordo os funcionários, a entidade está com 2,4 meses em atraso que vem se arrastando há vários meses. Ainda de acordo informações, além dos funcionários e médicos, a entidade deve também aos fornecedores, que devido o atraso estão impossibilitados de fornecer quaisquer mercadorias. "Aqui tá uma vergonha, pra se ter uma ideia do descaso, não estão pagando (fornecedores de tempero, pães, etc), as coisas mais simples, imagine as demais", disse um funcionário. Os vereadores Juca Muniz e Ronaldo Tinôco estiveram presentes para acompanhar esta reportagem e disseram que vai entrar com um pedido no Ministério Público, propondo uma auditoria na entidade, pois não justifica tal fato, uma vez que o pagamento (Repasse), até dezembro/2016, referente a gestão anterior está rigorosamente em dia. Vale lembrar que a Maternidade têm débitos também com o INSS e Justiça do Trabalho, conforme certidão (Veja Aqui)

EM TEMPO

REUNIÃO ENTRE FUNCIONÁRIOS DA MATERNIDADE, SINDICATO DA CLASSE E SECRETARIO DE FINANÇAS
Funcionários se reuniram na Câmara Municipal
Em reunião na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (09), funcionários da Maternidade, Sindicato da categoria e Secretário de Finanças, discutiram o assunto no sentido de fazer um acordo para os funcionários voltarem a trabalhar, mas infelizmente não houve o acordo porque a Maternidade não deu garantia do pagamento dos salários atrasados, que somam 2,4 meses. Vale lembrar que o presidente da entidade não compareceu na reunião.

Tesouras Notícias

Ubaitaba: Prefeita Suka vai a Salvador em busca de benefícios para o município

Trago boas notícias, foi o que a prefeita Suka afirmou ao Ubaitaba.com na manhã desta quinta-feira (09), o motivo é que desde que assumiu a prefeita Suka não tem deixado o Governador Rui Costa e nem os órgãos da governadoria tranquilos e nesta semana, essa busca incansável já deu resultados, Rui Costa atendeu a diversas reivindicações.



A iluminação do trevo de Ubaitaba até a ponte de Aurelino Leal, a tão sonhada reforma do ginásio de esportes de Ubaitaba, a liberação do Centro de Treinamento da Canoagem prometida pelo Governador, foram algumas das reivindicações já atendidas e que em breve se iniciarão em Ubaitaba.
Na mesma audiência, a prefeita também solicitou a revitalização da praça da feira com barracas e infraestrutura melhor,  também foi solicitado, mais uma vez, o calçamento para o Bairro Zitão, e construção de um PSF no bairro Conceição. Algumas das reivindicações já foram atendidas e outras ficaram para a análise do projeto pelo governador.
Na audiência com o governador, a prefeita foi acompanhada do deputado Bebeto Galvão e da deputada Fabíola Mansur.


Outras reivindicações

Embasa
Desde segunda-feira(07) em Salvador, a prefeita Suka visitou a Embasa onde solicitou a doação do imóvel onde funcionava a embasa na Ruinha em Ubaitaba para ser instalado o CRAS e o pedido foi bem recebido.
Coelba
Na Coelba foi pedido um levantamento da CIP, dos contratos com a prefeitura e foi feito a solicitação de um planejamento de melhoria da iluminação pública da cidade.
Sudesb
Mais uma vez a prefeita se encontrou com o deputado Davidson Magalhães, o diretor da Sudesb que estiveram em Ubaitaba no último sábado (04)  e desta vez, com o presidente do órgão, Bobô, onde foram colocadas a reivindicação do Centro de Iniciação da Canoagem e da reforma do ginásio de esportes.
O ginásio de esportes, com certeza é uma das obras mais aguardadas pela população local. Outra obra anunciada pela prefeita é a sinalização da estrada de Faisqueira, que segundo Suka, sairá em breve.
Informações do Diário de Ibirataia

Jequié: Idoso grita, impede assaltantes de matar vítima e leva dois tiros no rosto

Caso foi registrado na noite dessa quarta-feira, em Jequié
O grito de um idoso salvou a vida de uma pessoa durante tentativa de um suposto assalto em Jequié. De acordo com informações repassadas a imprensa pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (9), o crime ocorreu na noite de ontem, quarta-feira, por volta das 20h30, quando dois criminosos com armas em punho apontavam para atirar e uma pessoa no bairro KM 4, nas proximidades do Colégio Nossa Senhora da Luz, momento em que o idoso Ernandes Morais, de 64 anos, ao perceber a ação dos marginais gritou desesperadamente, pedindo para que os criminosos não atirassem na vítima, o que atrapalhou a ação dos marginais, que ao deixar o local deflagraram dois tiros no rosto de Ernandes, que foi socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, onde permanece internado, mas sem gravidade, segundo a PM. A dupla fugiu tomando rumo ignorado. *Nota do Blog Marcos Frahm

Ipiaú: Para evitar fechamento, Colégio Estadual Celestina Bittencourt é municipalizado



Devido à redução do número de alunos, o Colégio Estadual Celestina Bittencourt, após decisão do Governo da Bahia, foi municipalizado. A prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, já foi notificada da decisão tomada pela Secretaria de Educação do Estado. A municipalização evita o fechamento do Colégio, já que, o espaço físico do Celestina será integralmente utilizado por alunos da Rede Municipal de Educação, reforçando a estrutura do município. Se a municipalização não acontecesse, a unidade seria fechada, já que, segundo o Governo do Estado, os colégios Estadual e Modelo possuem muitas salas com vagas ainda em aberto. Vale salientar que em 2018, o Estado não matriculará mais alunos no fundamental II, ficando toda a responsabilidade para o município. Respeitando a trajetória educacional da professora Celestina Bittencourt, a prefeita Maria das Graças determinou a manutenção do nome da Unidade. “É uma homenagem justa e que fazemos questão de manter viva”, destacou. Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Ipiaú

Em noite inspirada, Bahia goleia xará de Feira por 6 a 0 e está na liderança isolada do Baianão


Jogo foi realizado no Estádio Pituaçu
Em noite inspirada de Allione, que marcou um gol e deu duas assistências e Gustavo, que deixou o dele duas vezes, o Bahia goleou o Bahia de Feira por 6 a 0 pelo Campeonato Baiano na noite desta quarta-feira (8), no Estádio de Pituaçu. Além da chuva de gols, o tricolor da capital continua com a defesa sem sofrer gols na temporada. Com o resultado do jogo, o tricolor da capital está na liderança isolada do Baianão com 7 pontos, um a mais que o Vitória, o segundo colocado, que ”folgou” nessa rodada. O Bahia de Feira caiu para quinto lugar, com 3 pontos. O Bahia mais uma vez vira a chave e se foca na Copa do Nordeste, onde enfrenta o Altos domingo, (12), às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro. Vitória confirma favoritismo, bate o Luziânia e avança na Copa do Brasil.  O Vitória venceu o frágil Luziânia sem dificuldade na noite desta quarta-feira no estádio Lago da Serra, em Luziânia, no jogo de estreia da Copa do Brasil. Com o novo regulamento da competição, o Leão tinha a vantagem do empate, mas não se acomodou: foi pra cima, e, fez 2 a 0 no time da casa, com gols de Cleiton Xavier e do goleiro Dida, contra.

Conquista perde para o Coritiba e deixa Copa do Brasil



Com desvantagem no novo regulamento da Copa do Brasil, o Vitória da Conquista está fora da competição nacional. Na noite desta quarta-feira (8), no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, a equipe comandada por Eduardo Bahia saiu na frente, mas sofreu o empate do Coritiba e viu o placar ser fechado em 1 a 1. Todinho, para o Conquista, e Werley, para o Coritiba, balançaram as redes em um jogo que foi marcado pelas expulsões de jogadores das duas equipes. O Bode agora volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Baiano. No próximo sábado (11), às 18h30, a equipe enfrenta o Galícia, no estádio Metropolitano de Pituaçu. BN

Após cassação de Pezão, TRE determina novas eleições no Rio


Foto: Fernando Frazão / Agência Brasi

Após cassar a chapa do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e do vice-governador Francisco Dornelles (PP) por abuso de poder econômico e político (veja aqui), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) determinou novas eleições diretas para o cargo de governador do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o Uol, a assessoria de Pezão afirmou que "quando a decisão for publicada, o governador e seu vice vão entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)".

Do Bahia Notícias