Mostrando postagens de fevereiro 3, 2017Mostrar tudo

Ipiaú: Prefeitura inaugura Unidade de Saúde no Bairro Irmã Dulce

Governador Rui Costa esteve presente na inauguração
A prefeitura de Ipiaú inaugurou nesta sexta-feira(03), a Unidade de Saúde da Família Dona Ana, localizada no Bairro Irmã Dulce. O nome homenageia uma famosa parteira da cidade. A cerimônia contou com a presença do Governador da Bahia, Rui Costa. Assim que assumiu a gestão do município, a Prefeita Maria das Graças ao realizar inspeções, encontrou a Unidade Dona Ana fechada, com problemas de infiltração e sem equipamentos necessários para atender os moradores. 
A Unidade de Saúde da Família fica localizada no Bairro Irmã Dulce
De imediato, a prefeita solicitou o apoio do Governo do Estado para proporcionar condições dignas na prestação do serviço de saúde na Irmã Dulce. Com a chegada de novos equipamentos, disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Estado, o abandono vivenciado pelos moradores agora representa uma página virada. “Encontramos a Unidade fechada, sem condições de uso. Conseguimos por meio do Governo do Estado, mobiliário e colocamos equipe médica para atender os moradores. Nossa meta é inaugurar todas as Unidades que se encontram fechadas”, afirmou Maria das Graças.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Ipiaú

Ipiaú: Governador Rui Costa inaugura obra da embasa e entrega equipamentos ao município

Fotos: Giro Ipiaú
Rui Costa inaugurou o Sistema de Esgotamento Sanitário de Ipiaú 
O governador Rui Costa inaugurou na manhã dessa sexta-feira (03), por volta das 10h, a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ipiaú. A obra da embasa que custou R$ 24 milhões aos cofres estaduais, foi iniciada há mais de 10 anos, tendo sofrido diversas interrupções. Inicialmente o Sistema de Esgotamento Sanitário cobrirá 20% dos domicílios da cidade, em uma área que compreende os logradouros centrais, assim como os bairros ACM e Santa Rita, além do distrito de Japomerim, no município de Itagibá. Ainda em Ipiaú, Rui inaugura a Unidade de Saúde da Família Dona Ana.
Funcionários da embasa ao lado do governador e prefeita de Ipiaú 
Após a solenidade de inauguração, o governador seguiu para a Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, onde formalizou a entrega de uma máquina motoniveladora Volvo, uma caçamba e uma ambulância à prefeitura do município. Para reforçar a segurança pública, também foram entregues 12 viaturas para as polícias militar e civil destinadas a sete municípios da região e doadas dez barracas de feira à Associação de Pequenos Agricultores da Água Branca. Na área da educação, Rui assinou autorização para a Secretaria de Educação promover a cessão de prédios e instalações de unidades escolares e implantar o Complexo Integrado de Educação em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Giro em Ipiaú