Mostrando postagens de janeiro 16, 2017Mostrar tudo

Ipiaú: Gari morre em acidente na BA-650


Um homem morreu em um acidente em um trecho da BA-650 em Ipiaú, sudoeste baiano, neste domingo (15). A vítima, identificada como José Carlos de Jesus Santos, o “Carlinhos Gari”, dirigia uma motocicleta. Ele morreu no local do acidente, na altura da saída de Ipiaú para Ibiritaia. Segundo o Giro em Ipiaú, o homem retornava de uma fazenda, na zona rural de Ipiaú. Até o momento, as causas do acidente não foram reveladas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jequié, na mesma região. José Carlos morava na localidade do Sítio do Pica Pau. (BN)

Anvisa registra primeiro remédio à base de maconha no Brasil


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou nesta segunda-feira (16) o primeiro remédio produzido à base de cannabis sativa, que dá origem à maconha, no Brasil. O Mevatyl será fabricado pela empresa GW Pharma Limited, do Reino Unido, e distribuído no território brasileiro pela Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda na forma de spray. O remédio é indicado para o tratamento da espasticidade moderada ou grave, que é um distúrbio no sistema nervoso relacionada à esclerose múltipla. A substância, no entanto, contraindicada para gestantes, idosos, portadores de epilepsia ou usuários de maconha. De acordo com a nota técnica do registro, a eficácia do medicamento foi testada com mais de 1,5 mil pacientes e o remédio já foi aprovado em outros 28 países com o nome de Saltivex. No Brasil, o Mevatyl será comercializado com uma tarja preta e sua compra será condicionada à prescrição médica. Em novembro do ano passado a Anvisa já havia facilitado a comercialização de medicamentos à base de canabidiol. A determinação para o uso da substância pela a Anvisa aconteceu em 2015, depois do pedido de familiares de pacientes, sobretudo crianças que apresentavam crises repetidas de convulsão. (Correio)

Felipe Massa desiste de aposentadoria e volta a correr na Fórmula 1


O piloto brasileiro Felipe Massa desistiu da aposentadoria e vai correr na atual temporada da Fórmula 1. Ele assinou contrato com a Williams na manhã desta segunda-feira (16) para ser companheiro de Lance Stroll e ajudar no desenvolvimento dos carros de 2017. Há algumas semanas, Massa havia se despedido no GP do Brasil, quando recebeu homenagens da torcida brasileira. "Primeiramente, estou muito feliz de poder voltar para a Williams. Eu sempre pensei que correria em um lugar diferente em 2017, mas a Williams é um time que está no meu coração. Quando me deram a chance de ajudar o time nesta temporada, eu senti que era a coisa certa a fazer. Certamente, não perdi meu entusiasmo pelas corridas e estou muito motivado para guiar o FW40 (carro da temporada 2017). O apoio dos fãs nestas últimas semanas tem sido enorme, me deixando ainda mais motivado, e sou muito grato por isso. Também estou ansioso para trabalhar com o Lance. Conheço ele há um tempo e acompanhei o seu desenvolvimento ao longo desse tempo. Então estou ansioso para ver o que podemos conquistar juntos", afirmou Massa.

Técnico Marcelo Cabo está desaparecido


O técnico Marcelo Cabo, que atualmente dirige o Atlético-GO, está desaparecido. De acordo com informações do próprio clube, ele sumiu na noite de sábado (14) e até agora não foi localizado. O Correio entrou em contato com a assessoria do clube, que confirmou o caso. "Procede sim. O que a diretoria informou é que ele realmente está desaparecido. Ele não é visto desde a noite de sábado. O clube marcou um pronunciamento para as 14h30, para falar do caso".