Mostrando postagens de janeiro 10, 2017Mostrar tudo

Colisão entre carros deixa três mortos em Conquista


Uma colisão frontal entre dois carros de passeio voltou a ser registrado na BR-116, trecho de Vitória da Conquista. A tragédia que aconteceu por volta das 15h40 horas desta terça-feira (10), próximo ao distrito de Veredinha, deixou três pessoas mortas. Segundo informações do Blog do Anderson, o tráfego é lento nos dois sentidos da rodovia que é monitorada pela ViaBahia. Os corpos, ainda sem identificação, passarão por necropsias no Departamento de Polícia Técnica. A PRF ainda não divulgou as circunstâncias do fato.

Eunápolis: Presos poderão ter prisão domiciliar decretada por superlotação de 706%


Foto: Divulgação / DPE/BA
A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) requereu que a Justiça conceda prisão domiciliar aos presos que estão em situação irregular na unidade prisional de Eunápolis. As duas repartições do Conjunto Penal de Eunápolis (CPE), denominadas como Seguro A e Seguro B, possuem quatro celas cada que deveriam comportar no máximo dois internos por unidade, ou seja, 16 pessoas. No entanto, o defensor público Fábio Gonçalves Fonseca, em visita à unidade detectou que o local abriga mais de 113 internos, mais de 706% da capacidade do local. O defensor recomendou a interdição do local e a realização de obras de infraestrutura e ampliação, com a transferência de presos do regime semiaberto para a prisão domiciliar ou remanejados para outras unidades. O defensor contou que os presos estão "empilhados e obrigados a fazer revezamento para dormir, em ambiente insalubre e degradante", além de ter encontrado presos do regime fechado custodiados juntamente com semiaberto, o que vai contra a Súmula Vinculante 56 do Supremo Tribunal Federal (STF). "Essa tragédia é evidente e, inexplicavelmente, invisível, ressurgindo apenas nas hipóteses de massacres, como o ocorrido no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, que ganhou as manchetes do mundo com a morte de 56 presos no início deste ano em Manaus, causando ainda mais espécie quando se trata de unidade administrada por empresa privada, sendo papel da Defensoria coibir e prevenir que tais mazelas perpetuem", afirmou o defensor público. O defensor ainda requereu que a entrada de novos detentos seja proibida. BN

Ibirataia: Homem morre afogado em represa na zona rural do município

Imagem ilustrativa
Um homem identificado como Cosme Jesus dos Santos, de 38 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (10) numa represa na zona rural da cidade, região do povoado de Tesourinhas. A polícia acredita que o rapaz tenha ingerido bebida alcoólica antes de tomar banho na represa, afogando-se em seguida. O homem é natural de Aurelino Leal. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realização do levantamento cadavérico. O corpo foi levado para o IML em Jequié. 

Informações do Ocorrência Policial

Rui provoca prefeitura de Salvador: não tem uma maternidade municipal 'sequer'


O governador Rui Costa disse nesta terça-feira (10) que a cidade de Salvador não possui “sequer” uma maternidade municipal, o que leva os soteropolitanos a nascerem em maternidades do governo estadual. A declaração foi dada durante a assinatura de um protocolo de intenções para fornecimento de serviços de saúde a municípios das regiões de Valença e Santo Antônio de Jesus/Cruz das Almas. Rui fez uma comparação entre a proporção de hospitais estaduais e municipais em outros estados e na Bahia. “A Bahia, em particular, tem um diferencial em relação a outros estados brasileiros. Os grandes municípios aqui não têm hospitais municipais. Salvador não tem uma maternidade e não tem um hospital. Tem um hospital municipal que está sendo construído e deve ser inaugurado no ano que vem, mas sequer uma maternidade tem. Todos os soteropolitanos nascem nas maternidades do governo do estado, todos os hospitais são do governo do estado. Mas, praticamente, todos os pequenos e médios municípios têm hospital”, afirmou. Entretanto, segundo Rui, estas unidades possuem “pouca ou nenhuma resolutividade”, apesar de consumirem recursos “valiosíssimos” da saúde. O governador também destacou que a parceria com os municípios vai minimizar os gastos com transferência de pacientes para Salvador e também reduzir custos com exames que são obrigados a pagar. Pelo modelo de consórcio adotado, cada cidade terá uma cota de atendimento nas policlínicas. O governo estadual também estabeleceu que só terá acesso ao serviço das unidades de saúde o município que estiver em dias com suas obrigações com o ente. "Se a gente quiser cuidar bem da saúde, e não da doença, a gente tem que investir no diagnóstico”, disse. O estado ainda vai investir na compra de 38 micro-ônibus para as policlínicas, para transporte dos pacientes entre os municípios.

Do Bahia Notícias 

Ibirataia: Adolescente é apreendido após dar 'cavalo de pau' no centro da cidade

Adolescente e veículo foram apreendidos no centro da cidade
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (10) na cidade de Ibirataia após realizar diversas manobras perigosas à abordo de um automóvel VW Gol de cor prata, placa final 9270, licença de Camaçari. Os policiais foram solicitados através de denúncias anônimas informando que o adolescente estaria dando "cavalo de pau" com o automóvel na Av. Aurelino Coelho Lima, colocando em risco a vida de transeuntes. Após abordagem constatou-se realmente que o condutor era um adolescente e que não possuía CNH. O veículo também possui tarjeta de identificação do município diferente da que consta no Sistema do DETRAN. Adolescente e automóvel foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia para as medidas cabíveis. *Blog Ocorrência Policial

Ibirataia: veículo e aparelhos de som são apreendidos por poluição sonora


Veículo foi apreendido após denuncias de moradores do centro de Ibirataia
Na madrugada do último sábado (07), por volta das 02h, após diversas denúncias de que um veículo GM Astra de placa policial NTG-6200, licença de Salvador, estaria com o som automotivo em volume elevado, perturbando moradores vizinhos à Praça 7 de Setembro, Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia deslocaram até o local e confirmaram a veracidade das denúncias. O condutor e proprietário do automóvel, bem como o veículo e aparelhagem sonora foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia para as medidas cabíveis. Desde o ano passado que a 55ª CIPM vem intensificando o combate ao crime ambiental. Nesse período várias aparelhagens de som automotivos já foram apreendidos e seus proprietários conduzidos para a delegacia. 

Informações do Ocorrência Policial

Corte de luz por falta de pagamento é proibido em todo país


O consumidor que não pagou uma conta de luz há mais de 90 dias não pode mais ter a eletricidade cortada – desde que as faturas posteriores à conta atrasada estejam quitadas. Essa é a nova determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para proteger o fiel pagador que, eventualmente, esqueceu de pagar uma fatura – que é antiga demais ou pode não ter sido enviada pela concessionária. A regra está prevista na Resolução 414/2010. A mesma norma ainda prevê que a suspensão de fornecimento por falta de pagamento da conta de energia só poderá ser feita em dias úteis da semana e durante o horário comercial (8h às 18h), e não mais a qualquer momento como era possível antes. Isso porque, segundo Rufino, não é o corte que interessa ao consumidor e à concessionária, mas sim um serviço de boa qualidade e o pagamento em dia da fatura. (Agência Brasil)