Mostrando postagens de janeiro 9, 2017Mostrar tudo

Após pressão da OAB, Fernando exonera filho da prefeitura


O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM) não suportou a pressão e decidiu exonerar o seu filho Sérgio Gomes da secretaria de trânsito. A exoneração foi publicada no diário oficial do município desta segunda-feira (9). Sérgio Gomes foi nomeado na semana passada, desde então o prefeito foi destaque na imprensa estadual e até nacional pelo nepotismo no seu governo. Já que ele já tinha nomeado a sua esposa Sandra Neilma, para secretaria de assistência social e o sobrinho Dinailson Oliveira para a secretaria de administração. Segundo informações, até nesta terça-feira o “qg” de Fernando deverá definir quem será o novo secretário de trânsito. Na noite desta segunda-feira o conselho da OAB de Itabuna se reuniu e por unanimidade decidiu entrar com uma ação na justiça contra o nepotismo no governo Fernando Gomes. A ação deverá ser protocolada ainda nesta terça-feira. (PSB)


Afinal, quais os horários mais perigosos para tomar sol?


Pergunte a qualquer dermatologista qual é o horário mais seguro para a exposição solar e a resposta será sempre a mesma: os raios mais saudáveis brilham antes das 10 horas e depois das 16 horas (ou antes das 11 horas e depois das 17 horas, nas regiões com horário de verão) . Nesse período, há menor radiação UVB, que provoca queimaduras e é o principal fator de risco para o desenvolvimento de câncer de pele. Apesar da informação ser difundida à exaustão, as praias e piscinas ficam mais lotadas nos horários ‘errados’. Ou seja, é preciso ter atenção redobrada. “Quem se expõe nesses horários de sol mais forte, precisa usar chapéu, recorrer a roupas com proteção solar e ficar embaixo do guarda-sol”, alerta Leonardo Spagnol, membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Outro alerta: passar protetor solar é sempre obrigatório — e mais de uma vez. O filtro deve ser reaplicado após o mergulho na água ou se houver suor excessivo, por exemplo. Para quem quer um pouco mais de cor, Spagnol explica que os óleos são proibidos, pois aumentam o risco de queimaduras. Nesse caso, indica-se os autobronzeadores. Os cremes tingem de dourado a camada mais superficial da pele. Por fim, não adianta tentar alcançar o bronze no primeiro dia. Além dos conhecidos riscos à saúde, quando a pele descamar — o que é inevitável –, o bronzeamento adquirido vai embora.

Ivete Sangalo diz que Grande Rio já é a campeã do carnaval de 2017


A cantora Ivete Sangalo afirmou na noite desta segunda-feira (9) que já considera a escola de samba Grande Rio a campeã do carnaval do Rio deste ano. Ela esteve presente em um evento da escola na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ivete terá sua vida contada no enredo "Ivete do rio ao Rio" pela agremiação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. "No meu coração a gente já é campeão, por tudo que eu já estou vivendo com essa escola. A forma com que minha história está sendo contada é muito bonita. Conto para todos que é um grande sonho. Eu não sei como vai ser quando esse samba começar a tocar na avenida. Como eu sei que a gente vai ganhar, sábado tem festa de novo[no camarote]. Eu vim aqui como homenageada, mas também já como apaixonada pela escola", afirmou Ivete. A cantora contou ainda que a homenagem recebida é a maior que ela já recebeu em toda a vida. Durante todo o encontro, Ivete fez questão de repetir o quão grata esta pelo empenho da comunidade em contar sua história. "Sem dúvida nenhuma[é a maior homenagem que já recebi]. Ela é grandiosa e tem um valor inestimável. Vem de um lugar que eu amo muito que é o Rio. Devo dizer que recebo homenagens muito importantes que não são televisionadas. Desde um "oi" no meio da rua, até shows lotados e um abraço de um fã", disse. "É um dos grandes sonhos que eu vou realizar na minha vida. É um fato que ainda não acredito na totalidade. Vai ser muita história pra contar pra uma vida inteira", completou a cantora.