Eventos Culturais marcam o mês de novembro em Ipiaú

 Quarteto de Cordas Premiere se apresenta no Casarão de Zé Américo, nesta sexta
A pré temporada de verão está recheada de cultura em Ipiaú. Bons eventos foram programados para este mês de novembro em diversos espaços da cidade. É a arte se mostrando em diversidade de expressões.
Wilson Midlej lança, nesta sexta, o livro Anésia Cauaçu-Lendas e História do Sertão de Jequié
Na noite desta sexta-feira, 10, no Casarão de Zé Américo, o jornalista e escritor Wilson Midlej lança o livro “Anésia Cauaçu-Lenda e História no Sertão de Jequié”. Na oportunidade Midlej  presenteia o público ipiauense com um concerto do excelente “ Quarterto de Cordas Premiere”. Será um raro momento da música erudita nesta cidade. No mesmo horário e local acontece uma exposição do artista plástico Jackson Alves.
Jackson Costa se apresenta no dia 17 na quadra do Colégio Santo Agostinho
Na sexta-feira seguinte, 17, às 20 horas, é a vez do ator Jackson Costa, mostrar na quadra do Colégio Santo Agostinho, o espetáculo “Sarau do Poeta”, cuja promoção é da UDV/Núcleo Amor Divino. No Sarau, a palavra conduz a música por inexploradas cadências e resgata a musicalidade e os versos da Bahia eternizada nas obras de Dorival Caymmi, Jorge Amado, Gregório de Mattos e  Castro Alves. Os músicos Joaquim Carvalho ( violão e voz); Dinho Santana (violão e violino) e Sidney Argolo (percussão), se encarregam da trilha sonora do espetáculo que ainda terá uma participação especial  do cantor e compositor Celo Costa.
Dia 14, véspera de feriado, o Grupo Samba do Bom se apresenta na AABB
No dia 14, a partir das 22 horas, na AABB, o grupo Samba do Bom chega junto com um repertório de samba de raiz e partido alto, fazendo o público reviver canções que marcaram épocas e continuam fazendo sucesso.  O combate ao racismo, à intolerância religiosa e todas as formas de preconceito, assim como a valorização da negritude  serão evidenciados no projeto Novembro Negro que concentrará  boa parte das suas atividades na Praça Salvador da Matta. A iniciativa é da Secretaria de Ação Social do município e ganha maior ênfase durante a Semana da Consciência Negra. Em dezembro no dia 2, data do aniversario da emancipação política de Ipiaú ocorrerá, na Praça Rui Barbosa, uma apresentação da Orquestra Neojiba. (Giro/José Américo Castro).

Postar um comentário

0 Comentários