Mostrando postagens de dezembro 25, 2016Mostrar tudo

Presidente do STF pede que Temer explique Reforma da Previdência em cinco dias


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, decidiu pedir explicações ao presidente Michel Temer sobre a Reforma da Previdência, considerada pelo Palácio do Planalto um dos pilares do ajuste fiscal do governo. Em despacho divulgado durante o recesso do Judiciário, feito no âmbito de uma ação movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria Química (CNTQ), pela Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo e pelo Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) contra a proposta, Cármen solicitou esclarecimentos aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre o tema. As entidades alegam que o atual governo promove um "verdadeiro massacre aos direitos dos trabalhadores brasileiros" e que a PEC da Reforma da Previdência "ignora a existência dos fundamentos, princípios, garantias e barreiras constitucionais previstos na carta Cidadã, reduzindo ao pó saúde, previdência e assistência social, constitucionalizando o retrocesso social". "Requisitem-se informações ao Presidente da República, ao Presidente da Câmara dos Deputados, ao Presidente do Senado Federal, autoridades requeridas, ao Advogado-Geral da União e ao Procurador-Geral da República, a serem prestadas no prazo máximo e comum de cinco dias", diz despacho de Cármen da última quinta-feira (22).

Cantor George Michael morre aos 53 anos


O cantor britânico George Michael, que ficou famoso nos anos 1980 como integrante do duo Wham! e, mais tarde, manteve o sucesso na carreira solo, morreu aos 53 anos, informou um representante do artista citado pela imprensa internacional. A causa não foi divulgada. "É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso astro, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa durante o Natal", disse o representante do músico, em um comunicado. "A família gostaria de pedir que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emocional."De acordo com a polícia britânica, uma ambulância fez um atendimento médico em Goring, no condado de Oxfordshire às 13h42 de Londres (15h42 no horário de Brasília). Os agentes disseram que não há circunstâncias suspeitas relacionadas à morte do cantor.

Caminhão explode na BR-101 provocando a morte de motorista


Um caminhão explodiu após capotar na BR-101, no município de Itapebi, na tarde deste domingo (25). O veículo pegou fogo logo em seguida, provocando a morte do motorista, que ainda não foi identificado, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Os policiais – que a até a última atualização desta notícia ainda estavam no local, aguardando a perícia, não sabem informar se havia outras pessoas no veículo. Os agentes também não confirmaram, até o momento, se a carga era de algum produto inflamável. De acordo com um socorrista do Samu, o caminhão saiu da pista e caiu em um desfiladeiro nas proximidades do distrito de Ventania. "Quando chegamos, não havia mais o que ser feito. O corpo do condutor já estava carbonizado", afirmou um socorrista. (Radar64)


Jequié: Traficante tomba em confronto com a CIPE Central no Brasil Novo


Por volta das 15h45 de sábado (24/12), uma guarnição da CIPE CENTRAL, após denúncia anônima deslocou-se a uma residência no Brasil Novo, bairro Jequiezinho, onde um indivíduo de vulgo “Peba”, portando uma arma de fogo, traficando droga, ameaçava matar vizinhos. Ao avistar a chegada dos policiais o elemento efetuou vários disparos contra os mesmos que revidaram, sendo o elemento alvejado. Conduzido ao Hospital Geral Prado Valadares, não resistiu ao ferimento e morreu. Em seu poder foram encontrados um revólver “Taurus” calibre 38, com cinco munições, quatro delas deflagradas e uma intacta e 258gr de maconha. No auto de resistência registrado na 9ª Coorpin, foi identificado o elemento como Josenildo da Rocha Medrado, com entradas nas delegacias de Ipiaú e Ubatã por crimes de tráfico de drogas, furto e roubo.

Avião militar russo com rota para Síria cai no mar Negro com 92 pessoas a bordo



Um avião militar russo com destino à Síria caiu neste domingo (25), com 92 pessoas a bordo, no mar Negro. A informação é do Ministério da Defesa da Rússia, que descarta ação terrorista como causa do acidente. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, após cerca de 20 minutos da decolagem no distrito de Adler, na Russia, a aeronave Tupolev 154, com 84 passageiros e 8 tripulantes, desapareceu dos radares. Depois das buscas as equipes de resgate encontraram destroços do avião a cerca de  1,5 km da costa, a uma profundidade de entre 50 e 70 metros. Segundo o porta voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov, um primeiro corpo foi encontrado a cerca de 6 km de Sochi, no sul do país. Até então os socorristas não localizaram sobreviventes. A aeronave fazia uma viagem de rotina, com destino à base aérea russa em Hmeimim, na Síria. Além de militares russos e 68 componentes da banda militar que tocaria nas celebrações de fim de ano na base, nove jornalistas também estavam no avião. As autoridades locais informaram que foi aberta investigação para determinar os motivos da queda, além de verificar se houve violações nas normas de segurança, já que as condições de voo eram favoráveis no momento do acidente. Não é a primeira vez que uma aeronave Tupolev-154 sofre acidentes nos últimos anos. Em 2010 um avião do tipo caiu ao tentar aterrissar no oeste da Rússia, matando as 96 pessoas a bordo, entre elas o presidente polonês Lech Kaczynski e altos funcionários.

Bahia Notícias

Ipiaú: Cabo da PM morre após complicações cirúrgicas


Cabo Couto morreu após complicações cirúrgicas de extração de vesícula
Morreu no início da madrugada desse domingo (25),  no Hospital Santa Helena, Jequié, o cabo da PM, Jorge Adilson Santana Couto Brito, 49. Segundo informou a 55ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ipiaú, o falecimento ocorreu em decorrência de complicações pós cirúrgicas de extração da vesícula, realizada na última quarta-feira (22). O corpo está sendo velado em sua residência, na Rua C, bairro Constança,  próximo ao restaurante de dona Nina. O sepultamento está previsto para às 09h dessa segunda-feira (26). A morte do Cabo Couto deixou não só os familiares e a Companhia da PM onde trabalhava em luto, amigos que ele conquistou através da simpatia e dedicação ao trabalho também lamentaram a precoce partida. 

Giro em Ipiaú