Mostrando postagens de dezembro 18, 2016Mostrar tudo

Intermunicipal 2016: Empate no 1º jogo da final;decisão será em 8/1


O primeiro jogo da final do Campeonato Intermunicipal, promovido pela Federação Bahiana de Futebol, edição 2016, realizado neste domingo (18), ficou no empate entre Itaberaba X Itabela. Mesmo jogando em casa a equipe de Itaberaba não conseguiu vencer a seleção itabelense. O jogo foi realizado no Estádio Municipal de Itaberaba. Placar Final: Itaberaba 0X0 Itabela. O jogo de volta e a grande final, será no dia 08/01/2017, na cidade de Itabela. 

Tesouras Notícias  

Vizinhos invadem casa de mulher que degolou cão em Porto


O caso aconteceu na noite desta sábado, 17 de dezembro, no bairro Manoel Carneiro em Porto Seguro. Uma mulher que não teve o nome divulgado degolou o próprio cachorro de estimação depois de ser revoltar contra os latidos do animal. De acordo com o Baianão, a mulher usou uma faca para arrancar a cabeça do cachorro de pequeno porte, depois o jogou em um balde no lixo. Ao tomarem conhecimento da crueldade, os moradores se revoltaram e invadiram a casa da suspeita de onde tiraram móveis e peças de roupa que foram queimadas no meio da rua. A mulher foi localizada pela Polícia e conduzida para a delegacia. (Sul Bahia News)

Após mudança aprovada pelo Senado,licitações terão regras mais rígidas



Sem alarde, o Senado aprovou projeto de lei que promove uma mudança radical na famosa Lei 8.666, de licitações públicas. O projeto, que terá de ser votado na Câmara, muda vários procedimentos que desincentivam os aditivos contratuais das propostas. São esses aditivos que encarecem a obra e funcionam como combustível para a indústria da corrupção, como têm mostrado as investigações da Operação Lava Jato. O projeto deixa claro o valor de punições e multas decorrentes da prática de corrupção, o que não acontece com a lei atual. Pelo texto aprovado pelos senadores, a multa poderá ser fixada entre 0,5% e 30% do valor do contrato. Uma das mudanças mais profundas introduzidas pelo projeto é a que prioriza a conclusão da obra pela seguradora do projeto no caso de atrasos no cronograma ou de algum problema que ocorrer ao longo da execução, fortalecendo a contratação do seguro-garantia. Se a obra não for entregue no prazo ou não tiver qualidade, a seguradora do projeto terá de assumir o empreendimento ou contratar um terceiro grupo para fazê-lo, regra chamada de "step in". "A ideia é que a seguradora passe a ser a parceira, fiscalize o andamento da obra em termos de qualidade e prazo", diz o secretário executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Esteves Colnago.

Reforma faz brasileiro correr para se aposentar


Quando o comerciante Sebastião Pereira da Cruz, de 61 anos, descobriu que podia se aposentar, não perdeu tempo: pediu ajuda do sindicato, reuniu os documentos e deu entrada no INSS. Havia contribuído por 35 anos e três meses. “Até que saiu rápido. Quando vi que aumentaram as conversas sobre mudanças na aposentadoria, quis logo dar entrada. A gente nunca sabe como essas propostas vão passar. Dei entrada em julho, saiu em setembro. O difícil foi juntar aquela papelada.” A expectativa de mudanças nas regras para aposentadoria tem preocupado os contribuintes e ajudado a movimentar as agências da Previdência Social. Dados da instituição mostram que, de janeiro a outubro, houve cerca de 10% de alta no número de requerimento de todos os benefícios e de 16% nas aposentadorias concedidas. No Brasil, o acumulado de pedidos de benefícios por idade, até outubro, é de 1,02 milhão, 39 mil a mais que no ano passado. Só no Estado de São Paulo, o total de requerimentos foi de 465,7 mil para 514,6 mil – 193 mil, por idade. Para especialistas, mesmo que o futuro segurado não seja afetado pelas mudanças, a desinformação contribui para que as pessoas se sintam inseguras e corram para pedir o benefício. 

Passageiros vivem momentos de tensão em voo para Ilhéus


Neste sábado, 17, um clima de pânico se instalou em um voo G3 4834, da companhia aérea Gol, que partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Passageiros relatam que a viagem, antes prevista para durar apenas duas horas, acabou se tornando horas de tensão e desespero, graças à falta de informação e de atendimento da companhia. Segundo informações de um dos passageiros que mora em Ilhéus, ao se aproximar para aterrissar no Aeroporto Jorge Amado, o piloto informou de que havia alteração na velocidade e pane no sistema elétrico da aeronave, impossibilitando a descida em Ilhéus, deslocando-se para Salvador, após várias tentativas de sobrevoo na cidade de Ilhéus. Havia cerca de 180 passageiros no avião, sendo que a maioria estava com compromissos marcados e foram prejudicados com os transtornos. Os usuários foram colocados em um hotel de Salvador sem previsão de chegada à Ilhéus. A falta de informação da Gol deixou os passageiros revoltados e dispostos a entrar na justiça. (Fábio Roberto)

RBN