Mostrando postagens de dezembro 17, 2016Mostrar tudo

Nova Ibiá: Prefeito, vice-prefeita e vereadores são diplomados

 Por Marcelo Nascimento
Diplomação ocorreu nesta sexta-feira no auditório do CETEP em Gandú
O prefeito eleito de Nova Ibiá, José Murilo Nunes de Souza (PSL), sua vice-prefeita, Zenóbia Conceição Castro Santana (DEM) e os vereadores Nailton do Caminhão (DEM), Sérgio do Chaparral(PP), Tiles (PSL), Capu da Rua de Palha(PV), Ione (PRTB), Manco (PRP), Neguinho de Rendeira (SD), Professor Serginho (PCdoB) e Geani (PRB)foram diplomados nesta sexta-feira (16) em cerimonia realizada no auditório do CETEP, na cidade de Gandú. O ato de diplomação foi iniciado por volta das 9h com a formação da mesa diretora dos trabalhos, composta pelo Meritíssimo Senhor Juiz de Direito da 151ª Zona Eleitoral, Dr. Rogério Miguel Rossi, pelo presidente da OAB/Subseção de Gandú, Dr. Felipe Monteiro Carneiro da Costa e pelo representante da 60ª Companhia Independente de Polícia Militar, Tenente Policial Militar Rangel Figueiredo. A seção solene foi presidida pelo Sr. Juiz Rogério Miguel Rossi, que após a execução do hino nacional, desejou boas vindas aos presentes, pediu aos eleitos que governem com responsabilidade e desejou boa sorte aos novos prefeitos e legisladores.
Vereadores eleitos foram diplomados (Foto: Marcelo Nascimento)
Após ter sido diplomado, Murilo Nunes agradeceu aos eleitores pelo apoio, disse estar ciente dos desafios que enfrentará no exercício do mandato e defendeu que é preciso administrar com responsabilidade, transparência e dedicação ao povo. “Fui eleito prefeito de Nova Ibiá pela terceira vez, sinal de que o trabalho que fizemos no passado teve a aprovação dos ibiaenses. Honrarei as pessoas que acreditaram na gente e buscarei fazer muito melhor”. Disse o gestor eleito. Além de Nova Ibiá, foram atestados como candidatos efetivamente eleitos os gestores e vereadores de Gandú, Itamari e Piraí do Norte, cidades que também compõem a 151ª Zona Eleitoral. 

Informações do Ibirataia Online

Eleitos em Ipiaú, Ibirataia e Jitaúna são diplomados pela 24ª Zona Eleitoral


Os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores eleitos nos municípios de Ipiaú, Ibirataia e Jitaúna foram diplomados na noite dessa sexta-feira (16) pela Justiça Eleitoral. A cerimônia aconteceu na Praça Alberto Pinto, em frente a Câmara de Vereadores de Ipiaú e reuniu centenas que pessoas dos três municípios cobertos pela 24ª Zona Eleitoral. Os diplomas foram entregues inicialmente, pelo Juiz Dr. Hilton de Miranda, aos prefeitos eleitos de Ipiaú (Maria das Graças), Ibirataia (Ana Cléia) e Jitaúna (Patrick Lopes). No seu discurso, o juiz parabenizou os eleitos e lembrou aos gestores públicos sobre os seus deveres perante a lei e a comunidade. Além dos eleitos, os suplentes do cargo de vereador também diplomados.O evento teve início por volta das 19h15 e finalizou uma hora depois. A cerimônia de diplomação foi acompanhada pelos deputados estaduais Sandro Régis e Euclides Fernandes, entre outras autoridades políticas dos municípios de Ipiaú, Ibirataia e Jitaúna. (Giro em Ipiaú)

Ibirataia: Jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio


Um jovem de 21 anos sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desse sábado (17) na cidade de Ibirataia. De acordo com informações policiais, a vítima, Danilo de Jesus Santos, foi baleado no braço. O atentado ocorreu por volta das 04h. Ele foi socorrido para o hospital local e depois transferido para o Prado Valadares, em Jequié. A polícia militar conseguiu prender um dos suspeitos de participar da tentativa de homicídio. Alexandre Nascimento foi preso com cerca de 300 gramas de maconha. Ele e um comparsa apelidado de "Manga" são apontados como os autores da tentativa de homicídio. Alexandre foi conduzido pela PM até a sede da 9ª COORPIN, em Jequié, para ser lavrado o flagrante. A motivação do crime pode ter ligação com o tráfico de drogas. 

Informações do Giro em Ipiaú

Video: Veja como foi a diplomação dos eleitos em Ipiaú, Ibirataia e Jitaúna

Cobertura do Giro em Ipiaú