Mostrando postagens de dezembro 8, 2016Mostrar tudo

Mais de 770 mil declarações ficam retidas na malha fina do Imposto de Renda 2016



A Receita Federal informou nesta quinta-feira (8) que 771.801 declarações estão retidas na malha fina do Imposto de Renda 2016 devido a inconsistência das informações. O Fisco recebeu um total de 29.542.894 declarações neste ano. Do total de declarações retidas, 75% apresentam imposto a restituir, enquanto 22% têm imposto a pagar e 3% não apresenta necessidade de restituição ou pagamento. Segundo a Receita Federal, os principais motivos apontados para que as declarações fossem retidas foram omissão de rendimentos do titular ou seus dependentes; divergências entre o IRRF informado na declaração e o informado em DIRF; dedução de previdência oficial ou privada, dependentes, pensão alimentícia e outras; e inconsistências em despesas médicas. Cada contribuinte pode verificar sua situação no site da Receita. (clique aqui).

Bahia Notícias

Ibirataia: Prefeitura distribui brinquedos para alunos carentes no Distrito de Algodão

Distribuição aconteceu na Escola Mauro Barreira de Alencar no
Distrito de Algodão
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, distribuiu na tarde desta quinta-feira (08), centenas de brinquedos para alunos carentes do Distrito de Algodão. A distribuição aconteceu na Escola Municipal Mauro Barreira de Alencar. Desde o primeiro ano da gestão do atual prefeito Marcos Aurélio, foi implantado através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação o Projeto Natal na Escola, que tem o objetivo de presentear os alunos matriculados na rede municipal de ensino, principalmente os estudantes usuários dos programas sociais. O Natal na Escola é uma forma de valorizar o direito das crianças de brincar, de integrar pais e alunos no ambiente escolar para uma maior interação entre família e escola, além de resgatar o lado lúdico das crianças nesse período de festas natalinas. Para o prefeito Marcos Aurélio, o Projeto Natal na Escola é de extrema importância pois, além de valorizar a autoestima, faz a criança mais feliz, pontuou o prefeito.
Secretária de Educação Lenise Luedy e o Diretor Amilson ao lado
do prefeito Marcos Aurélio

Tesouras Notícias 

Ibirataia: Prefeitura ornamenta jardim principal da cidade

Foto: Marcelo Nascimento
Jardim foi ornamentado desde o início do mês
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Administração, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, com apoio da Diretoria da Cultura, pela quarta vez ornamentou o Jardim principal localizado na Praça Basílio Miguel de Souza, para a comemoração dos festejos natalinos que costumeiramente são realizados na localidade. Com a ornamentação o jardim ganha um maior movimento na cidade, e incentiva os proprietários de bares, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais do local. Esse ano, os enfeites foram realizados no início do mês de dezembro e só deverão ser retirados após o ano novo. De acordo a Diretora de Cultura, Geruza Barreto, a ornamentação é importante, pois, faz parte do calendário festivo e cultural do município, além de contribuir para o fortalecimento do comércio local. Vale lembrar que todo material usado na ornamentação foi adquirido com recursos próprios na atual gestão e que pertence ao município.

Tesouras Notícias

Nova Ibiá: Bandidos assaltam Secretaria de Educação e levam dinheiro do transporte escolar


Por volta das 16:00h, desta quinta-feira (08), dois elementos que estavam num uno de cor prata de 4 portas, vidros fumê, de placa ignorada  assaltaram a Secretaria de Educação da cidade de Nova Ibiá e levaram uma quantia estipulada em R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais. De acordo informações, estava acontecendo o pagamento do transporte escolar do município pelo secretário da pasta Rafael. Os bandidos chegaram munidos de revolveres e pistola e anunciaram o assalto. Ainda segundo informações, os assaltantes colocaram todo o dinheiro roubado numa sacola plástica e seguiram sentido Gandú. A polícia militar seguiu em perseguição aos meliantes na tentativa de recuperar o valor roubado e prender os bandidos. 

Tesouras Notícias 

Iniciada a transição de Governo em Ibirataia

Equipe foi apresenta nesta quarta-feira (07)
A equipe de transição de Governo de Ibirataia foi apresentada na tarde desta quarta-feira (07), em reunião realizada na Prefeitura Municipal. Presidida pelo controlador interno municipal, Sr. Michel Braz, o ato reuniu a comissão composta por representantes do atual prefeito Marcos Aurélio e da prefeita eleita Ana Cléia dos Santos. Trinta e quatro membros das diversas áreas de interesse administrativo compõem a equipe de transição. A comissão será presidida por Gilcéia de Fátima Rehem Eça Gomes (Advogada e membro do Departamento Municipal de Assessoria Jurídica), secretariada por Marcos Paulo (Membro do Controle Interno da Prefeitura Municipal) e se reunirá sempre às quartas-feiras, às 16h00 na sala de reuniões da prefeitura e extraordinariamente quando solicitada por três membros da Equipe de Transição. O prefeito Marcos Aurélio fez questão de que grande parte dos órgãos da administração municipal fossem representados na comissão, pois o objetivo do gestor é facilitar os trabalhos e tornar o processo o mais transparente possível, dessa forma os representantes indicados da prefeita eleita e sua equipe poderão combinar com os respectivos titulares dos órgãos da atual administração, o dia e a hora em que possam visitar tecnicamente os ambientes para solicitarem informações.

A transição de governo é o processo institucionalizado que importa na passagem do comando político de um mandatário para outro, com objetivo de assegurar a este o recebimento de informações e dados necessários ao exercício da função ao tomar posse. Para o atual Secretário de Planejamento, esse processo entrou para a história do município. “Este é um momento singular na vida da administração pública municipal de Ibirataia, por ser um divisor de águas, vez que o município jamais tivera outro igual. Onde uma transmissão de governo acontece de forma comprometida, responsável, e idônea por quem está entregando para quem assumirá a partir de janeiro de 2017”. Enfatizou Elmar Lopes (Secretário de Planejamento/membro da equipe de transição), pedindo registro em ata. 

Ascom/PMI