Mostrando postagens de novembro 26, 2016Mostrar tudo

Líderes mundiais lamentam a morte de Fidel Castro


O líder cubano Fidel Castro morreu nesta sexta-feira (25), aos 90 anos, em Havana. A notícia foi divulgada por seu irmão, o presidente Raúl Castro, em pronunciamento na televisão estatal. Confira o que algumas personalidades mundiais tem falado sobre o falecimento do líder: Na madrugada deste sábado (26), o presidente do México Enrique Peña Nieto escreveu: "Fidel Castro foi um amigo do México, promotor de uma relação bilateral baseada no respeito, no diálogo e na solidariedade." Em outro post nas redes sociais, Peña Nieto escreveu: "Lamento a morte de Fidel Castro Ruz, líder da Revolução Cubana e referência emblemática do século XX". A famosa blogueira cubana Yoani Sanchez postou a imagem do presidente Raúl Castro fazendo o pronunciamento sobre a morte do irmão na televisão estatal. Ela escreveu: "#Cuba Rául Castro no momento de informar a morte de Fidel Castro." O Presidente do Equador, Rafael Correa, também publicou no Twitter. "Foi-se um grande. Morreu Fidel. Viva a Cuba! Viva à América Latina!", escreveu. Em mensagens publicadas no 'Twitter', o presidente da Venezuela Nicolás Maduro, disse que o líder cubano e o venezuelano Hugo Chávez "deixaram aberto o caminho" para a libertação dos povos. O chefe de Estado venezuelano indicou ainda ter falado já com o seu homólogo cubano, Raúl Castro, a quem transmitiu "solidariedade e amor ao povo de Cuba face à partida do Comandante Fidel Castro". O presidente de El Salvador, o ex-comandante guerrilheiro Salvador Sánchez Cerén, declarou-se muito triste com a morte de Fidel.

Motoristas morrem em batida frontal entre carreta e caminhão na BR-101


Dois motoristas de uma carreta e um caminhão morreram após os veículos baterem de frente, na madrugada deste sábado (26), no km 536 na BR-101, segundo a Polícia Rodoviária Federal. As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A colisão ocorreu por volta de 4h30, no trecho entre Buerarema e São José da Vitória, no local conhecido como "curva do Cassemiro". O motorista do caminhão, carregado de maracujá, teria invadido a pista contrária e batido de frente com uma carreta carregada de betonite. Ele tem 27 anos e viajava do Espírito Santo para Salvador. O motorista da carreta, de 48 anos, saía da cidade de Surubim, em Pernambuco. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. (G1 Bahia)

Ipiaú: Veiculo fica destruído após capotar na BR-330

Motorista saiu ileso do acidente
Um motorista saiu praticamente ileso de um acidente ocorrido por volta das 10h desse sábado (26) na BR-330, próximo à entrada de acesso à região dos bois, zona rural de Ipiaú. O carro conduzido por ele, saiu da pista e capotou às margens da rodovia que liga o município a Jitaúna. Segundo informou um morador de Ipiaú que passava no local, o condutor sofreu apenas alguns arranhões. Ele viajava sozinho. 

Informações do Giro Ipiaú

Ibirataia: Justiça Eleitoral rejeita contas de campanha da prefeita eleita Ana Cleia Leal

Ana Cleia Leal teve suas contas de campanha rejeitadas pela
Justiça Eleitoral
O Juiz Hilton Gonçalves de Miranda, da 24ª Zona Eleitoral, em decisão proferida nesta sexta-feira (25), rejeitou as contas de campanha da prefeita eleita de Ibirataia, Ana Cléia (PSD) e de sua vice Eurides (PMDB) referentes ao pleito eleitoral 2016. A prefeita eleita foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral, dentre outras irregularidades, de receber doação de campanha de beneficiários do Bolsa Família. Na sentença, o Magistrado anotou: ‘[…] Conforme se vê nos documentos constantes nos presentes autos, o candidato prestou contas de sua campanha, eivadas, todavia, de diversas irregularidades e inconsistências devidamente apontadas nos Pareceres Técnicos, cuja representatividade revela-se expressiva no conjunto, como bem demonstrado e justifico”. Em outra parte da sentença, o Juiz assinala: “Julgo desaprovadas as contas de campanha de Ana Cléia dos Santos Leal, que abrange as contas do candidato a vice-prefeito, referente ao pleito de 2016, para que surta seus jurídicos e legais efeitos”. Segundo o advogado eleitoral Márcio Ferreira, um dos mais conceituados da Bahia, a rejeição das contas pode gerar uma ação com pedido de cassação de mandato, ação esta que pode ser impetrada pelo Ministério Público Eleitoral ou por candidato que disputou as eleições municipais. Em tempo, a prefeita eleita tem prazo de 72h para contestar a decisão da Justiça Eleitoral.

Do Ubatã Notícias

Fidel Castro, ex-presidente de Cuba, morre aos 90 anos

O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, morreu à 1h29 (hora de Brasília) deste sábado (26), aos 90 anos, na capital Havana. A informação foi divulgada pelo seu irmão Raúl Castro em pronunciamento na TV estatal cubana. "Com profunda dor compareço para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro do 2016, às 22h29, faleceu o comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz", disse Raúl Castro. Raúl disse disse que o corpo de Fidel Castro será cremado. Informações sobre o funeral serão divulgadas em breve. Últimas imagens As últimas imagens de Fidel Castro são do dia 15, quando recebeu em sua residência o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang. Antes, ele foi visto em um ato público foi no dia 13 de agosto, na comemoração de seu 90º aniversário. A festa reuniu mais de 100 mil pessoas. Na época, Fidel apresentou um semblante frágil, vestido com um moletom branco e acompanhado pelo seu irmão Raúl e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Em abril, durante o XVII Congresso do Partido Comunista de Cuba, Fidel reapareceu e fez um discurso que soou como uma despedida, onde reafirmou a força das ideias dos comunistas.

Itabunense presa com 140 quilos de drogas em Eunápolis


Mais de 140 quilos de drogas foram apreendidos na tarde de quinta-feira (24) na cidade de Eunápolis. A droga estava em uma casa no bairro Santa Isabel. No local também foram apreendidas uma pistola 9 mm, arma de uso restrito das forças armas, munição, carregadores e material utilizado para embalar e misturar a substância entorpecente. A ação da Polícia Civil resultou ainda na prisão do casal Raimundo Marcelo Alves de Souza Júnior, 22 anos e Carol Oliveira e Oliveira, de 30. A mulher já morou em Itabuna. O trabalho foi consequência de uma investigação da 23ª Coorpin que já durava dois meses. Durante esse período, os agentes fizeram campanas em frente ao imóvel, na Rua Topázio. O casal era visto frequentemente saindo do local em uma picape Strada, vermelha, transportando malas. Nesta quinta, os acusados tentaram fugir quando se dirigiam para o imóvel e perceberam que havia uma viatura policial fazendo rondas nas imediações. Houve perseguição e Raimundo Marcelo ainda tentou atropelar um agente da Policia Civil, que foi obrigado a atirar no pneu do veículo que ele dirigia. Durante a abordagem, ainda de acordo com a informação, Raimundo Marcelo tentou subornar os policiais, oferecendo o carro caso não fosse preso. Depois ele acabou confirmando que era o locatário da casa. Nas buscas no interior do imóvel foram encontrados 140 quilos de maconha e quase meio quilo de cocaína, acondicionados em malas e sacolas.