Mostrando postagens de novembro 20, 2016Mostrar tudo

Banco do Brasil anuncia plano para fechar 781 agências em todo o país

Foto: Reprodução Tesouras Notícias
No intuito de economizar R$ 750 milhões anualmente, o Banco do Brasil quer fechar 781 agências em todo o país. O anúncio foi feito neste domingo (20) e as mudanças integram o plano de reestruturação que deverá enxugar a estrutura administrativa do banco. 
Dos pontos fechados, 379 serão convertidos em postos de atendimentos, uma versão menor e mais barata de atendimento ao cliente. As outras 402 serão desativadas, somando-se a outras 51 agências que começaram a ser fechadas em outubro.
Em comunicado, o banco informou que a rede de atendimento será reorganizada para adequá-la "ao novo perfil e comportamento dos clientes" e que não comprometerá a presença do BB nos municípios em que atua. As mudanças devem ocorrer ao longo de 2017, disse o banco em divulgação ao mercado.
Também serão enxugadas 31 superintendências regionais. Na direção geral, o Banco do Brasil vai encerrar três unidades estratégicas, com as transferências de suas funções para outras diretorias do banco, conforme publicação do jornal Folha de S. Paulo. 
As mudanças devem permitir ao banco diminuir em 9.072 o número de funcionários do banco, que hoje são 109 mil. Para isso, o banco vai lançar um plano de incentivo a aposentadoria, que já havia sido anunciado em outubro. 
Bocão News

Vitória goleia Figueirense e abre vantagem sobre o Inter na briga contra o rebaixamento



A torcida rubro-negra aproveitou a chuva que caiu no Barradão na tarde deste domingo, 20, para lavar a alma na briga contra o rebaixamento da Série A. Jogando bonito, o Vitória aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Figueirense, com gols de todos os seus atacantes, rebaixando o adversário de forma antecipada para a Série B. Com o triunfo, o Vitória segue em 16º, mas chegou aos 42 pontos, jogando assim a responsabilidade para cima do Internacional, 17º, que tem 39 pontos. Se quiser sair da zona de rebaixamento, o Colorado terá que vencer fora de casa o Corinthians, nesta segunda-feira, 21, às 19h (horário da Bahia), por nada menos que cinco gols de diferença. Na próxima rodada, a penúltima da Série A, o Leão encara o Coritiba, fora de casa, na segunda-feira, às 19h (horário da Bahia). O Rubro-Negro chegará na partida já sabendo qual resultado precisa, já que o Internacional joga no domingo, contra o Cruzeiro, em Porto Alegre.

Comissão de Ética vai analisar nesta segunda denúncia contra Geddel


Foto: Reprodução
O presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Mauro Menezes, afirmou que o colegiado vai analisar nesta segunda-feira (21) se abre ou não processo para investigar a conduta do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, no episódio que culminou na demissão de Marcelo Calero do comando do Ministério da Cultura. Calero disse em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo" e confirmou posteriormente em um evento com artistas no Rio de Janeiro que o motivo principal de sua saída da Esplanada dos Ministérios foi a pressão que sofreu do titular da Secretaria de Governo para liberar um empreendimento imobiliário de alto luxo em Salvador no qual Geddel tinha comprado um apartamento. Ele pediu demissão do Ministério da Cultura na última sexta-feira (18) e será substituído pelo deputado Roberto Freire (PPS-SP). As acusações de Calero contra Geddel também podem ser investigadas no Congresso Nacional. A oposição já está se movimentando para fechar o cerco em torno do ministro da Secretaria de Governo. *G1

Futebol: Bahia vence e fica a um ponto da Primeira Divisão



De novo na base do drama. De novo contra um adversário de qualidade inferior. Mas, sobretudo, de novo com um resultado positivo que coloca o Bahia a um ponto de concretizar o sonho de voltar a Série A do Campeonato Brasileiro. Empurrado por 45 mil tricolores na Arena Fonte Nova, o Esquadrão venceu o agora rebaixado Bragantino por 3 a 2, com um gol de Renato Cajá aos 42 minutos do 2º tempo, deixando o time na 3ª colocação do torneio, a uma rodada do fim. No próximo sábado, o Bahia fecha sua participação na Segundona contra o já campeão Atlético-GO, em Goiás. Um empate é o suficiente para garantir a vaga da equipe de Guto Ferreira na elite do futebol brasileiro, já que o time, agora com 63 pontos, manteve os três de diferença para o Náutico, 5º colocado com 60. Se o time pernambucano ou o Vasco (4º, com 62), não vencerem seu jogos – ambos em casa, contra Oeste e Ceará, respectivamente, o Tricolor também garante o acesso.

Intermunicipal 2016: Resultados jogos volta oitavas de final




PRÓXIMA RODADA - semifinal
(domingo, 27/11 já com o mando de campo)

Itaberaba x Santa Luz
Camamu x Itabela

Após queda de helicóptero, PM ficará na Cidade de Deus por tempo indeterminado


Foto: Reprodução / TV Globo

A Polícia Militar vai permanecer por tempo indeterminado na favela Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, segundo informou a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro. Policiais ocupam a comunidade desde a noite deste sábado (19), depois que um helicóptero da PM caiu, por volta das 19h30, matando os quatro policiais que estavam dentro dele. Ainda não se sabe se a aeronave sofreu uma pane ou foi atingida por criminosos. Embora a queda tenha ocorrido em meio a confrontos entre policiais, traficantes e milicianos, a principal hipótese é que o helicóptero tenha sofrido uma pane - segundo o Instituto Médico-Legal, os quatro policiais morreram devido à queda e não haviam sido atingidos por nenhum disparo. O clima na favela está tenso. Enquanto policiais militares circulam com apoio de blindados, pessoas fazem barricadas incendiando lixo. Várias ruas da região estão interditadas. Moradores alegam que pessoas foram mortas durante a noite dentro da comunidade, mas até as 9h45 deste domingo não havia confirmação disso. A decisão de ocupar a favela por tempo indeterminado foi tomada durante uma reunião dos chefes das polícias Civil e Militar com o secretário estadual de Segurança, Roberto Sá, ocorrida durante a madrugada no Centro Integrado de Comando e Controle, no centro do Rio. BN