Mostrando postagens de novembro 19, 2016Mostrar tudo

Jogos de volta definirão semifinalistas do Intermunicipal 2016


Neste domingo (20), serão definidos as seleções que disputarão as semifinais do Campeonato Intermunicipal, edição 2016. Em casa a Seleção de Itaberaba invicta no certame, enfrentará Porto Seguro; Em Itabela a seleção local, também invicta no campeonato enfrentará o selecionado de Madre de Deus; Santaluz enfrentará a atual campeã Santo Amaro; Já no Joia da Princesa em Feira de Santana, a seleção local enfrentará Camamu. 

Tesouras Notícias 

Ibirataia: Acidente no centro da cidade deixa motociclista gravemente ferido

Robson sofreu fratura na perna esquerda e escoriações pelo corpo
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente ocorrido no início da noite desse sábado (19), na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, próximo ao Clube Social, em Ibirataia. A vítima sofreu escoriações e fratura exposta na perna esquerda.
Acidente aconteceu na Av. Getúlio Vargas
O motociclista identificado pela polícia como Robson Silva Bahia foi socorrido por uma equipe do Samu de Ipiaú e encaminhado para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. O acidente envolveu a moto conduzida por Robson e um carro modelo Fiesta, conduzido por um homem identificado pelo prenome de Rosinaldo. Não foram informadas as causas do acidente. 

Com informações do Giro Ipiaú

Hernane Brocador exalta torcida e vibra com triunfo: 'Estamos com um pé na Série A'


Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O atacante Hernane Brocador, do Bahia, não escondeu a felicidade com o triunfo por 3 a 2 sobre o Bragantino, neste sábado (19), na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela 37ª rodada da Série B. Ele ainda exaltou a torcida, que lotou o estádio. “Graças a Deus continuamos muito bem em casa, sempre fazendo o papel de casa. A gente esqueceu dos outros resultados e jogou o nosso futebol. E, mais uma vez, a torcida compareceu e fez o seu papel fora de casa. Nós fizemos o nosso papel dentro de campo. Estamos a um passo. Agora podemos falar. Hoje podemos falar que estamos com um pé na Série A”, afirmou o camisa 9. O próximo compromisso do Bahia é contra o Atlético-GO, no próximo sábado (26), fora de casa. “Esse jogo [contra o Atlético-GO] é para coroar o ano do Bahia. Sabemos que do outro lado já está campeão. Mas eles não vão afrouxar o caldo não. Temos que jogar um bom futebol. Sabemos que um ponto vai nos colocar na Série A”, finalizou o atacante. Com 63 pontos, o Esquadrão ocupa a terceira colocação no certame.

Do Bahia Notícias 

Ibirataia: Prefeita eleita e vice participaram de Encontro de Orientações do TCM


Nesta quarta-feira (16), a prefeita eleita de Ibirataia, Ana Cléia (PSD), e sua companheira de chapa, a vice-prefeita eleita Eurides Almeida, estiveram em Salvador participando de um evento promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios - TCM. Tendo como tema: “Encontro de orientações do TCM com Prefeitos Eleitos e Reeleitos – para uma gestão legal e transparente, o evento tem como objetivo qualificar os gestores e suas equipes para uma gestão produtiva e de sucesso.

O evento que contou com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB) teve como foco os desafios da gestão municipal em tempo de crise, responsabilidade do gestor e transmissão de mandato. Mais de 800 administradores municipais, entre prefeitos eleitos, reeleitos, ou em fim de mandato, vereadores e secretários das 417 prefeituras da Bahia estiveram no encontro. *Bahia em Dia

Garotinho é transferido de Bangu para hospital no Rio


Transferência ocorreu na madrugada deste sábado
O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho foi transferido na madrugada deste sábado (19) do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, para um hospital particular no bairro de São Cristovão, zona norte do Rio. O ex-gestor saiu da unidade prisional após um pedido de liminar da defesa do ex-governador ser aceito pela ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tarde desta sexta-feira (18). Segundo a Folha, na decisão, a ministra do TSE declarou que a remoção poderia ser feita para um hospital da rede privada, desde que as despejas sejam pagas por Garotinho. O ex-governador será submetido a exames indicados em um relatório médico. Na unidade de saúde, o político ficará sob custódia enquanto houver necessidade médica e poderá receber as visitas de familiares e de advogados. Depois, o ex-governador cumprirá prisão domiciliar. BN

Ex-ministro da Cultura acusa Geddel de fazer pressão para liberar obra em Salvador



O agora ex-ministro da Cultura Marcelo Calero (ver aqui) acusou Geddel Vieira Lima, da secretária de governo, de pressioná-lo para liberar uma obra de interesse do baiano. Em entrevista à Folha, Calero conta que Vieira Lima o procurou pelo menos por cinco vezes, cobrando que o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que é subordinado ao Ministério da Cultura, aprovasse o empreendimento imobiliário La Vue Ladeira da Barra, que fica nos arredores de uma área tombada em Salvador. Segundo Calero, Geddel afirmou ter um apartamento no empreendimento, ainda na fase de projeto. “Eu fiquei surpreendido, porque me pareceu —não sei se estou sendo muito ingênuo— tão absurdo o ministro me ligar determinando que eu liberasse um empreendimento no qual ele tinha um imóvel. Você fica atônito. Veio à minha cabeça: "Gente, esse cara é louco, pode estar grampeado e vai me envolver em rolo, pelo amor de Deus"”, diz em um dos trechos da entrevista à Folha. No lugar de Calero, irá assumir o Ministério da Cultura o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP).

Bahia Notícias