Mostrando postagens de novembro 10, 2016Mostrar tudo

Com facilidade, Brasil bate Argentina e segue na liderança das Eliminatórias

Após mais de dois anos, a Seleção Brasileira voltou a jogar no Mineirão e não se abalou pela pesada derrota contra a Alemanha por 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014. Na noite desta quinta-feira (10), a equipe de Tite não tomou conhecimento da Argentina e venceu por 3 a 0, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2018. Os gols foram marcados por Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho. Com o triunfo sobre o maior rival, o time canarinho segue na primeira posição, com 24 pontos conquistados. A Argentina, por sua vez, continua fora da zona de classificação, com 16 pontos. O próximo da equipe de Tite será na próxima quarta-feira (16), às 23h15 (horário da Bahia), fora de casa, contra o Peru.
  • FICHA TÉCNICA
  • Brasil x Argentina
  • Eliminatórias da Copa 2018 - 11ª rodada
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Data: 10/11/2016
  • Horário: 20h45 (horário da Bahia)
  • Árbitro: Júlio Bascuñán (CHI)
  • Assistentes: Christian Schiemann e Marcelo Barraza (ambos do Chile)
  • Cartões amarelos: Fernandinho, Marcelo (Brasil) / Funes Mori, Otamendi, Biglia (Argentina) 
  • Gols: Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho (Brasil) 
  • Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho (Douglas Costa), Gabriel Jesus (Roberto Firmino) e Neymar. Técnico: Tite//Argentina: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Emmanuel Más; Pérez (Aguero), Mascherano e Lucas Biglia; Di María (Ángel Correa), Messi e Higuaín. Técnico: Edgardo Bauza

INSS divulga calendário de pagamentos de 2017


A Secretaria de Previdência Social divulgou nesta quinta-feira o calendário de pagamento dos mais de 33 milhões de benefícios do INSS de 2017 (Confira aqui). A folha de janeiro começa a ser paga no dia 25 e termina no dia 7 de fevereiro. Os depósitos seguem a mesma metodologia dos anos anteriores, ou seja, primeiramente para os beneficiários que ganham até o piso previdenciário (um salário mínimo), nos cinco últimos dias úteis do mês. O pagamento para quem recebe acima do mínimo começa nos primeiros cinco dias úteis do mês. Para saber o dia de pagamento, os beneficiários devem observar o último número do seu cartão de benefício, excluindo-se o dígito. O beneficiário deve ficar atento quando a data de pagamento cair em feriados, pois o depósito do benefício é transferido para o dia útil seguinte. No final de fevereiro, por exemplo, como o carnaval no ano que vem vai cair no dia 28, os pagamentos vão até o dia 24 e só recomeçam no dia 2 de maço. E, no final do ano que vem, por conta do Natal, o pagamento de dezembro vai até o dia 21 e é retomado apenas no dia 26. De acordo com a Previdência, os benefícios pagos injetam mais de R$ 37 bilhões na economia. Vale lembrar que, geralmente, o INSS deposita a primeira parcela do 13º salário no contra-cheque de agosto, que é pago em setembro. O pagamento é referente a 50% do benefício extra, com exceção apenas para quem passou a receber da Previdência depois de janeiro. nesse caso, o cálculo é proporcional. Em caso de dúvida, o beneficiário pode entrar em contato pelo 135.

Publicidade



Prefeitos eleitos participam de seminário para novos gestores em Brasília

Professor Léo, Sérgio da Gameleira e Suka na companhia do deputado Bebeto.
Prefeitos eleitos e reeleitos dos nove Estados do Nordeste brasileiro lotaram o auditório na abertura do quarto e último encontro do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). 
Ana Cléia - Prefeita eleita de Ibirataia
Os gestores ficam em Brasília até esta sexta-feira, 11 de novembro, para receber orientações que devem auxiliá-los na administração municipal. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, deu as boas vindas aos nordestinos e os parabenizou pela vitória nas eleições municipais. O líder municipalista deixou registrada a importância da participação dos novos gestores no movimento municipalista. “Vocês que vão assumir agora passam a ter muita responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho de buscar novas conquistas para o movimento municipalista”, enfatizou.
Maria das Graças - Prefeita eleita de Ipiaú
Os novos prefeitos da região de Ipiaú também participaram do evento, a exemplo de Ana Cleia (Ibirataia), Maria das Graças (Ipiaú), Professor Léo (Barra do Rocha), Sérgio da Gameleira (Jequié) e Suka (Ubaitaba). O Seminário Novos Gestores com os prefeitos eleitos e reeleitos da região Nordeste vai até a próxima sexta-feira, 11 de novembro. Ao longo de duas semanas, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) reuniu gestores de todo o País para debater os desafios para o próximo mandato. (Giro Ipiaú)

Morre o ibirataense Juvenal Brandão no Distrito de Algodão


Comunicamos com muito pesar o falecimento do ibirataense JUVENAL JOSÉ BRANDÃO, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (10), em sua Fazenda, próximo ao Distrito de Algodão. Agricultor, aposentado, liderança política do município de Ibirataia, especialmente do Distrito de Algodão onde foi administrador daquela localidade na gestão do ex-prefeito José Antonio, período em que realizou um excelente trabalho. Católico praticante, agricultor, ajudou muito no desenvolvimento de Ibirataia. O Sr Juvenal havia feito há pouco tempo uma cirurgia no coração. Estava bem, se recuperando e na manhã desta quinta-feira, sentiu-se mal, vindo à óbito. O corpo está sendo velado na fazenda onde residia e às 16:00h será levado para a Igreja Católica do Distrito de Algodão, onde a comunidade local terá a oportunidade de dar o último adeus ao ibirataense e em seguida às 17:00h será sepultado no Cemitério local de Algodão. Em virtude do falecimento do Sr Juvenal, o prefeito municipal Marcos Aurélio decretou luto oficial por 03 (três) dias no município.

Tesouras Notícias

Igreja Católica celebrará missa pelo aniversário de Ibirataia


Como acontece todos os anos, a Igreja Católica celebra o aniversário de Ibirataia com uma Missa de Ação de Graças. A comunidade católica, convida as famílias, os poderes constituídos e organizados, as autoridades civis, militares, religiosas e demais instituições, para participar da missa solene de emancipação política de Ibirataia. A solenidade será realizada nesta quinta-feira (10), com a seguinte programação: 

07h30 - Ato Cívico 
           - Queima de fogos;          
           - Saudação e acolhida as autoridades;
           - Hino da Cidade e do Brasil

08h00 - Solene celebração eucarística.

A celebração é um ato exclusivamente religioso, realizado anualmente pela Igreja Católica como reconhecimento pelo Dom Divino do progresso da cidade,  pela sabedoria concedida por Deus aos munícipes e governantes que cuidam do desenvolvimento do município. O convite para a celebração está estendido a todos os munícipes e fiéis católicos. 

Ibirataia Online