Mostrando postagens de novembro 9, 2016Mostrar tudo

Ibirataia: Prefeito solicita que sucessora apresente nomes para comissão de transição

Marcos Aurélio - Prefeito de Ibirataia

O atual prefeito da cidade de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP), encaminhou na última sexta-feira (04) à prefeita eleita, Ana Cléia dos Santos (PSD), ofício designando que a mesma indique a comissão de transição. O atual prefeito já está com a sua comissão constituída e espera o quanto antes a indicação da comissão da futura gestora municipal. A necessidade de constituir uma comissão de transição de governo no município de Ibirataia é uma atitude que visa dar garantias não somente ao gestor sucessor e sucedido, mas a toda sociedade, que não será privada dos benefícios e do repasse dos recursos públicos destinados à cidade, bem como não incorrerá em despesas extras decorrentes de simples desavenças políticas. O prefeito Marcos Aurélio teve sua administração baseada nos princípios da ática, moral e transparência. Ao falar sobre a transição o prefeito enfatizou: “Encerrarei meu mandato com toda transparência que não se deve dispensar, principalmente em relação às finanças, convênios em execução, bens patrimoniais pertencentes à prefeitura, entre outros.” Disse o gestor. Com o envio do ofício (Veja Aqui), a atual administração municipal espera agora que a prefeita eleita informe os nomes das pessoas que irão compor a comissão, para daí então, ser iniciado o processo de transição.

Ascom PMI

MEC divulga gabarito do Enem 2016


O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  2016 foi divulgado nesta quarta-feira, 9. A resposta de todos os cadernos está disponível no site do exameCom esse material, o candidato pode conferir quantas questões acertou. Contudo, a Teoria de Resposta ao Item (TRI) faz com que estudantes acertem o mesmo número de respostas, mas recebam notas diferentes, porque cada questão tem um peso diferente. O resultado final será divulgado no dia 19 de janeiro, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Falso dentista é preso em Itororó e diz que já atuava há 40 anos


Foto: Reprodução / CRO-BA

Um idoso foi preso no exercício ilegal da profissão de dentista em Itororó, no Médio Sudoeste baiano, nesta terça-feira (8). Amilton Dalvi, de 68 anos, foi detido em flagrante em uma ação conjunta do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) e da Polícia Militar. Em depoimento, o acusado disse que já atuava como falso dentista há 40 anos. Quando recebeu voz de prisão, o idoso atendia uma senhora. Aos integrantes do CRO-BA e da PM, o idoso alegou que trabalhava fazendo próteses, mas fiscais do CRO-BA encontraram no balde de lixo diversos dentes recém-extraídos.  O autor e a paciente foram conduzidos para a delegacia para lavratura dos procedimentos cabíveis. O falso dentista vai responder pelo exercício ilegal da profissão de odontologia. Caso seja condenado, pode pegar de seis meses a dois anos de prisão. Os equipamentos do acusado foram apreendidos. Não há informações sobre o local onde os itens foram levados. BN

Trump vence após liderança em estados importantes para eleições americanas


Foto: Reprodução/TV Globo

Eleito o 45º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump teve sua vitória projetada por volta das 5h32 (horário de Brasília), após crescer e conseguir vencer em estados que fazem a diferença nas eleições americanas: ele ultrapassou 276 delegados no estado de Wisconsin, ultrapassando os 270 necessários para vencer no Colégio Eleitoral. Trump também teve vitórias nos estados de Ohio, Carolina do Norte, Iowa e Flórida – neste, Hillary liderava com pequena margem e o Barack Obama ganhou nas duas últimas eleições. Ele ainda obteve uma vitória histórica no estado da Pennsylvania, onde o partido Republicano não ganhava desde 1988, com George H. W. Bush. As projeções também indicam que o empresário e apresentador de TV encontrará um cenário favorável ao assumir o cargo: os republicanos também dominam o Congresso, com 52 senadores (contra 47 democratas) e 236 deputados (contra 191 democratas). Em seu discurso, Trump destacou que buscar a unidade do país, prometendo "representar cada cidadão de nossa terra" e "governar para todos americanos" (veja). Até as 8h (horário de Brasília), Trump já tinha 289 delegados e Hillary Clinton, 218. A vitória do republicano surpreendeu, já que a ex-secretária de Estado tinha vantagem nas pesquisas eleitorais (entenda). De acordo com a CNN, Hillary ligou para Trump logo após a projeção que deu a vitória a Trump me reconheceu a derrota. Ela não fez um pronunciamento oficial e seu coordenador de campanha, John Podesta, dispensou os apoiadores da democrata que a aguardavam no Javits Center, em Nova York.

Do Bahia Notícias