Mostrando postagens de outubro 26, 2016Mostrar tudo

‘Dedo-duro’: Papagaio denuncia traição e provoca fim de casamento


Foto: Pixabay

Um papagaio acabou com um casamento e quase levou um homem para a cadeia no Estado do Golfo, no Kuwait. O animal foi responsável por trazer à tona para a esposa dele uma suposta traição. De acordo com o Al Shahed Daily, o papagaio começou a repetir frases “de flerte” na frente da mulher, que estranhou o conteúdo por nunca ter ouvido na parecido. Depois, quando o pássaro passou a repetir o que tinha ouvido, ela levou o animal como prova para a polícia. O adultério é considerado ilegal no Estado Golfo e pode levar à prisão. As autoridades, entretanto, argumentaram que as frases emuladas pelo papagaio não poderiam ser usadas como prova, já que ele também poderia ter ouvido a conversa íntima na TV ou no rádio. Com isso, o caso não avançou na Justiça. Não é a primeira vez que um pássaro “falastrão” provoca situação semelhante. Em 2006, um pássaro desta mesma espécie teria revelado o caso de uma mulher com um colega de trabalho, gritando “eu te amo Gary” na frente de seu namorado - cujo nome era Chris. BN

STF rejeita desaposentação por 7 votos a 4

Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Por 7 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta quarta-feira a "desaposentação". Com a decisão, aposentados que permanecem no mercado de trabalho não podem mais pedir a revisão do benefício, ou seja, uma pensão maior por terem contribuído por mais tempo com a Previdência Social. Na sessão de amanhã, os ministros voltam a se reunir para definir como será a aplicação da decisão em outros tribunais do País, já que muitas pessoas conseguiram o benefício nos últimos anos. Como tem repercussão geral, a decisão deverá ter implicações nos cerca de 182 mil processos que estão em tramitação na Justiça de todo o País. Iniciado em 2010, o julgamento da desaposentação foi retomado na tarde desta quarta-feira pelo plenário da Corte com o voto de Rosa Weber, que havia pedido vista. Votaram contra a desaposentação os ministros Dias Toffoli, Teori Zavascki, Edson Fachin, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Celso de Mello e a presidente da Corte, Cármen Lúcia. Já os ministros Marco Aurélio Mello e Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski votaram a favor. O voto do ministro Celso de Mello foi responsável por formar maioria contra a desaposentação. Com o seu posicionamento, o placar ficou em 6 votos contra e 4 a favor. O ministro acompanhou a tese vencedora de que cabe ao Legislativo conceder ou não a desaposentação. A última a se manifestar hoje foi a presidente da Corte, Carmen Lúcia, que também votou contra a desaposentação, finalizando o placar em 7 a 4. O governo atuava contra a desaprovação. Em manifestação enviada ao STF, a Advocacia-Geral da União (AGU) alegou que um eventual reconhecimento pela Corte ao direito de "desaposentação" afetaria profundamente o equilíbrio financeiro da Previdência Social, gerando um impacto anual da ordem de R$ 7,7 bilhões, em uma estimativa considerada "conservadora" pelo próprio governo.

Do Estadão

Durante brincadeira, pai cai em cima de filho e criança morre; vídeo mostra acidente

Foto: Reprodução / YouTube

Uma simples brincadeira entre pai e filho terminou em tragédia em um supermercado de Guangzhou, na China. O homem brincava com a criança, de mãos dadas, quando se desequilibrou e caiu em cima da cabeça do menino. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, uma emissora local teve acesso ao vídeo das câmeras de segurança do estabelecimento e o vídeo foi parar nas redes sociais. É possível ver que após a queda o homem se desespera ao notar que o filho permanecia desacordado. Uma mulher tentou ajudar os dois. A imprensa local informou que o menino morreu por causa de uma fratura no pescoço. “No vídeo é possível ver que todo o peso do homem caiu na parte superior do corpo da criança”, disse um pediatra a um veículo da região. O vídeo tem sido acompanhado de um alerta sobre o perigo de andar com as crianças atrás dos adultos. BN


Ibirataia: APLB/Sindicato realiza atendimento jurídico mensal para afiliados


Atendimento é realizado na sede da entidade
A APLB/ Sindicato, Núcleo de Ibirataia realizou nesta quarta-feira (26), atendimento jurídico através do advogado, Dr. Alcione Barbosa Souza, da cidade de Vitória da Conquista, especialista em direito público. Os atendimentos são realizados aos afiliados com suas necessidades individuais. Na manhã e tarde desta quarta-feira, aconteceu mais um plantão de excelência onde os interessados tiraram suas dúvidas com o causídico. De acordo a presidente da entidade, professora Tilma Marques, o próximo atendimento já está agendado para o dia 08 de novembro de 2016.

Tesouras Notícias 

Supremo retoma julgamento da troca de aposentadoria


Após dois anos de espera, o STF (Supremo Tribunal Federal) retoma hoje o julgamento da troca de aposentadoria.Ao analisar o recurso extraordinário 661.256, os ministros decidirão se o aposentado que trabalha pode pedir a desaposentação e aumentar o benefício.Porém, a expectativa das entidades defensoras dos aposentados e até mesmo do governo é de que o julgamento da desaposentação seja adiado novamente.Na semana passada, o IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário) pediu a suspensão da votação.Anteontem, a mesma solicitação foi feita pela Cobap (confederação de aposentados).O IBDP afirma que há dois bons motivos para o Supremo não julgar o tema neste momento: a reforma da Previdência e a existência de uma ação que questiona o destino dos recursos da Seguridade Social para outros fins.

Secretário de Educação de Londrina será escolhido por processo seletivo


Foto: Luiz Jacobs/ Prefeitura de Londrina
A prefeitura de Londrina (PR) escolherá seu novo secretário de Educação por meio de um processo seletivo, de forma inédita – normalmente, os cargos são preenchidos por indicação política. As inscrições começam nesta quarta-feira (26) e encerram no próximo dia 15. O processo, coordenado pela organização não governamental Instituto Vetor Brasil, terá diversas etapas, incluindo análise de currículo, que será realizada na primeira fase. Serão considerados também motivação e conhecimento do candidato sobre a situação da rede municipal de educação. “Queremos escolher o melhor ou a melhor. Em paralelo [às inscrições] a gente começa a rodar as primeiras etapas de seleção para realizar as entrevistas finais, a sabatina com membros da sociedade, e, depois, um teste de capacidade analítica, vamos olhar recomendações profissionais e motivação pessoal”, afirma a diretora do instituto, Joice Toyota. Os candidatos serão sabatinados por representantes de universidades e pelo terceiro setor, da qual saírão os nomes que também serão entrevistados pelo prefeito eleito da cidade, Marcelo Belinati. “Esse processo é inovador porque abre um leque de oportunidades para educadores de Londrina. Temos 29 instituições de ensino superior. Um dos diferenciais para a escolha será o conhecimento da nossa rede pública, nossos desafios e realidade. Isto oportuniza para quem é um grande talento e nunca teve oportunidade de sequer participar, nunca nem foi ouvido”, aponta Belinati.

Bahia Notícias

PEC 241: Centrais sindicais e partidos discutem greve geral nesta quarta


Centrais irão discutir paralisação nacional contra a PEC 241
Centrais sindicais realizam plenária nesta quinta-feira (27), às 18h, para discutir a paralisação nacional e greve geral do próximo dia 11, contra a PEC 241, aprovada em segundo turno pela Câmara dos Deputados na noite desta terça (25). Entre as entidades que participarão da reunião estão a Frente Povo Sem Medo, CUT, Intersindical, CTB, Brasil Popular, Convergência Negra, além de lideranças do PSOL, PT, PC do B, PSB e REDE. A Convergência Negra, composta pelas principais instituições do movimento negro, já organizou um calendário de atividades para novembro, mês de comemoração da consciência negra. "A PEC 241 vai congelar os investimentos sociais em saúde e educação nos próximos 20 anos, assim como, os salários dos funcionários públicos. Pretende entregar os recursos públicos à especulação e o grande capital privado", afirma o sociólogo Fábio Nogueira. BN

Ex-mulher de Capita, Terezinha Sodré se despede em velório


A sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, começa a receber amigos e parentes de Carlos Alberto Torres, ex-lateral-direito da seleção e capitão do Brasil na Copa de 1970. O corpo do ex-jogador, que morreu nesta terça-feira após sofrer um infarto, está sendo velado no local.Ex-mulher do capitão do tri, a atriz Terezinha Sodré chegou por volta das 19h e saiu às 20h30. Eles foram casados entre 1973 e 1990.Não tem muito o que falar em um momento como este. Foram 30 anos maravilhosos - lamentou.Nomes do futebol como Bebeto, Leandro Ávila, Ricardo Rocha, Gonçalves e Alexandre Torres, filho do Capita, já chegaram. Zé Ricardo, técnico do Flamengo, também está na sede da CBF.- Não o conhecia pessoalmente, era um dos desejos que tinha na minha vida. Ele foi o jogador que melhor personificou o que é ser líder, o que é ser capitão. Entra para a história como um dos maiores jogadores do futebol mundial - disse Zé Ricardo.

CARREATA - Dos candidatos Eurides e Caio Pina 2020

 Clique na imagem para ampliar