Mostrando postagens de outubro 25, 2016Mostrar tudo

Com presença de ex-atletas, corpo de Carlos Alberto Torres é velado na CBF

Agência Estado
Dezenas de amigos se despedem de Capita no Rio de Janeiro,
 nesta terça-feira (25/10)
O corpo do Capitão do Tri, Carlos Alberto Torres, começou a ser velado na noite desta terça-feira (25/10) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ele chegou ao local às 21h35. O sepultamento do ex-jogador está marcado para às 11h desta quarta-feira, no Cemitério do Irajá, na zona norte da cidade.
Dezenas de pessoas, incluindo vários ex-jogadores, como o ex-atacante Bebeto, os ex-zagueiros Ricardo Rocha e Gonçalves e o sérvio Petkovic, estiveram no auditório da CBF para prestarem uma última homenagem.
"É uma perda muito grande. Deixa um exemplo muito grande como pessoa, como dirigente, como treinador", disse o ex-zagueiro Mauro Galvão, que também foi ao local. "Ele comandou um dos maiores times em 1970, mas fora de campo eu também pude conhecê-lo. Era um cara muito tranquilo e preparado."

O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, também lamentou a morte do capitão do tricampeonato mundial da seleção brasileira. "Foi um dos maiores laterais de todos os tempos, e que sirva de inspiração para todos os que estão começando", disse Zé Ricardo, que classificou a morte de Carlos Alberto como "uma grande perda".

O capitão do tricampeonato mundial da seleção brasileira morreu nesta terça após sofrer um enfarte fulminante, aos 72 anos. Ídolo do tri ficou conhecido pelo gol mais memorável da história das Copas. O 'Capita' marcou o quarto do 4 x 1 sobre a Itália no Mundial de 1970. O lance já recebeu várias homenagens.

Correio Brasiliense

Câmara aprova PEC 241 em segundo turno e matéria segue para o Senado


Matéria segue para o Senado Federal
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (25), em segundo turno, o texto base da Proposta de Emenda à Constituição 241, que estipula um limite para todos os gastos federais pelos próximos 20 anos. O placar foi de 359 votos a favor e 116 contra. No primeiro turno, foram registrados 366 votos pela aprovação e 111 contrários. Era necessário o apoio de 308 deputados para o texto seguir para apreciação do Senado. A sessão de hoje começou por volta de 12h30 e teve obstrução da bancada de oposição ao presidente Michel Temer. A sessão foi marcada por protestos de parlamentares que discordam da matéria. Já durante a votação, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou a retirada de manifestantes que estavam nas galerias da Casa. Caso a PEC 241 seja aprovada no Senado, as despesas federais poderão crescer apenas de acordo com a inflação do ano anterior a partir do próximo ano. Para os gastos com saúde e educação, o teto será válido a partir de 2018. BN

Morre Carlos Alberto Torres, eterno capitão da Seleção Brasileira de Futebol


Foto divulgação

Ídolo do futebol mundial e um dos maiores laterais da história, o ex-jogador e ex-treinador Carlos Alberto Torres faleceu na manhã desta terça-feira (25), aos 72 anos, vítima de infarte fulminante. Capitão da Seleção Brasileira na Copa de 70, o Capita é considerado um dos maiores ícones do escrete canarinho e foi eleito como um dos melhores de sua posição pela Fifa. No futebol, teve passagens por clubes brasileiros como Fluminense, Santos, Botafogo e Flamengo. Além disso, também atuou pelas equipes norte-americanas do Cosmos e California Surf. Já como treinador, Carlos Alberto comandou equipes como Flamengo, Fluminense, Corinthians, Botafogo, Atlético Mineiro e Paysandu, além das seleções de Omã e Azerbaijão. BN

Ibirataia: TSE publica nova lista dos vereadores eleitos; Ravi Machado assume vaga

Ravi Machado foi eleito pelo PP
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicou nesta segunda feira (24), a nova lista dos vereadores eleitos no município de Ibirataia que ficou assim constituída: Peruca, Manoel da Ambulância, Juca Muniz, Ronaldo Tinôco, Marco Pina, Ravi Machado,  Toin de Berenga, Charles Mosquito, Chafick, Marquinhos do Cacau e Bira da Topic.

Em tempo: Destaque para a entrada do vereador Ravi Machado (PP), que com o novo reprocessamento do resultado pelo TRE, o ibirataense ocupou a 11ª vaga no legislativo municipal. Vale ressaltar que Ravi Machado atua há muitos anos na área de esporte, onde tem feito um excelente trabalho.

Tesouras Notícias 

Prefeito vai a capital em busca de melhorias para o município

Prefeito e vereador estiveram na Seinfra
O prefeito Marcos Aurélio (PP), esteve nesta segunda-feira (24), acompanhado do vereador eleito Juca Muniz (PP), para solicitar uma série de serviços na área de infraestrutura para o município de Ibirataia, dentre elas a pintura asfáltica das avenidas da cidade e melhoramento das rodovias BA-120, trecho Ibirataia/Gandú e BA-650, trecho Ibirataia/Ipiaú. “A responsabilidade continua e estamos buscando melhorias para a nossa cidade”, disse o prefeito Marcos Aurélio.

Tesouras Notícias

PEC do teto dos gastos deve ser votada em segundo turno nesta terça



A Proposta de Emenda à Constituição 241, que estabelece um teto para os gastos públicos, deve ser votada em segundo turno nesta terça-feira (25). A PEC foi aprovada em primeiro turno no último dia 11, mas, por ser emenda à Constituição, precisa ser aprovada por pelo menos 308 dos 513 dos deputados (3/5 da Câmara) em segundo turno antes de ir ao Senado. De acordo com o G1, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ofereceu um jantar para parlamentares, a fim de garantir a margem de votos necessária para a aprovação, na noite desta segunda-feira (24). O presidente Michel Temer (PMDB), por outro lado, se reuniu com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para discutir o rito da PEC no Senado. Na última semana, Renan discutiu a tramitação da PEC com líderes partidários e, pelo cronograma acertado no encontro, a proposta deverá ser votada pelo plenário em primeiro turno em 29 de novembro e em segundo turno em 13 de dezembro.

Bahia Notícias