Mostrando postagens de outubro 24, 2016Mostrar tudo

Rui inaugura instalações de hospital e entrega obras em Vitória da Conquista


Foto: Pedro Moraes - Gov-Ba

O governador Rui Costa entregou, nesta segunda-feira (24), diversas obras em Vitória da Conquista que totalizam um investimento de R$ 40 milhões. Na área da saúde, foram inauguradas as instalações da primeira sala de raio-x do Centro de BioImagem do hospital geral da cidade, conhecido como Hospital de Base. A unidade também recebeu um arco cirúrgico, equipamento que possibilita procedimentos cardiovasculares, ortopédicos e neurocirúrgicos minimamente invasivos. De acordo com Rui, a ampliação do hospital e os novos equipamentos têm como objetivo atender melhor a população da cidade. “Tudo o que estamos fazendo é para aumentar a qualidade do atendimento para o povo. Também quero iniciar, em breve, a construção da policlínica, para atender, com diversos exames, as cidades dessa região”, avaliou. Ainda no município, o governador inaugurou três sistemas simplificados de abastecimento de água, nas localidades de Baixão do Iguá, Fazenda Paraíso e Assentamento Tigre (Fazenda Maringá); entregou treze tratores com implementos agrícolas para entidades da agricultura familiar e lançou três editais do programa Bahia Produtiva. BN

Ex-goleiro do Vitória troca o futebol por trabalho em restaurante nos EUA


Ídolo da torcida do Vitória, Viáfara anunciou que deixou o futebol. Sem clube desde 2014, quando defendeu o Vitória da Conquista no Baianão, o goleiro trocou de profissão. O colombiano deixou Salvador, onde residia, para trás e foi morar nos EUA. Lá, trabalha em um restaurante Japonês na cidade San Antonio, no Texas. Entre suas funções no novo emprego, Viáfara lava pratos, panelas e cozinha. A escolha, segundo ele, foi para ficar próximo das duas filhas, que estudam e moram na cidade americana. Apesar da mudança, o arqueiro garantiu que pretende voltar a Salvador, onde mantem projetos sociais, como escolinhas de futebol, administrados por amigos.

Jogo entre Crisópois e Feira de Santana marca a estreia do Intermunicipal 2016 na TVE



No próximo domingo (30), o Intermunicipal 2016 faz a sua estreia na TV Educadora. Parceira da Federação Bahiana de Futebol (FBF), a TVE transmitirá partidas do campeonato nos próximos três anos e tem o confronto entre as duas cidades como o primeiro da cobertura. Além do confronto, Camamú e Ibirataia também está confirmado como transmissão no dia 6 de novembro, às 15h, no Estádio Municipal de Camamú. Feira de Santana e Crisópolis se encontram no próximo domingo, às 15h, no Estádio Municipal de Crisópolis. (Clique Aqui) e saiba os confrontos definidos para as oitavas de final.

Autoescolas não ofertam cursos para condutores de cinquentinhas na Bahia

Apesar da determinação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) para que as autoescolas ofereçam o curso de Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), as chamadas “cinquentinhas”, as entidades ainda não abriram turmas para atender aos alunos no estado. A norma começou a valer no dia 14 de outubro, para atender a obrigatoriedade da habilitação que será cobrada aos condutores a partir de 1º de novembro.De 2015 até setembro deste ano, apenas uma ACC foi emitida em toda a Bahia. O órgão não informou onde foi retirada a habilitação, já que as autoescolas ainda não oferecem o curso. De acordo com o Detran, no mesmo período, cerca de 2.394 licenciamentos de cinquentinhas foram feitos.Para atender aos alunos, a Escola Pública do Detran na Bahia vai oferecer gratuitamente o curso para a emissão da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). As inscrições serão abertas na terça-feira (25), a partir das 8h, no site do Detran.

Partida do Intermunicipal termina em porrada no interior


A partida entre Itapetinga e a seleção de Jitaúna foi marcada por muita briga, correria e confusão durante a tarde do último domingo (23). O jogo foi válido pelo intermunicipal, realizado no Estádio Primaverão, em Itapetinga. Tudo começou durante o intervalo do jogo. Houve um princípio de confusão e a seleção de Jitaúna resolveu deixar o estádio. Na parte externa, policiais militares e guardas civis municipais precisaram utilizar bombas de gás lacrimogêneo e efetuar tiros para o alto. Torcedores partiram até para cima da policia, segundo relatos. O motivo da ação de vandalismo protagonizada pelos torcedores seria em retaliação ao que aconteceu na partida de ida, em Jitaúna, onde jogadores da seleção de Itapetinga teriam sido agredidos fisicamente. A partida terminou em 0 a 0, e os donos da casa avançaram à próxima fase.(Bocão News)

Definidos os confrontos das oitavas de final do Intermunicipal baiano

Seleção de Ibirataia está classificada para as oitavas de final
A reta final se aproxima e as emoções tomam conta dos apaixonados pela maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2016 chegou, neste domingo (23), às oitavas de final. De 67 Seleções que iniciaram a competição, 51 ficaram para trás. Agora, só 16 permanecem sonhando e lutando pelo título. Neste domingo, outras 16 deram adeus com a rodada de volta da 3ª fase. Avançaram para as oitavas as equipes de Santaluz, Itaberaba, Crisópolis, Santo Amaro, Feira de Santana, Madre de Deus, Camamú, Ibirataia, Itapetinga, Ubaitaba, Porto Seguro, Eunápolis, Itabela, Riachão do Jacuípe, Buerarema e Uruçuca. Destas, os destaques foram as goleadas de Itabela e Santo Amaro, sobre Barra do Choça e São Francisco do Conde, respectivamente, por 6 a 0, e de Itaberaba sobre Santo Estevão, por 6 a 1. O único confronto decidido nos pênaltis foi entre Porto Seguro e Ibicaraí, que empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas a Seleção de Porto venceu as penalidades por 5 a 3. Já a partida entre Itapetinga e Jitaúna foi encerrada com apenas o primeiro tempo realizado. A Seleção de Jitaúna abandou a partida por conta própria e, como manda o Regulamento Geral de Competições da FBF, a equipe que compareceu ao gramado, neste caso Itapetinga, foi declarada vencedora pelo placar de 1 a 0. O caso será encaminhado para o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), que decidirá sobre possíveis punições.

Confira abaixo os confrontos das oitavas de final: