Mostrando postagens de outubro 18, 2016Mostrar tudo

Iaçu: Vereador reeleito é arremessado de carro e morre em acidente


O vereador de Iaçu, Rosival Braga Santos (PSC), de 43 anos, morreu nesta terça-feira (18) em um grave acidente de carro na BR-116, trecho que liga o município de Santa Terezinha a Itatim. Segundas informações do Iaçu Notícias Val Cabeção como era conhecido, dirigia um veículo Chevrolet D10 de cor cinza, placa JLU 5091 licença de Iaçu, quando perdeu o controle e capotou. Com o impacto, o edil foi arremessado para fora do veículo. A PRF suspeita que a vítima estava sem o cinto de segurança no momento do acidente. Rosival era presidente da Câmara de Vereadores de Iaçu e havia sido reeleito nas eleições de 2016. O corpo foi removido para (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus. O horário do sepultamento não foi divulgado.

Receita e Procuradoria da Fazenda fecham cerco a fraudes fiscais


Foto: Agência Brasil

Uma portaria conjunta da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional vai criar grupos de atuação especial no combate à fraude à cobrança administrativa e à execução fiscal (Gaefis). De acordo com a portaria, o objetivo é “identificar, prevenir e reprimir fraudes fiscais que ponham em risco a recuperação de créditos tributários constituídos ou inscritos em Dívida Ativa da União”. Publicada nesta terça-feira (18) no Diário Oficial da União, a portaria conjunta diz que as superintendências regionais da Receita Federal e as procuradorias-gerais da Fazenda Nacional deverão indicar, em 90 dias, representantes para compor as equipes. Conforme o texto, compete ao Gaefis, em relação aos casos selecionados, levar em consideração “a potencialidade lesiva da fraude; o risco de ineficácia da cobrança ou da execução fiscal; e a necessidade de adoção de medidas judiciais urgentes para assegurar a efetividade da cobrança”. De acordo com a Agência Brasil, os integrantes do Gaefis deverão se reunir, no mínimo, mensalmente e, entre outras medidas, devem solicitar o monitoramento patrimonial dos sujeitos passivos ou de terceiros envolvidos no cometimento da fraude à cobrança ou à execução fiscal, com vistas à “proposição de medidas judiciais necessárias ao acautelamento e à recuperação dos créditos tributários constituídos ou inscritos em Dívida Ativa da União, sempre que ocorrer mutação patrimonial que ponha em risco a satisfação de referidos créditos”. Além disso poderão propor ações de busca e apreensão, quebra de sigilo de dados ou outras medidas necessárias à produção de provas para demonstração de responsabilidade tributária ou localização de bens e direitos em nome do sujeito passivo ou de terceiro envolvido em fraude fiscal. BN

CUT/Vox Populi: 80% rejeitam reforma da Previdência; 70% são contra PEC 241



A proposta de reforma previdenciária do governo Michel Temer, que  aumenta a idade mínima para 65 anos, é rejeitada por 80% dos moradores de áreas urbanas e rurais, segundo pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada nesta terça-feira (18). A mudança nas regras é aprovada por 15% dos entrevistados; 4% não concordam ou discordam e 5% não souberam ou não responderam. Já a PEC 241, que estabelece um teto de gastos públicos, tem a oposição de 70% dos entrevistados, enquanto 19% concordam, 6% são indiferentes e 5% não souberam ou não responderam. O levantamento também mapeou a avaliação do governo de Temer: 40% consideram-no regular; 34% classificam-o negativamente; e 11%, positivamente. Dos entrevistados, 11% não souberam ou não opinaram. Foram consultadas 2 mil pessoas em 116 municípios. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.  As dirigentes das principais centrais sindicais se reuniram nesta segunda-feira (17) para que as entidades organizem juntas uma greve geral nacional em repúdio à proposta de reforma da Previdência. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, os sindicalistas voltam a se reunir nesta quarta (19), na sede da CUT, para definir a data de início da greve.

Bahia Notícias