Mostrando postagens de outubro 12, 2016Mostrar tudo

Encontrado corpo de jovem que estava desaparecido no sul da Bahia


Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (12) o corpo do jovem João Felipe da Silva Teixeira, morador da cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, que estava desaparecido desde o último sábado (8). A informação foi confirmada pela família da vítima. O delegado Kléber Gonçalves, coordenador da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, disse que só poderá confirmar a identidade do corpo após perícia, entretanto afirmou que tudo indica que seja mesmo João Felipe. Segundo informações da família, o jovem saiu de casa às 13h30 do último sábado para visitar a namorada, que mora no distrito de Itupeva, município de Medeiros Neto, a cerca de 25 quilômetros de Teixeira de Freitas. De acordo com o delegado Kléber Gonçalves, o corpo foi encontrado já no perímetro de Medeiros Neto, na mesma região onde foram achados o carro e o celular da vítima. De acordo com o pai do jovem, ele não chegou ao destino e nem retornou para casa. João Felipe ainda fez contato com os pais, dizendo estar na estrada de Medeiros Neto, mas depois disso o celular só deu caixa. Ainda segundo o pai, o carro do jovem foi encontrado na manhã da última segunda-feira (10), na cidade de Lajedão, localizada a 47 quilômetros de Itupeva. O corpo de João Felipe foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Mderios Neto, onde será periciado. A polícia ainda não tem informações sobre autoria e motivação do crime.

Presidente Temer vai propor regime único de aposentadoria com idade mínima de 65 anos



Causou uma certa estranheza a declaração de Temer de que os regimes da Previdência geral e dos servidores, até dos políticos, serão unificados. A colunista Jovem Pan Vera Magalhães falou com assessores do Palácio do Planalto e ministros para entender os detalhes da proposta de Reforma da Previdência. A proposta de Michel Temer que começará a ser discutida na semana que vem prevê um regime único com idade mínima de aposentadoria de 65 anos. Até hoje os servidores escaparam da idade mínima. Eles tinham fatores combinados. Antes a aposentadoria era estabelecida pelo fator previdenciário; depois, o que determinava era uma soma de tempo de serviço com tempo de contribuição. Agora haverá a idade mínima para todos, com uma regra de transição para quem já está no serviço público. Apesar de não estar definida, essa regra de transição deve combinar tempo de serviço, tempo de contribuição e idade. Na transição, homens e mulheres terão regras diferenciadas. Mas a ideia é que no regime geral não haja mais distinção entre os gêneros: 65 anos mínimos para se aposentar valerão para todos.

Prefeitura de Ibirataia nega cortes de serviços no município


A prefeitura de Ibirataia, através da coordenadora técnica administrativa de saúde, Polianna Queiroz, através de uma nota enviada à redação do GIRO, negou a denuncia de uma moradora de Ibirataia afirmando que o município cortou alguns serviços básicos à população, em especial no setor da saúde. A denuncia dava conta que uma paciente foi surpreendida, na semana passada, meia hora antes da viagem rotineira do ônibus que a transportava bem como a outros pacientes para o Hospital Aristides Maltez em Salvador, que a condução não iria mais transportá-los. Ainda segundo informações da moradora, que pediu anonimato, médicos do PSF teriam sido demitidos. 

A Prefeitura Municipal de Ibirataia vem honrando como sempre fez o compromisso de gerir com responsabilidade as ações e serviços de saúde vinculadas ao município. Estamos finalizando uma gestão séria, a qual nos dedicamos desde 2013 de forma justa e incansável, levantando os problemas identificados pela população e buscando ativamente resolvê-los. Com a mesma retidão e respeito ao povo Ibirataense que assumimos, finalizaremos o exercício dessa gestão... Informamos ainda que os servidores públicos estão com os salários devidamente creditados em suas contas, continuamos sim com os transportes para os tratamentos fora do domicílio e com todas as unidades funcionando com as equipes dos PSF- Programa de Saúde da Família ativas. Portanto, vimos por meio desta nota de esclarecimento responder as inverdades proferidas de forma tendenciosa e partidária que tem a intenção de atingir a integridade da atual gestão”, diz  a nota.