Mostrando postagens de outubro 3, 2016Mostrar tudo

Nordeste elege prefeito mais novo e mais velho



Prefeitos eleitos no domingo (2) têm até 25 anos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A maioria tem entre 46 e 65 anos - 3.063 eleitos. Há ainda 2.057 que têm entre 26 e 45 anos. O número de novos prefeitos que possuem mais de 65 anos é de 361. Leonardo Jose Caldas Lima (PRB) foi o candidato a prefeito mais jovem a ser eleito no país. Com 21 anos, ele se elegeu com 52,44% dos votos válidos para comandar a cidade de Milagres do Maranhão (MA). Já o professor Josibias Cavalcanti (PSD) foi o candidato a prefeito mais velho a ser eleito nas eleições de domingo. Aos 88 anos, ele vai governar a cidade de Catende (PE). Carmen Arruda (PSD), mãe do deputado estadual Gony Arruda (PSD-CE), era a mais velha entre os mais 16 mil candidatos a prefeito pelo país. Carmen, no entanto, foi derrotada na disputa pela prefeitura de Granja (CE). Ela ficou em segundo lugar, com 32,78% dos votos, atrás de Amanda do Romeu (PDT), que obteve 65,33%.

Ibirataia: Mais de 70 eleitores foram presos acusados de crimes eleitorais

Eleitores foram detidos e conduzidos a Delegacia local
A polícia da Bahia registrou mais de 100 ocorrências referentes a crimes eleitorais neste domingo (2), no estado. Entre os casos estão; boca de urna, compra de votos; transporte irregulares de eleitores, porte ilegal de arma, desacato de autoridade eleitoral, registro de injúria e brigas ou desentendimentos entre integrantes de partidos adversários. Os registros, segundo a Secretaria de Segurança Pública, foram computados em 54 cidades do estado. Ibirataia, talvez tenha sido o município onde ocorreram mais prisões no estado. Com a presença ativa do juiz eleitoral, Dr. Hilton Miranda, com o apoio da Polícia Militar, mais de 70 pessoas foram detidas e conduzidas até a delegacia local.

Em Ipiaú, três pessoas foram presas, uma acusada de boca de urna e outras duas por direção perigosa nas proximidades dos colégios eleitorais. Em Dário Meira, um adolescente de 16 anos foi apreendido sob a acusação de compra de votos. Com ele a PM encontrou R$ 855,00. Em Barra do Rocha, duas pessoas foram detidas por desordem e tentativa de atrapalhar os trabalhos eleitorais.. (Giro Ipiaú)