Mostrando postagens de agosto 30, 2016Mostrar tudo

Preso em Ibirapitanga usando seringa simulando revólver


Foi preso nesta terça feira (30), na cidade de Ibirapitanga, Luis Carlos da Silva Sodré. Segundo denúncia de populares, o mesmo estava ostentando, em sua cintura, uma arma de fogo. Após a ação rigorosamente técnica e tática dos policiais do 3° Pelotão, pôde-se observar tratar-se, na verdade, de um simulacro de arma de fogo, que nada mais era do que uma seringa para vacinar gado. Certamente, não restaram dúvidas do caráter dúbio e nefasto que o rapaz empregava ao artefato, justificando sua condução à DP daquele local. Na oportunidade, foi apresentada também uma moto branca, da marca/modelo Honda Fan de plçaca PJQ-1715. (Jornal Tribuna da Região)

Candidata a vereadora é esfaqueada quando fazia campanha nas ruas

Uma candidata a vereadora da cidade de Anápolis, em Goiás, foi esfaqueada na segunda-feira (29) enquanto pedia votos nas ruas da cidade. De acordo com a Polícia Militar, Rosangela Correia (PSL) foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada para o hospital. Ainda segundo a polícia, o ato foi cometido por um adolescente de 15 anos, que tentou assaltar a vítima. Ele foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e está à disposição da Justiça. (Bocã News)

Brasil já tem 206 milhões de habitantes, diz IBGE


(Foto: EBC)
São Paulo é o estado mais populoso do país, com 44,75 milhões de habitantes
O Brasil tem 206,08 milhões de habitantes, segundo dados divulgados nesta terça-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Estimativas publicadas no Diário Oficial da União indicam que o país tinha, em 1º de julho deste ano, 206.081.432 habitantes. No ano passado, a população era de 204.450.649. São Paulo, o estado mais populoso do país, tem 44,75 milhões de habitantes. Mais cinco estados têm populações que superam os 10 milhões de habitantes: Minas Gerais (21 milhões), Rio de Janeiro (16,63 milhões), Bahia (15,28 milhões), Rio Grande do Sul (11,29 milhões) e Paraná (11,24 milhões).

Municípios devem cadastrar gastos com Bolsa Família até dia 31


Até esta segunda-feira (29), 414 municípios ainda não forneceram os dados sobre os gastos com o programa Bolsa Família ao longo de 2015. As informações devem ser cadastradas até a próxima quarta-feira (31) por meio do Sistema SuasWeb, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). De acordo com o Portal Brasil, os gerentes municipais que não prestarem contas no prazo terão o repasse de setembro suspenso até que regularizem a situação. O passo a passo para o cadastramento de dados pode ser consultado no Manual de Orientações sobre a prestação de contas. De acordo com o MDSA, 5.155 municípios brasileiros já forneceram os dados relativos aos gastos do programa em 2015. A transferência é feita com base no Índice de Gestão Descentralizada do Bolsa Família (IGD-PBF), que avalia o desempenho dos municípios na gestão do programa e do Cadastro Único. O índice varia entre zero e 1. Quanto mais próximo de 1, melhor o resultado da avaliação da gestão. Se chegar a zero, o município pode perder o recurso.

William Bonner anuncia separação de Fátima Bernardes: 'Continuamos amigos'

William Bonner declarou na noite desta segunda-feira (29) que o casamento de 26 anos com Fátima Bernardes chegou ao fim. O anúncio foi feito no Twitter do próprio jornalista. Em apenas 20 minutos, a postagem de Bonner recebeu mais de 6 mil curtidas. "Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. Fátima e William", disse o apresentador do Jornal Nacional. Fátima também usou as redes sociais para publicar a mesma mensagem. No início do ano, a colunista Fabíola Reipert já tinha anunciado uma crise no casamento dos dois. Os fãs lamentaram a separação. Os jornalistas se conheceram nos bastidores do 'Jornal da Globo'. O casamento aconteceu meses depois, em 1990. Em 21 de outubro de 1997, Fátima deu à luz aos filhos trigêmeos. Eles trabalharam juntos até 2011 e dividiram a bancada do 'Jornal Nacional'. Em 5 de dezembro de 2011, a jornalista passou a comandar o próprio programa, o 'Encontro com Fátima Bernardes', que vai ao ar nas manhãs da Globo.