Mostrando postagens de agosto 28, 2016Mostrar tudo

Governo Temer suspende programa nacional de combate ao analfabetismo


13 milhões no país não sabem ler e escrever (Foto:Pei Fon/Folhapress)
Com uma das piores taxas de analfabetismo da América do Sul e sem cumprir compromissos internacionais na área, o Brasil interrompeu o programa federal que ensina jovens e adultos a ler e escrever. Ao todo, 13 milhões no país não sabem decifrar nem um bilhete simples, o equivalente a 8,3% da população com 15 anos ou mais. Esse contingente era alvo do Brasil Alfabetizado, executado por Estados e municípios com verba do governo federal. O Ministério da Educação afirma que o programa está em execução, mas prefeituras e governos estaduais relatam um bloqueio no sistema da pasta que impede o cadastro de alunos -o que inviabiliza o início de novas turmas. A interrupção do programa foi confirmada pelo ministério a uma cidadã que o questionou sobre o tema por meio da Lei de Acesso à Informação. "Até o momento não há previsão de reabertura do Sistema Brasil Alfabetizado para ativação de novas turmas", respondeu, em junho, a pasta chefiada pelo ministro Mendonça Filho (DEM). Atualmente, só os alunos cadastrados antes desse bloqueio do sistema estão frequentando as aulas. De acordo com o ministério, são 168 mil no atual ciclo, iniciado em outubro do ano passado.O número explicita o encolhimento do programa. Relatórios da pasta mostram que, até 2013 (dados mais recentes), eram ao menos 1 milhão de atendidos ao ano. *Folha

Melhore seu sinal Wi-fi com usando uma lata de alumínio


Com alguns passos simples você pode melhorar e muito o sinal de Wi-Fi da sua residência ampliando a conexão para todos os ambientes da casa. E com um truque super simples: utilizando uma lata de alumínio. O passo a passo é fácil. Segundo o site Curiosidade, basta esvaziar a lata, retirar o anel e cortar o fundo e a parte de cima sem remover completamente. Depois faça um corte vertical até o centro da lata de baixo pra cima. Molde a lata para ficar com o formato parecido com o de uma antena. Para isso, dobre e force as duas pontas que ficaram soltas para trás, formando um arco. Em seguida coloque fita adesiva na parte de cima e por fim encaixe a lata ao redor da antena do roteador. Pronto! O sinal vai alcançar lugares incríveis na sua casa. Experimente! (NM)

Veja as seis dezenas sorteadas na Mega-Sena

As seis dezenas do concurso 1.851 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27), foram 8 – 18 – 21 – 22 – 35 – 37. O sorteio ocorreu em Ipu (CE) e o prêmio é de R$ 2,5 milhões. O próximo sorteiro será realizado na quarta (31). Para apostar na Mega-Sena As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.