Mostrando postagens de agosto 20, 2016Mostrar tudo


Em enquete do Senado, 99% de brasileiros defendem redução de deputados e senadores

O Senado realizou uma pesquisa para analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que sugere a redução do número de deputados federais e senadores no Parlamento brasileiro. A emenda do projeto, de autoria do senador Jorge Viana (PT-AC), sugere que haja uma redução “drástica”: de 513 para 386 a quantidade de deputados e de 81 para 57 o número de senadores. De acordo com o Estado de S. Paulo, entre os pesquisados, 99% se disseram favoráveis à proposta.

Caminhoneiro morre após invadir contramão e bater em carreta na BR-101

Um homem de 27 anos morreu após o caminhão que ele dirigia bater na lateral de uma carreta na BR-101, no município de Itamaraju, extremo sul da Bahia, na noite da sexta-feira (19). As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, o caminhoneiro passava por uma curva da rodovia, quando perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e bateu na carreta. Com a colisão, os veículos caíram em um barranco. Conforme a PRF, o homem morreu logo após a batida. O motorista da carreta não sofreu ferimentos. Ainda segundo a PRF, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. O caminhão ainda não foi removido do local do acidente. (G1 Bahia)

Isaquias leva a prata com Erlon, ganha 3ª medalha e faz história


Isaquias Queiroz e Erlon Souza ganharam medalha de prata. (Foto:AFP)
Isaquias Queiroz não venceu uma prova sequer, mas mudou a história do Brasil em Olimpíadas. O canoísta de 22 anos tornou-se neste sábado (20) o primeiro representante nacional a acumular três pódios em uma edição: depois de uma prata no C1-1000m e de um bronze no C1-200m, obteve, competindo ao lado de Erlon Souza, 25, a prata da prova C2-1000m da Rio-2016. Os brasileiros lideraram pelos primeiros 750 metros, mas os alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey passaram no final e garantiram o ouro. O desempenho impulsionou o país anfitrião, que já assegurou sua melhor participação em Jogos. A medalha de Isaquias e Erlon é a 16ª do Brasil na Rio-2016, mas o país já tem mais dois pódios garantidos (fará neste sábado a decisão do ouro no futebol masculino e no domingo do vôlei masculino). Assim, vai superar o seu maior número de láureas em uma edição (17 em Londres-2012) e já igualou o recorde de ouros (cinco em Atenas-2004). Grande parte desse desempenho é responsabilidade de Isaquias. Até este ano, o Brasil jamais havia frequentado o pódio olímpico da canoagem velocidade. O atleta baiano mudou o panorama: esteve entre os três primeiros nas três provas que disputou na Rio-2016. Antes dele, apenas quatro representantes nacionais tinham coletado mais de uma medalha na mesma edição de Jogos (os atiradores Afrânio da Costa e Guilherme Paraense, na Antuérpia-1920; o nadador Gustavo Borges, em Atlanta-1996; e o nadador Cesar Cielo, em Pequim-2008).