Mostrando postagens de agosto 16, 2016Mostrar tudo

Desconto de 5% no IPVA para placas de final 9 vai até dia 26 de agosto

Os contribuintes que possuem veículos com placas de final 9 têm até o dia 26 de agosto para quitar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. O alerta é da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), que dá ainda a opção de pagar o IPVA em três parcelas. Para aderir ao parcelamento, o pagamento da primeira cota deve ser feito na mesma data do vencimento do desconto de 5%, isto é, até o dia 26. Existe ainda a opção de parcelar o imposto em três vezes. Neste caso, o pagamento da primeira cota também deve ser feito até o dia 26 e as demais parcelas vencem dias 27/09 e 31/10. Outra possibilidade é quitar o valor integral do tributo, sem desconto, até 31 de outubro. Em agosto ocorre ainda o vencimento de cotas mensais para quem optou, nos meses anteriores, pelo parcelamento do IPVA. Nos dias 26 e 30 vence a segunda parcela para as placas de final 7 e 8, respectivamente. Já no dia 31, vence a última parcela para as placas de final 6. Caso o proprietário de veículo com placa de final 6 não tenha feito o parcelamento, deverá efetuar até este dia o pagamento integral, em cota única, sem desconto.

Futebol feminino é eliminado pela Suécia e disputa o bronze

O Brasil perdeu de 4 a 3 nos pênaltis contra a Suécia e está fora da disputa pelo ouro no futebol feminino. Durante os 90 minutos, tanto as brasileiras quanto as suecas não criaram muitas chances. O Brasil teve o domínio da partidas e a Suécia, assim como no jogo contra os Estados Unidos, ficaram todo o tempo atrás se defendendo. Na prorrogação, mais uma vez só deu Brasil. No segundo tempo, uma falta levou perigo, mas a goleira sueca estava na bola. Após 120 minutos de partida, 0 a 0 no placar. Mais uma vez pênaltis. Dessa vez, Marta marcou para o Brasil, mas Cristiane errou. Bárbara mostrou qualidade ao defender o pênalti de Asllani e empatar tudo. Na hora de decidir, Andressinha desperdiçou e a situação se complicou para. Dahlkvist marcou a última cobrança da Suécia e eliminou as brasileiras, que agora vão disputar o bronze.

Teixeira de Freitas: Ex-prefeito Padre Apparecido morre em hospital na grande Vitória

O ex-prefeito de Teixeira de Freitas, Padre Apparecido Staut, que estava internado em estado grave em um hospital na grande Vitória, no Espírito Santo, desde o final de semana, faleceu agora a tarde. Fontes ligadas ao Padre informaram o falecimento ao jornal Sulbahianews por volta das 16 horas, e aguardam mais informações de alguns teixeirenses próximos ao ex-gestor que se deslocaram para o estado capixaba na segunda-feira, 15. O ex-prefeito necessitava de uma cirurgia para um reparo de água excessiva no intestino e alguns órgãos teriam parado de funcionar. Os médicos chegaram a desengana-lo ainda na segunda-feira, enquanto permanecia em estado de coma.

Campanha eleitoral começa nesta terça; conheça as principais mudanças para este ano



Com início nesta terça-feira (16), o período de campanha eleitoral vai contar com mudanças provocadas pela nova legislação desenhada pela minirreforma política. Neste ano, além da redução do prazo, de 90 para 45 dias, haverá modificações na forma como os candidatos estavam acostumados a fazer campanha. De acordo com Lisaldo Costa, servidor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), uma das principais mudanças está em uma velha maneira de propaganda: as pinturas com nomes e números dos candidatos em muros. “Uma das mudanças que ocorreram é que não pode mais fazer, mesmo em bens particulares, pintura nem pichação nos muros. É proibido. Até a eleição passada, ele pintava o nome dele no muro e essa inscrição está proibida. Esse ano, será permitido só colocar papel adesivo no muro e o tamanho não pode exceder 0,5 m², ao contrário dos 4 m² de antigamente”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias. Algo comum, a sujeira provocada pela distribuição de santinhos também está vedada pela nova legislação eleitoral. “Esse derrame de material no local da votação era bem comum, jogavam aquela quantidade imensa de santinhos no chão. Esse ano, é proibido o derrame de propaganda no local de votação proibido. Configura propaganda irregular”, afirmou, explicando que a proibição se estende também para as proximidades dos locais de votação, sem, no entanto, indicar algum perímetro.