Mostrando postagens de agosto 13, 2016Mostrar tudo

Time de Advogados da subseção de Ipiaú sagra-se campeão do XIII Torneio de Futebol de Itabuna - FOTOS











Propagandas eleitorais começam na próxima terça-feira


Na próxima terça-feira (16) tem início a propaganda eleitoral. Até o dia 1º de outubro, os candidatos a prefeito e a vereador estão autorizados a fazer campanha para as eleições 2016, mas devem ficar atentos às restrições impostas pela legislação eleitoral.As regras para a propaganda em 2016 estão dispostas na Resolução TSE nº 23.457/2015, que também trata do horário gratuito no rádio e na TV e das condutas ilícitas na campanha. As punições para quem cometer irregularidades vão de multa até detenção.É permitido fazer propaganda eleitoral na internet em sites do candidato, do partido ou coligação e por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente por eles mesmos.O uso de blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados também está autorizado. Sob qualquer forma, é vedada a propaganda paga na internet.O uso de alto-falantes ou amplificadores de som em veículos e sedes de partidos ou coligações é liberado das 8 horas às 22 horas.

Polícia encontra quase 6 toneladas de maconha em carga de ração de milho em Vitória da Conquista

 (Foto:TV Sudoeste)
Droga estava escondida numa carga de ração de milho
Cerca de seis toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar na quinta-feira (11), na BR-116, trecho da cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A droga foi encontrada em uma carreta bitrem que estava carregada de ração de milho. As informações foram divulgadas pela Sefaz-Ba nesta sexta-feira (12).A apreensão foi feita durante uma abordagem da operação "Carga Pesada", da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), na altura do posto fiscal do órgão. De acordo com a Sefaz, 5,8 toneladas da droga foram achados no momento em que os agentes realizaram a verificação da mercadoria que estava no veículo. Os tabletes de maconha estavam sob um carregamento de farelo de soja e ocupava todo o espaço da metade para baixo da carreta. Ainda segundo a Sefaz-BA, o motorista da carreta, que saiu de Campo Grande (MS) para Natal (RN), fugiu do local enquanto os fiscais se preparavam para retirar a lona da carreta. O veículo e a droga foram encaminhados para o Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista. 

Informações do G1

Simulado do Enem é adiado por causa da Olimpíada


O início do terceiro simulado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi adiado para o dia 3 de setembro devido ao calendário dos Jogos Olímpicos Rio-2016. A previsão era que a prova fosse realizada neste final de semana. O simulado, promovido pelo governo federal, destina-se a quem está se preparando para o Enem e para participar basta se cadastrar no site Hora do Enem. Os estudantes têm quatro horas para resolver 80 questões. As informações são da Agência Brasil. De acordo com a Geekie, responsável pelo desenvolvimento da plataforma de estudos, a intenção é que mais estudantes participem do simulado. Ao todo, 711 mil participaram da primeira edição, mas o número caiu na segunda edição para 360 mil. Entre os motivos averiguados pela Geeki, estão o longo prazo que o simulado ficou disponível - estudantes alegaram que acabaram esquecendo de acessar a prova -e as férias escolares. Na terceira edição, com a proximidade do Enem, que será nos dias 5 e 6 de novembro, a expectativa é que o número de acessos aumente. Até a próxima semana, será definido o período em que o terceiro simulado ficará disponível. O primeiro simulado foi realizado nos dias 30 de abril e 1º de maio, e repetido nos dias 7 e 8 de maio e o segundo ficou disponível de 25 de junho a 3 de julho. Esta edição traz algumas novidades, entre elas, 75% das questões serão inéditas. Nos últimos simulados, a maioria das questões era de provas anteriores do Enem. Além disso, agora, os estudantes que fizeram as provas pelo smartphone terão acesso ao posicionamento no ranking de todos os alunos que selecionaram o mesmo curso. Antes, os alunos apenas eram informados se alcançaram ou não a nota de corte e quanto estavam distantes de serem aprovados no curso que escolheram.