Mostrando postagens de julho 16, 2016Mostrar tudo

Acidente com duas carretas e uma picape deixa três feridos na BR-116


Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Do Bahia Notícias

Um acidente envolvendo duas carretas e uma picape no Km-761 da BR-116, trecho entre Planalto e Poções, deixou três pessoas gravemente feridas na manhã deste sábado (16). Segundo informações do Blog do Anderson, a colisão ocorreu por volta das 6h, e provocou o fechamento dos dois sentidos da rodovia por quase meia hora. O condutor do veículo menor foi retirado das ferragens pela equipe de resgate da ViaBahia e levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. Não há maiores informações a respeito do estado de saúde das vítimas.

Ibirataia: CDL realizará sorteio neste sábado da Promoção Junina 'Comércio Forte, Ibirataia Gigante'


A CDL - Câmara dos Dirigentes Logistas de Ibirataia, tem o prazer de convidar você, amigo ibirataense para participar do sorteio da Promoção Junina "Comércio Forte, Ibirataia Gigante" que acontecerá neste sábado dia 16/07 às 19:00h na Praça 7 de Setembro. Serão sorteados 56 prêmios para a comunidade. Haverá voz e violão com a participação de Igor Mendonça e Aram Wesley. Vale lembrar que a Promoção "Comércio Forte, Ibirataia Gigante" está sendo gerenciada pela nova diretoria, composta por Carlos (Pague Leves), Silvio (Triunfo Calçados), Kita (Juky Presentes), e Renildo "Iô" (Supermercado Cardoso). Contamos com sua presença! Não falte!

Tesouras Notícias

Governo paga salário diretamente a terceirizados da Educação


O Governo do Estado depositou, nesta sexta-feira (15), os salários nas contas dos trabalhadores terceirizados que prestam serviços à Secretaria da Educação. Os pagamentos estão garantidos a esses trabalhadores que estavam com salários atrasados das empresas, que mantinham contratos com a Secretaria, e que foram encerrados no dia 30 de junho. O Banco do Brasil iniciou hoje os pagamentos. A decisão foi tomada na reunião realizada nesta sexta-feira (15), com o secretário da Educação, Walter Pinheiro, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Alberto Balazeiro. O Estado estava com o dinheiro para pagar, mas estava encontrando problemas do ponto de vista cadastral das empresas, e também na verificação das certidões. Por isso, buscou uma mediação do MPT e da Procuradoria Geral do Estado, para formatar este termo de ajuste e conduta. O Estado firmou também nesta sexta-feira os novos contratos de terceirização. O objetivo é promover os contratos com os mesmos trabalhadores que estavam nas escolas, para garantir a manutenção desse nosso quadro e não permitir que seja adotada nenhuma manobra que busque trocar os trabalhadores. Os contratos seguirão o que determina a chamada Lei Anticalote, que prevê a reserva mensal de parte do valor a ser pago às empresas contratadas para que sirva de garantia em caso de inadimplência de salários e demais benefícios trabalhistas.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado