Mostrando postagens de julho 13, 2016Mostrar tudo

Chacina deixa homem e 4 parentes que tentaram socorro mortos em Barreiras

Cinco pessoas de uma mesma família foram mortas a tiros na manhã desta quarta-feira (13), no município de Barreiras, no oeste da Bahia, segundo informações da Polícia Militar. A chacina ocorreu no bairro Juscelino Kubitschek, por volta das 11h. Conforme a major da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barreiras), Fábio Cruz, informações preliminares apontam que uma das vítimas foi confundida com o irmão, que seria traficante, e foi morta a tiros dentro de um táxi. Após saberem do crime, o major detalha que quatro parentes foram ao local com intuito de socorrer o homem baleado, mas acabaram sendo surpreendidos pelos bandidos e também mortos a tiros. A PM afirma que os homicídios foram cometidos por traficantes rivais ao homem apontado como o alvo do atentado. Ele não foi localizado. O G1 tentou contato com a delegacia local, mas não obteve informações sobre o caso até a publicação desta reportagem.

Ibirataia: Tanque para abastecimento de Água da nova Creche

Foto: Reprodução
Tanque será instalado na Nova Creche
A Prefeitura Municipal de Ibirataia recebeu na tarde desta terça-feira (12) o tanque com capacidade para 36 mil litros de água que será instalado na nova Creche Escola Augusta Rocha de Oliveira, localizada no bairro Robson Marques Fair. De acordo informações, o tanque modelo padrão do FNDE foi produzido na cidade de Simões Filho. Vale lembrar que a Nova Creche está em fase de conclusão, com sua obra em mais de 95% concluída que será inaugurada em breve pela administração municipal.

Tesouras Notícias 

16 candidatos concorrem a Eleição para presidente da Câmara dos Deputados

A eleição para presidente da Câmara dos Deputados, que acontece nesta quarta-feira (13), tem 16 candidatos para o cargo. Até 12h, quando o prazo para inscrições foi encerrado, havia 17 parlamentares na disputa, mas Beto Mansur desistiu do pleito. Novas desistências são permitidas apenas até 15h. Para ser eleito em primeiro turno, o deputado precisa receber maioria absoluta dos votos. Caso não saia um vencedor, os dois candidatos com mais votos disputam o segundo turno. A sessão que vai definir o novo presidente da Câmara começa 16h e cada candidato terá direito a dez minutos de fala. A partir de 18h os líderes também podem falar pelo menos período. O início da votação não tem horário definido. Veja os nomes dos candidatos: Fausto Pinato (PP-SP), Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), Carlos Manato (SD-ES), Marcelo Castro (PMDB-PI), Fabio Ramalho (PMDB-MG), Giacobo (PR-PR), Cristiane Brasil (PTB-RJ), Luiza Erundina (PSOL-SP), Rogério Rosso (PSD-DF), Evair Vieira de Melo (PV-ES), Espiridião Amin (PP-SC), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Miro Teixeira (REDE-RJ), Gilberto Nascimento (PSC-SP), Orlando Silva (PCdoB-SP), Maria do Rosário (PT-RS).

Canavieiras: Grupo é preso por falsificar RG para fazer cartões no INSS


Presos eram usados como laranjas. (Foto:Reprodução/TV Santa Cruz)
Oito pessoas foram presas em flagrante nesta terça-feira (12), em Canavieiras, no sul da Bahia, suspeitas de participar de uma fraude contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os presos têm entre 55 e 64 anos, eram analfabetos e usados como "laranjas" do esquema. De acordo com a Polícia Civil da cidade, três pessoas que têm envolvimento direto com a fraude estão foragidas. A investigação do caso começou há seis meses, quando a polícia recebeu uma denúncia anônima. A fraude já era realizada há três anos e a estimativa. A estimativa da polícia é que o prejuízo calculado aos cofres do INSS foi de aproximadamente R$ 500 mil. Conforme a delegada que investiga o caso, Norma de Freitas, todos os envolvidos no caso são de Canavieiras. Um deles, considerado o chefe da ação, está entre os foragidos. Ele fazia certidões de nascimento falsas para os "laranjas", que são da zona rural da cidade, e os levava para fazer novas carteiras de identidade. Segundo a delegada, a fraude funcionava com a emissão de três cartões do INSS, por pessoa, para receber três aposentadorias diferentes. O chefe da fraude ficava com a maior parte do dinheiro e dava uma pequena quantia aos "laranjas", disse Norma de Freitas. Ainda segundo ela, a polícia também já desconfiava de alguma ação irregular por parte dos três que estão foragidos por conta do estilo de vida que cada um levava sem ao menos trabalhar. "A gente já estava desconfiado porque eles ostentam um padrão de vida estranho, de luxo, e ninguém trabalhava", disse ao G1.