Mostrando postagens de julho 11, 2016Mostrar tudo

Homem é esfaqueado após dançar com mulher do vizinho no Sul do estado

Um homem morreu depois de ser esfaqueado pelo vizinho, em Canto Galo, distrito de Alcobaça, Teixeira de Freitas, no sul do estado neste domingo (10). Segundo a polícia, a vítima identificada como Alisson Nascimento Rosalino, 28 anos, foi atacada porque estava dançando com a mulher do agressor. O homem que cometeu o crime fugiu. Ainda de acordo com a polícia, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal deTeixeira de Freitas, a cerca de 50 quilômetros do local do crime, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada desta segunda-feira (11). A Polícia Militar realizou rondas em busca do autor da agressão, mas até a manhã desta segunda, o homem continua foragido. O caso foi registrado na delegacia de Teixeira de Freitas.(R7)

Ipiaú: Advogados protestam contra possível paralisação da Justiça do Trabalho

 (Foto:Giro em Ipiaú)
Advogados e servidores da justiça de Ipiaú protestaram nesta segunda
Com o orçamento apertado após o corte de 32% das verbas de custeio e de 92% na de recursos destinados para investimentos, o Tribunal Regional do  Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) corre riscos de para de funcionar antes do fim do ano. Hoje, o Tribunal está em regime de contenção de gastos, o que compromete o funcionamento normal do órgão em todo o estado. A crise orçamentária afeta a justiça do trabalho em todo o país. No estado de São Paulo, a previsão de paralisação geral é a partir do mês de agosto. Na manhã dessa segunda-feira (11), advogados da OAB-Subseção Ipiaú realizaram uma manifestação contra a possibilidade de suspensão das atividades da unidade em Ipiaú.  “A maioria dos advogados vive da Justiça do Trabalho. É a justiça que realmente funciona neste país. Caso essa paralisação ocorra, onde é que o cidadão vai buscar os direitos dele, se é aqui a casa dele. Aqui é que ele pode receber e brigar pelos seus direitos”, comentou ao GIRO, a presidente da OAB-Ipiaú, Maria da Glória.  Segundo informou o Técnico Judiciário, José Luiz, a Justiça do Trabalho está dependendo que seja aprovado no Congresso Nacional uma lei que faça uma complementação na verba destinada ao setor. “O intuito dessa mobilização, encabeçada pela OAB, é que possa tirar uma comissão que irá até o senado, para que ai o congresso possa aprovar uma lei dando essa suplementação de verba”, disse. Em Ipiaú, medidas já foram tomadas para conter os gastos na energia, água, materiais de limpeza e outros.
Juiz titular de Ipiaú e juiz-auxiliar da presidência do TRT-BA comenta
 a situação. (Foto:Correio24h)
O juiz Titular da Unidade de Ipiaú e juiz-auxiliar da presidência do TRT-BA, Firmo Ferreira Leal, comentou em entrevista ao Correio da Bahia, que desde o início do ano o TRT-BA da 5ª região já vem realizando esforços para cortar gastos. Desde o início de 2016 estamos fazendo um esforço para cortar despesas. Trata-se de um rigoroso regime de contenção, com redução dos funcionários terceirizados da limpeza, segurança, copa e motoristas”, disse o magistrado que afirmou em números absolutos, que o corte representa R$ 23 milhões a menos no orçamento do órgão. Ainda de acordo com o juiz, o funcionamento em regime de redução extrema de gastos compromete a celeridade dos processos por falta de treinamento para os servidores, por exemplo. “No interior, estávamos implantando o sistema de CLE – Cadastramento de Liquidação e Execução - que transformaria todo o acervo de processos físicos em processos eletrônicos. Com a redução de custos não temos como pagar as diárias para os servidores que executariam esse trabalho”, relata.

Chacina deixa três jovens mortos e uma mulher ferida em Ubaíra

Três pessoas morreram e outra ficou ferida na madrugada desta segunda-feira (11/7), na cidade de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá. Por volta das 03h, homens armados teriam invadido uma casa na Rua da Linha, no bairro da Sapucaia e atiraram contra três jovens: Willian Santos de Jesus, e adolescente Ricardo Marley, de 16 anos, ambos moradores de Ubaíra e Adson Santos Ferreira, oriundo de Salvador, residindo havia pouco tempo na cidade. As três vítimas não resistiram aos ferimentos à bala e morreram no local. De acordo com informações da Delegacia local ao Blog Marcos Frahm, uma mulher de pré-nome Eleni, que estaria dentro do imóvel foi atingida no braço e socorrida ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. As informações preliminares são de que a mulher estava com uma criança no colo, que acabou sendo usada como escudo, mas não foi baleada. A Polícia de Ubaíra diz que o caso está sendo apurado e a principal linha de investigação é execução, relacionada à disputa pelo domínio de tráfico de entorpecente na área. Os corpos foram encaminhados após perícia no local para o Instituto Médico de Santo Antônio de Jesus.