Mostrando postagens de julho 9, 2016Mostrar tudo

Farol baixo já é obrigatório na estrada


A Polícia Rodoviária Federal na Bahia está alertando os motoristas que já está em vigor a lei 13.290, que torna obrigatório o uso de farol baixo nas estradas. Nesta sexta, centenas de motoristas foram flagrados descumprindo a lei.
O motorista que for flagrado com os faróis apagados em estradas será enquadrado em uma infração média, com perda de 4 pontos na carteira e multa de R$ 85. Em novembro o valor da multa passará para R$ 130.
De acordo com a lei, o motorista deve manter o farol baixo mesmo em dia de sol. A obrigatoriedade só não vale para as cidades. Segundo o Conselho Nacional de Trânsito, é uma tentativa de reduzir o número de acidentes nas estradas.
Muitos motoristas foram flagrados sem o farol aceso no primeiro dia da exigência. Somente na BR-101, na região de Feira de Santana, mais de 50 motoristas foram punidos por desrespeito à nova lei.
A Região

Brotoejas em bebês e crianças: Saiba como tratar


A brotoeja, chamada pelos médicos de Miliária, é uma erupção cutânea que afeta bebês e crianças pequenas. É causada pelo suor abundante que ocasiona em inflamação das glândulas sudoríparas. Devido a essa inflamação, o suor não chega à superfície da pele, ficando retido e causando irritação, frequentemente com coceira. A brotoeja é comum após a queimadura de sol, em um dia quente e úmido, com febre, ou como resultado de calor excessivo proveniente do excesso de roupas ou de um ambiente superaquecido, inclusive no inverno. A erupção cutânea é caracterizada por áreas vermelhas, com pequenas bolhas no centro. Essa erupção cutânea pode aparecer no rosto, pescoço, ombro, barriga ou peito. Pode coçar e pinicar. Para tratar a brotoeja o melhor a fazer é aliviar o desconforto para o bebê, principalmente ao refrescar e secar a área afetada. Banhos, roupas frescas e a prevenção de condições que provavelmente causam suor são as principais recomendações para a criança com brotoeja.

Publicidade


Mais de 32 milhões no Brasil já trocaram de telefone sem mudar número

Clientes de telefonia fixa e móvel no Brasil já realizaram 32,6 milhões de trocas de operadora com a manutenção do número do telefone. Os registros ocorreram desde que o serviço de portabilidade numérica começou no país, em 2008. Segundo a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), a maioria das transferências (63%) foi entre operadoras de telefonia móvel e 37% entre números fixos. No primeiro semestre deste ano foram registrados 2,18 milhões de portabilidades numéricas. A ABR Telecom é a administradora da portabilidade numérica no Brasil. A portabilidade numérica permite que os telefones fixos e móveis sejam mantidos após o cliente trocar de operadora. Para pedir o serviço, a pessoa deve se dirigir à operadora para a qual quer migrar e pedir uma nova habilitação, mantendo o número atual. Segundo a Agência Brasil, o cliente deve informar dados pessoais como nome, endereço e documento, além de comprovar a titularidade da linha. A portabilidade só poderá ser feita dentro do mesmo serviço (móvel para móvel ou fixo para fixo) e na área de abrangência do mesmo DDD.