Mostrando postagens de julho 5, 2016Mostrar tudo

Ibirataia: Prefeito confirma participação da Seleção no Campeonato Intermunicipal 2016


A Liga Ibirataense de Futebol (LIF), estará apresentando no próximo domingo (10), às 19:00h os atletas que comporão o selecionado local para o Campeonato Intermunicipal de Futebol, edição 2016, promovido pela Federação Baiana de Futebol. O evento esportivo será realizado no Clube Social de Ibirataia, localizado no centro da cidade. Na oportunidade os desportistas e a comunidade conhecerão a nova Diretoria, a Comissão Técnica, atletas e equipe de apoio. A Seleção de Ibirataia, contará com o apoio da Liga Ibirataense de Futebol, Prefeitura Municipal/Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e do comércio local. Importante ressaltar que mesmo na dificuldade em que atravessa os municípios brasileiros com a atual crise financeira, o gestor Marcos Aurélio, garantiu a participação da seleção ibirataense no certame que é considerado um dos maiores campeonatos de futebol amador do mundo, o Intermunicipal, demonstrando o seu compromisso com o esporte de nossa cidade. "Mesmo com as dificuldades vamos lutar para Ibirataia continuar no cenário do futebol amador da Bahia e vamos em busca do tão sonhado título pelo nosso povo, que é o Intermunicipal", disse o prefeito.

Tesouras Notícias 

Acidente deixa três pessoas mortas na BR-116, no sudoeste da Bahia

(Foto:Reprodução/Whatsapp)
Veículo ficou destruído
Três pessoas morreram e uma ficou ferida depois de uma colisão frontal entre uma carreta e um carro na BR-116, a cerca de 9 quilômetros do município de Cândido Sales, região sudoeste da Bahia, na manhã desta terça-feira (5). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), parte da via precisou ser interditada. O carro ficou destruído após a batida. Por volta das 10h desta terça, o acidente ainda deixava lentidão nos dois sentidos da via. De acordo com a PRF, as três pessoas que morreram após a batida estavam no carro, que tem placa de Cachoeira do Pageú, em Minas Gerais.
Três pessoas morreram e uma ficou ferida. (Foto: Blog do Anderson)

O motorista do caminhão ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não existem informações sobre o estado de saúde da vítima. A colisão aconteceu em uma curva próximo à cidade de Cândido Sales. A PRF investiga o que teria causado o acidente. 

Informações do Correio24h

Itamari: Professores assinavam caderneta falsa a pedido da primeira-dama, diz PF

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta terça-feira (5) mandados de condução coercitiva, busca e apreensão e de medidas cautelares na região sul da Bahia. As ações são parte da segunda fase da Operação Nota Zero, que investiga desvio de recursos do Fundeb por parte de servidores da prefeitura de Itamari. Segundo o delegado da PF, Rodrigo Kolbe, responsável pelo caso, professores da rede pública municipal de Itamari confirmaram a fraude. De acordo com Kolbe, os educadores disseram que não ministravam as aulas e que assinavam cadernetas falsas a pedido da Secretária de Educação do município, que também é a primeira-dama da cidade.Suspeitos de participação no esquema, o prefeito Valter Andrade Junior (PC do B), a primeira-dama do município e o Procurador foram afastados das funções públicas e proibidos de acessar repartições públicas e municipais de Itamari. De acordo com a PF, o Ministério da Educação repassou R$ 4.217.603,07 ao município, em 2013, para o custeio das atividades da rede escolar municipal. A verba, por sua vez, foi desviada para outros fins. O delegado Kolbe informou que até o momento não se sabe ao certo quanto deste montante foi desviado e para quais finalidades. A Secretaria de Educação de Itamari, bem como a prefeitura do município foram procuradas pela equipe do CORREIO para comentar o caso, no entanto, ninguém foi encontrado.

Ibirataia: Casa ocupada por duas crianças é incendiada na São Miguel

Fogo foi controlado por populares
Uma casa na Rua São Miguel, bairro José Firmino, em Ibirataia, foi incendiada na tarde dessa segunda-feira (04). No imóvel estavam duas crianças com idades aproximadas em 10 anos, cada. Os vizinhos perceberam o incêndio após as meninas saírem de dentro de casa correndo e pedindo socorro. O fogo foi controlado por populares que usaram extintores de carros e água dos canos de instalação da embasa em frente ao imóvel. Segundo os vizinhos, as chamas se propagaram rapidamente e destruíram praticamente tudo na casa. Ninguém ficou ferido. Os moradores acreditam que o incêndio pode ter sido provocado por algum problema elétrico. Também não está descartada a possibilidade de algum acidente doméstico.
Chamas se propagaram rapidamente
 Informações do Giro em Ipiaú