Mostrando postagens de julho 2, 2016Mostrar tudo

ATENÇÃO: Missa de 7º Dia


Familiares e parentes informam a todos que neste domingo (03), às 07:00h (manhã), haverá a Missa de 7º Dia em homenagem póstuma a Manoel Messias Borges, mais conhecido por "Néo do Marinalva", falecido na última segunda-feira (27), vítima de assassinato na cidade de Jequié. A Missa Fúnebre ocorrerá na Igreja de Nossa Senhora, localizada em frente a Escola Manoel de Souza Massaranduba, no Bairro Massaranduba. Os Familiares desde já agradecem o seu comparecimento por este ato de piedade é fé cristã.

Tesouras Notícias 

Governo amplia prazo de saque de abono salarial



Em mais uma tentativa de criar uma agenda positiva, o governo do presidente em exercício Michel Temer autorizou "excepcionalmente" a ampliação do prazo para o pagamento do abono salarial, referente ao exercício de 2015/2016, aos participantes que não retiraram o benefício no prazo encerrado quinta-feira (30). Aqueles que não sacaram o abono poderão fazê-lo entre os dias 28 de julho e 31 de agosto. Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, 95% dos trabalhadores que têm direito ao benefício sacaram o recurso. No entanto, cerca de 1,2 milhão de beneficiários ainda não compareceram. Nogueira negou que a intenção do governo seja oferecer um pacote de bondades. "Esse dinheiro é do trabalhador e não dá pra considerar gesto de bondade, é gesto de justiça", disse. Segundo o ministro, não há impacto nas contas públicas porque os recursos em questão já estavam disponíveis. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que a extensão de prazo de abono não tem nada a ver com eleição ou baixa popularidade. "Tem a ver com governar para todos. Por isso que existe governo", disse. Nogueira afirmou que o governo já havia feito uma campanha enviando cartas aos trabalhadores para informar do direito ao benefício, mas que agora, com a extensão do prazo e uma "campanha de divulgação intensificada", acredita que o objetivo de alcançar 100% dos beneficiários será exitoso. Segundo Nogueira, 22 milhões de trabalhadores têm direito ao benefício. Podem receber o abono salarial pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias em 2015, ganhando, em média, até dois salários mínimos e que estejam inscritos no PIS ou Pasep há cinco anos, ou seja, pelo menos, desde 2010. BN

Garoto de 13 anos é vítima de disparo acidental de amigo em Jaguaquara


Um jovem de 13 anos foi baleado na noite desta sexta-feira (1º) por outro garoto de 14 anos, que seria amigo da vítima. De acordo com o Blog do Marcos Frahm, as informações preliminares apontam que o jovem foi vítima de um disparou acidental no abdômen e deu entrada no Hospital Municipal de Jaguaquara antes de ser transferido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. O caso ainda está em processo de apuração.

Taxista é encontrado morto dentro do carro no município de Eunápolis

Um taxista foi encontrado morto dentro do carro no município de Eunápolis, no sul da Bahia. Elton Sampaio, de 30 anos, foi baleado na cabeça, por dois homens armados. Segundo populares, o carro foi visto parado por cerca de 20 minutos em uma rua da região Alto da Boa Vista, antes do crime. A polícia investiga o caso e suspeita de execução, pois o veículo e nenhum pertence do taxista foi levado.(R7)

Ipiaú: Veículo bate em tonéis de sinalização e capota na BR-330

Fotos: Giro em Ipiaú)
Veículo colidiu nos tonéis e capotou na BR-330
Um carro modelo Fiat Strada capotou por volta das 04h da madrugada desse sábado (02/07) na BR-330, em frente ao trevo da Kombi, bairro da Conceição, saída de Ipiaú sentido Barra do Rocha. Segundo o motorista, o acidente foi provocado após uma colisão nos blocos de concretos e tonéis de sinalização instalados no local. Claudino Bião Pedreira Neto, 53, contou ao GIRO que perdeu o controle da direção após o veículo “jogar o fundo”. Em seguida o carro bateu nos materiais e capotou. No momento do acidente chovia e a pista estava escorregadia. O condutor e o passageiro Juliano Andrade não ficaram feridos. O carro transportava uma mudança (utensílios do lar) de Ibirataia para a cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. A Polícia Militar isolou a área e organizou o fluxo de veículos no local até a retirada do automóvel.
Veículo era ocupado por duas pessoas
Instalados pela Diretoria de Trânsito do Município, com o objetivo de evitar acidentes naquela área, os blocos de concretos e os tonéis de sinalização já provocaram algumas colisões, inclusive deixando feridos. O caso mais recente ocorreu no dia 23 de maio deste ano, quando um motociclista colidiu em um tonel que estava desalinhado. Apesar das reclamações de muitos condutores, a diretoria de trânsito do município alega que a instalação desses materiais na rodovia que são permitidos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT ). (Giro em Ipiaú)