Mostrando postagens de junho 29, 2016Mostrar tudo

Mesmo debaixo de chuva, fãs da Love Hits lotaram Praça do Forró em Ibirataia

(Fotos: Tesouras Notícias)
Público prestigiou o Show de Kal Firmino
Mesmo debaixo de muita chuva, a terceira noite do São João de Ibirataia ficou marcada para os milhares de fãs da Banda Love Hits, uma das atrações mais esperadas dos festejos juninos desse ano. De acordo com os organizadores, cerca de 15 mil pessoas lotaram a praça 7 de Setembro (que nesse período é chamada de Praça do Forró) e acompanharam, cantando as canções de sucessos da banda na voz de Kal Firmino.
A Banda Love Hits tem se destacado nas festas da Região
O show dos meninos da Love Hits certamente foi um dos pontos altos da festa realizada pela prefeitura local. A Love Hits vem se consagrando a cada dia como uma das melhores bandas do arrocha romântico na Bahia.
Banda Love Hits será uma das atrações no São Pedro de Ipiaú
Kal Firmino & Love Hits continuam com a agenda de shows marcados para cidades da região e outras mais distantes. Para o público ipiauense que já estava com saudade, a banda também está na programação do São Pedro de Ipiaú, que acontece nos dias 08 e 09 de julho.

Com Informações do Giro em Ipiaú

Projeto da Câmara pede plano de saúde para parentes de ex-deputados

Filhos, pais, cônjuges e até outros dependentes de ex-deputados podem passar a ter direito a serviços médicos da Câmara dos Deputados. Isso porque praticamente toda a cúpula da Casa assinou um projeto de lei que permite o benefício. Hoje, a legislação interna autoriza esse serviço para deputados e parentes daqueles que estão em exercício, além de ex-parlamentares. No entanto, ainda não há permissão de uso para parentes dos ex-deputados. De acordo com reportagem da Folha de São Paulo, cinco dos seis integrantes da Mesa da Câmara, como o presidente interino, Waldir Maranhão (PP-MA), assinam a resolução 149/2016, que já recebeu um requerimento de tramitação em regime de urgência com a assinatura de diversos líderes partidários. O projeto foi elaborado a pedido de Beto Mansur (PRB-SP) e ele chamou o dispositivo de “jabuti”, termo usado no Congresso para definir inclusão de artigos suspeitos em projetos. O responsável explicou ainda que sua intenção era apenas permitir convênios com outros órgãos da administração pública federal. A ideia era fechar convênios para que servidores do Supremo Tribunal Federal (STF) pudessem usar os serviços da câmara e vice-versa. Os técnicos da Câmara não souberam dizer quem foi o autor do jabuti. Mansur pediu a assessores técnicos da Câmara que escrevessem um novo projeto.(Metro1)

Chefe da quadrilha de traficantes é preso no município de Itatim (BA)

O líder de uma quadrilha de traficantes que agia no bairro da Salgada, em Itatim, município distante 213 quilômetros de Salvador, foi preso nesta quarta-feira(29). Daniel da Silva Andrade Júnior, conhecido como Nino filho de Gavião, de 23 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela equipe da DT (Delegacia Territorial) da cidade. De acordo com o delegado titular da unidade, Alex Wendel, Nino já estava com a prisão decretada pela Justiça por tráfico, associação para o tráfico e associação criminosa. Ele compareceu a delegacia acompanhado de um advogado, para ser ouvido em um inquérito onde é apontado como autor de um homicídio. Depois de receber voz de prisão, Nino foi recolhido à carceragem da unidade policial, onde ficará custodiado até ser transferido para o sistema prisional. Segundo o delegado, outros integrantes da quadrilha liderada pelo traficante também foram presos nos últimos 30 dias.(R7)

Ipiaú: Três ficam feridos e um cavalo morre em acidentes consecutivos na BR-330

Dois acidentes deixaram duas pessoas feridas e um cavalo morto entre Ipiaú e Barra do Rocha, no Médio Rio de Contas, sudoeste, na noite desta terça-feira (28). Os acidentes ocorreram na altura do km-780 da BR-330, em frente ao Parque de Vaquejada de Ipiaú. Segundo o Giro em Ipiaú, o primeiro carro, um Palio, colidiu com o cavalo por volta das 20h, e deixou o motorista ferido, com uma fratura em uma das mãos. O segundo carro, que seguia atrás, também colidiu com o cavalo. Os motoristas dos dois carros foram atendidos pelo Samu e foram encaminhados para o Hospital de Ipiaú.

Um em cada quatro brasileiros é hipertenso, mostra pesquisa


O Ministério da Saúde divulgou hoje (29) que um em cada quatro brasileiros é diagnosticado com hipertensão. Apesar de ser considerado alto, o índice tem se mantido estável, de acordo com dados da pesquisa Vigitel 2015. No ano passado, a doença afetava 24,9% da população, sendo que, em 2014, esse percentual foi de 24,8%. A doença atinge mais as mulheres e o número de casos cresce conforme aumenta a idade da população. A Vigitel é uma pesquisa feita nas capitais brasileiras por telefone; em 2015, 54 mil pessoas maiores de 18 anos foram entrevistadas. Entre as cidades pesquisadas, o Rio de Janeiro apresenta o maior número de hipertensos, com 30,6% da população, e Palmas (TO) tem o menor índice, com 15,7%.De acordo com a pesquisa, grande parte dos brasileiros não acredita que consome muito sal. Apenas 14,9% da população consideram seu consumo de sal alto ou muito alto, entretanto mais de 70% consomem sódio em excesso. Segundo o Ministério da Saúde, o brasileiro consome uma média de 12 gramas de sódio todos os dias. O valor é quase o dobro do recomendado pela Organização Mundial da Saúde, de menos de 5 gramas por dia. Os dados do Vigitel foram apresentados hoje, durante a divulgação dos resultados do acordo de redução de sódio em alimentos processados, firmado entre o Ministério da Saúde e a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação. Desde 2011, foram retiradas 14.893 toneladas de sódio dos produtos alimentícios.