Mostrando postagens de junho 22, 2016Mostrar tudo


Mais de 100 tabletes de maconha são apreendidos em Antônio Cardoso

Um total de 114 tabletes de maconha prensada foram apreendidos na última terça-feira (21), na cidade de Antônio Cardoso, região de Feira de Santana, durante operação. Segundo a polícia, a droga foi encontrada em um Corolla prata durante abordagens preventivas na localidade conhecida como Capadócia. Ao perceber os policiais militares, o condutor fugiu abandonando o veículo. Buscas foram realizadas na região, mas o suspeito não foi localizado. Ainda de acordo com a polícia, além da droga, no interior do carro foi encontrada uma carteira com os documentos do suspeito. Todo material apreendido foi apresentado no posto da Polícia Federal na cidade de Feira de Santana. A ação envolveu equipes do serviço de inteligência da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 57ª CIPM e informações da Polícia Federal.

Ubaitaba: Colisão deixa 4 mortos e dois feridos na BR-101

Acidente aconteceu na BR-101, próximo a Ubaitaba
Um acidente automobilístico envolvendo dois veículos na tarde desta quarta feira (22) matou quatro pessoas no local e deixou duas gravemente feridas. As vítimas ainda não foram identificadas.
Dois homens que estavam no Uno morreram
De acordo com o site Ubaitaba Urgente, dois homens que viajavam em um veículo, modelo Fiat Uno de placa OZV – 6599 licença de Salvador, sentido Ubaitaba/Salvador, tentaram atravessar a pista e foram atingidos por um veículo, modelo Parati de placa JKS – 1808, licença de Ipiaú, ocupado por quatro pessoas, que viajavam sentido Salvador/Ubaitaba.
Parati era ocupada por 4 pessoas
Dois ocupantes da Parati morreram no local e outros dois (um homem e uma mulher) ficaram feridos e foram socorridos até o Hospital de Base em Itabuna. Ainda de acordo com o Ubaitaba Urgente, as vítimas do carro com placa de Ipiaú moravam na zona rural de Ubaitaba, numa região conhecida como Cachoeira Bonita. Veja mais fotos

Atualizada

Segundo publicação do blog Ubaitaba Urgente, já foram identificadas as quatro vítimas de um acidente que aconteceu na tarde desta quarta feira (22), na BR 101 em Ubaitaba. Três das quatro vítimas moravam no município e uma em Maraú. Do Fiat Uno morreram o motorista, Antonio Souza Amaral, conhecido como “No Amaral”, proprietário de uma pousada em Barra Grande, município de Maraú e João José de Souza, conhecido como João Caubi, residente no distrito de Piraúna, município de Ubaitaba. No Amaral era irmão do ex- prefeito de Jequié, Luiz Amaral (PMDB). Já no veículo Parati viajavam O Cabeleireiro, Edailton Santos, 52, residente no Bairro Armandão e um agricultor conhecido como Tote, residente na região de Cachoeira Bonita, município de Ubaitaba. Os corpos já estão sendo removidos para o DPT de Ilhéus. 

Ilhéus: MP-BA recomenda que município não realize gastos elevados com festas

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) expediu uma recomendação à prefeitura de Ilhéus, Litoral Sul, para que o município se abstenha de efetuar gastos elevados na organização dos festejos juninos. O documento expedido pelo promotor de Justiça Frank Monteiro Ferrari nesta segunda-feira (20) leva em consideração a situação de emergência gerada pela crise hídrica e as dificuldades financeiras provocadas pela crise econômica nacional. A recomendação também se estende as comemorações do aniversário da cidade na próxima terça-feira (28), e eventos similares. De acordo com o órgão, um procedimento investigatório preliminar também foi instaurado para apurar eventuais excessos com a contratação de atrações do evento de comemoração da data. Para Ferrarri, a realização desses gastos no atual contexto foge dos limites da discricionariedade administrativa e cede espaço para um controle mais rigoroso de legitimidade dos gastos de recursos públicos. “Proceder assim, em tais circunstâncias, viola os princípios da legalidade, moralidade e economicidade”, afirma.

Ibirataia: São João será festejado durante quatro noites



O São João de Ibirataia começa nesta quinta-feira (23) e termina no domingo (26). O evento organizado pela prefeitura local traz esse ano as seguintes atrações; Caviar com Rapadura, Lordão, Menina Faceira, Netinho do Forró, Sem Retoque, Raneychas, Love Hits, Trem Bala no Forró, Mão de Pilão, Cavalheiros de Ouro, Ricardo Alencar, Forrozão Fernandes, Pick´Up de Luxo, George Couto, Nai Amorim. Além dessas atrações, bandas locais também se apresentarão na festa junina. A programação conta ainda com apresentações de quadrilhas de rua, concurso do Rei e da Rainha do Milho. O arraiá "Eu Amo Ibirataia" acontecerá na Praça 7 de setembro e é realizado pela Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara Municipal e Bahiatursa.


Wagner diz que nunca houve oferecimento de apoio do PT a Cunha nem nunca haverá

O ex-ministro da Casa Civil da presidente afastada Dilma Rousseff, Jaques Wagner (PT-BA), reagiu nesta terça, 21, às acusações do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, que, em entrevista coletiva, disse ter sido procurado por ele para oferecer um acordo a fim de barrar o impeachment. Em nota, Wagner diz que “ocorreram encontros para tratar da relação entre Executivo e Legislativo e da pauta de votações”, mas não houve “oferecimento de apoio do PT a Cunha”. Na entrevista, pela manhã, Cunha disse que Wagner ofereceu a ele, em pelo menos três encontros, os votos a seu favor dos três integrantes titulares do PT no Conselho de Ética em troca de o peemedebista não aceitar o pedido de impeachment. Segundo Cunha, Wagner chegou a fazer uma oferta para não incluir a mulher e a filha do peemedebista na discussão do processo de cassação do qual é alvo na Câmara. O presidente afastado da Câmara afirmou que Wagner também chegou a oferecer a ele o controle sobre o presidente do Conselho de Ética da Casa, deputado José Carlos Araújo (PR-BA). Em nota, Jaques Wagner diz que “mais uma vez Eduardo Cunha mente para se fazer de vítima. Ocorreram encontros para tratar da relação entre Executivo e Legislativo e da pauta de votações. Nunca houve oferecimento de apoio do PT a Cunha nem nunca haverá. (Estadão Conteúdo)