Mostrando postagens de junho 19, 2016Mostrar tudo

Ibirataia: Secretaria de Educação realiza mais um Forró da Educação

Canários do Reino animou o Forró da Educação
A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer com apoio da Prefeitura Municipal, realizou pelo quarto ano consecutivo na gestão do prefeito Marcos Aurélio o tradicional Forró da Educação, uma festa bastante organizada e preparada para um público de mais de 1000 participantes. Uma festa tranquila, com excelentes atrações. A Banda ibirataense Mão de Pilão abriu a noite de forró, tocando o tradicional forró pé de serra. Em seguida a Banda diretamente de Fortaleza-CE, Canários do Reino, uma das melhores bandas de forró do Brasil, se apresentou e levou a multidão forrodiar com muita animação. Por volta das quatro horas da manhã, foi a vez da Banda Love Hits, o grupo que tem o maior público da região, sob o comando do vocalista Kall Firmino levou o público ao delírio, com seu estilo arrocha romântico. A Secretária de Educação Lenise Luedy, agradeceu a presença de todos, inclusive das autoridades, o prefeito Marcos Aurélio, o deputado estadual Eduardo Salles, o presidente da Câmara, Caio Pina e demais vereadores. Ver Fotos

Tesouras Notícias 

Avião bate em urubu durante pouso no aeroporto de Ilhéus


Um avião modelo Airbus, da Avianca, colidiu com um urubu enquanto se aproximava para pousar no aeroporto de Ilhéus, na última quinta-feira, dia 16. Com o impacto, o bico da aeronave foi amassado. Apesar da situação de emergência, os pilotos conseguiram realizar o pouso com segurança, mas a situação trouxe pânico aos passageiros. Segundo informações obtidas pelo O Tabuleiro, este não é o primeiro caso envolvendo colisão com pássaros na aproximação ao aeroporto de Ilhéus neste ano. Uma Comissão de Segurança da Infraero identificou que o problema é causado principalmente por um matadouro, que estaria jogando, de forma irregular, dejetos numa área de aproximação das aeronaves, atraindo assim vários urubus. Um relatório elaborado por essa Comissão contendo recomendações para reverter a situação já teria sido entregue para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Ilhéus, mas até o momento nenhuma medida foi adotada. (O Tabuleiro)

Mulher fica nua e se depila em frente ao MAC. Cena repercurti na web


Cenas de uma mulher nua em frente ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Icaraí, Niterói, neste sábado (18), tomaram conta da internet. Nas imagens, ela é depilada com ajuda de um barbeador, na companhia de outras duas pessoas. Ainda não se sabe qual é a justificativa para o ato - internautas especulam que seja contra a cultura do estupro -, mas a iniciativa foi criticada por visitantes do ponto turístico e por políticos locais. A mulher ainda não foi identificada, e o caso está sendo apurado pela Prefeitura de Niterói, responsável pelo museu. A cena acontece no meio da tarde, com as crianças brincando ao redor, e a foto foi compartilhada em grupos da cidade de Niterói. Um dos internautas, Fábio Souza, morador do bairro, desabafou em entrevista ao EXTRA: "É um sentimento total de indignação sobre a tal arte a depilação no MAC.... Passei por lá na hora e achei estranho. Um amigo que estava comigo e com a família tirou as fotos com muito repúdio. Resolvi denunciar via Face porque, do jeito que as coisas andam, se chamasse alguém ali, alguém seria capaz de cuspir em mim ou coisa pior e certamente eu não deixaria barato", disse. O homem conta que se surpreendeu com o ato e presenciou uma tentativa de denúncia no local: "Ninguém mais quer participar dessas baixarias. Crianças por perto, família... Pelo amor de Deus! A prefeitura, o MAC e a UFF têm a obrigação de explicar tudo aqui bem direitinho, pois foi atentado ao pudor. Alguém vai ter que explicar. Um casal que estava lá tentou denunciar à Guarda Municipal, que nada fez. É muita revolta", completa.  Em nota do Facebook, a Fundação de Artes de Niterói explica que a performance não foi programada pelo museu:

Ibirataia: Homem é baleado na cabeça por causa de dez reais


Saulo foi socorrido para o Hospital Prado Valadares em Jequié
Por volta das 18:30h da tarde deste sábado (18), um homem de 26 anos identificado como Saulo Santana Santos foi alvejado por um disparo de arma de fogo na cabeça. O crime aconteceu no Bairro Mirassol, no local conhecido como "Beco". Populares informaram que o rapaz mais cedo teria discutido com um indivíduo de nome "Thiago", conhecido como "Grau" por causa de R$ 10,00 e que este rapaz teria sacado a arma e atirado, fugindo em seguida. A Polícia Militar foi acionada e prestou socorro a Saulo, levando-o até a Fundação Hospitalar de Ibirataia, sendo transferido posteriormente para o Hospital Geral Prado Valadares em Jequié. A vítima estava inconsciente e seu estado é considerado gravíssimo. A polícia realizou rondas, porém o acusado não foi detido. A polícia civil investigará o caso. 

Informações do Ocorrência Policial

Empresário sequestrado em Jitaúna é encontrado pela polícia



O empresário Márcio Teles Santos Rodrigues, proprietário do Supermercado Real, sequestrado no início da noite de sábado (18/6), foi deixado pelos sequestradores na BR 116, distrito Stela Dubois (Entroncamento de Jaguaquara) e encontrado, uma hora depois, por policiais da CIPE Central, que realizavam diligências em sua procura. Os bandidos fizeram a vítima refém dentro de sua própria residência, na qual reviraram móveis e objetos. Em seguida seguiram pela BR 330 no sentido Jequié, com o empresário a bordo de uma caminhonete Toyota/Hyllux de cor branca, propriedade da vítima de placa PJJ-6545, licença de Jitaúna. Um outro veículo Ford/Focus de cor preta com outro parte dos sequestradores teria sido visto acompanhando a caminhonete. A vítima foi encontrada pelos policiais, com visíveis sinais de abalo psicológico diante do ocorrido, sendo trazido de volta para casa onde familiares, amigos e curiosos aguardavam pelo desfecho da ocorrência. Policiais da CIPE Central realizam diligências à procura dos sequestradores e do veículo que até as primeiras horas da manhã deste domingo (19), ainda não haviam sido encontrados. (Jequié Repórter)