Mostrando postagens de junho 14, 2016Mostrar tudo

Conselho de Ética aprova parecer pela cassação de Cunha


Parecer foi aprovado por 11 votos a 9. (Foto:Reprodução)
O Conselho de Ética da Câmara aprovou nesta terça-feira (14), por 11 votos a nove a cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), num processo que tramita desde outubro na Câmara e é o mais longo da história da comissão de ética. A cassação do deputado foi pedida no último dia 1º pelo relator Marcos Rogério (DEM-RO). Os votos decisivos vieram por parte da Tia Eron (PRB-BA), que ainda não havia tornado público seu posicionamento, e Wladimir Costa (SD-PA), que mudou o voto. Durante a votação, que foi feita com cada deputado anunciando o voto, alguns parlamentares ergueram cartazes pedindo "Fora, Cunha", e dizendo tratar-se de uma "vitória da pressão popular". O pedido de cassação agora precisa ser aprovado em plenário pelo voto de ao menos 257 dos 513 deputados. Antes, a defesa de Cunha pode recorrer à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara sobre eventuais falhas na tramitação do caso. Apenas depois do recurso à CCJ é que o conjunto dos deputados decide sobre a perda do mandato. Cunha está afastado do mandato desde 5 de maio, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que entendeu que o deputado utilizava o cargo de deputado para tentar interferir nos processos contra ele, tanto na comissão de ética quanto na Justiça.

Prêmio Irmã Dulce para Municípios Baianos na Mostra Brasil SUS

Alexandro Miranda é Coordenador da CIR/Jequié e
 Coordenador do COSEMS/Bahia
Nesta quinta-feira, 14, o Cosems/BA, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) irá realizar a entrega do Prêmio Irmã Dulce para os municípios baianos que apresentaram trabalhos durante a 13ª Mostra Brasil Aqui tem SUS, durante o XXXII Congresso Nacional de Secretarias de Saúde, em Fortaleza, entre 01 e 04 de junho. A responsável pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Tavares, confirmou presença no evento. A presidente do Cosems/BA, Stela Souza, destaca a importância dos trabalhos que representaram a Bahia na mostra em Fortaleza, sobretudo no cenário de enormes dificuldades enfrentadas na gestão do SUS. “Mesmo com grandes desafios que estão postos, temos experiências que reforçam o empenho dos gestores municipais em conseguir avanços importantes para a saúde pública em nosso estado”, colocou.
Marcos Aurélio receberá a premiação do município de Ibirataia
Os prêmios serão concedidos aos seguintes municípios: Abaré, Coribe, Ibirataia, Itaberaba, Itacaré, Madre de Deus, Mutuípe, Porto Seguro, Saúde e Simões Filho. A premiação será realizada durante a reunião da Comissão Intergestores Bipartite, às 14h, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Ibirataia: Prefeito prestigia festa de Santo Antônio em Algodão

 (Fotos: AscomPMI)
Marcos Aurélio e autoridades com o Padre Evandro Almeida
Nesta segunda-feira (13), foi comemorado o dia de Santo Antônio, um dos santos mais populares da fé católica. Em Algodão os fiéis celebraram a data com a tradicional procissão que percorreu as principais ruas do distrito e com a missa festiva, que teve a presença do prefeito Marcos Aurélio, funcionários municipais, lideranças políticas e vereadores.
Missa festiva lotou santuário da Igreja Católica de Algodão
Ao todo, foram treze dias de celebração ministrados por religiosos convidados, que refletiram sobre diversos subtemas relacionados ao tema central: Misericordiosos como o Pai e evangelizadores como Santo Antônio.  A programação contou ainda com momentos culturais, a exemplo de quadrilha de rua, bumba meu boi e dança de roda, realizados pela Diretoria Municipal de Cultura e Centro de Referência da Assistência Social-CRAS. Além do apoio cultural a Prefeitura Municipal apoiou na ornamentação da praça e no transporte dos fiéis que se deslocaram de Ibirataia ao Distrito para participar dos festejos.
Comunidade de Ibirataia e Algodão presente na Missa Festiva
“A Festa de Santo Antônio é um evento religioso que demonstra a força da fé da comunidade católica de Algodão e Zona Rural, que vem aqui todos os anos para pedir a Deus por paz, bem-estar e muita harmonia para o nosso povo. Parabéns aos católicos por esta linda festa.” Felicitou o prefeito Marcos Aurélio.
 
Caminhada de Fé pelas ruas de Algodão

  (Ascom/PMI)

Atenção Tancredo Neves: Vem ai o 1º Esquenta São João na Tocalha


Ibirataia: Vereadores do PSD reafirmam apoio à reeleição de Marcos Aurélio

Peruca e Osmar reafirmaram o apoio a reeleição de Marcos Aurélio
Os vereadores Osmar Fernandes, conhecido popularmente como Neguinho do Mirante e Antônio Santos de Jesus conhecido como Peruca, ambos do PSD, partido do Ex-prefeito Júlio Leal e da Pré-candidata Ana Cléia, reafirmaram nesta segunda-feira, apoio à reeleição do prefeito Marcos Aurélio. Os vereadores já haviam manifestado repúdio à decisão do ex-prefeito Júlio em ter decidido de forma monocrática e unilateral o rompimento com a base governista.
Peruca e Osmar participaram juntos com o prefeito Marcos Aurélio, da Festa de Santo Antônio no distrito de Algodão, ocorrida nesta segunda-feira (13), evento em que a pré-candidata Ana Cléia esteve acompanhada dos Ex-prefeitos inelegíveis Júlio Leal e Jorge Fair, do deputado Sandro Régis e Leila Fair, grupo que apoia a candidatura da Vice-prefeita.
Os opositores do prefeito chegaram a ensaiar um movimento político, mas, acabaram ficando isolados sem a companhia de populares do distrito, situação  que os obrigou a deixar o local imediatamente após a missa do padroeiro.
Ao contrário dos opositores, o prefeito Marcos Aurélio seguiu acompanhado da multidão até a praça principal onde anunciou mais um benefício da sua gestão aos moradores da localidade, sinal de Wi-Fi com internet gratuita através do projeto ‘Internet na Praça’. Vale ressaltar que recentemente o Governo Marcos Aurélio, ampliou o sistema de telefonia em Algodão, o que possibilitou o uso de aparelhos celulares nos quatro cantos do Distrito.

Ibirataia: Distrito de Algodão recebe projeto “Internet na Praça”

Distrito de Algodão também foi beneficiado com Internet na Praça
Algodão estreou nesta segunda-feira (13), o projeto “Internet na Praça”, que passou a oferecer sinal Wi-Fi com internet gratuita ilimitada na principal Praça do Distrito. O ato de entrega do projeto contou com a presença do prefeito Marcos Aurélio, vereadores, equipe de governo e moradores da localidade.
Vereador Peruca agradeceu as ações do governo no Distrito de Algodão
O vereador Peruca agradeceu ao prefeito pela iniciativa, parabenizando-o pelas ações que seu governo tem realizado no Distrito, a exemplo da Iluminação da avenida, reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, reconstrução do Centro Comercial, construção de habitações do programa Moradia Digna, ampliação do sinal de telefonia móvel, construção da quadra poliesportiva com palco e cobertura, apoio ao esporte, novo sistema de abastecimento de água para a comunidade da Rua da Rampa, obras de saneamento básico, abertura de ruas, entre outras.
Prefeito Marcos Aurélio
Para o prefeito, com a implantação desse projeto as praças passam a ter um novo aspecto. “o projeto Internet na Praça nos traz o conceito de como devem ser os espaços públicos nos tempos atuais, as nossas praças, por exemplo, devem ser mais frequentadas, especialmente pela juventude, para isso devemos torná-las equipamentos de lazer e entretenimento. A nossa intenção é ampliar este projeto para toda a comunidade”. Disse o prefeito durante lançamento do projeto no Distrito. (Ascom/PMI)

Vídeo mostra Neymar em festa com mulheres enquanto Brasil era eliminado

Apesar de ter feito um desabafo nas redes sociais e utilizado até xingamentos contra as pessoas que criticaram a Seleção Brasileira por mais uma humilhação passada, desta vez com a eliminação da Copa América, Neymar sequer acompanhou o desempenho dos companheiros. Enquanto o Brasil perdia para o Peru, o atacante curtia com muitas mulheres nos EUA. O craque participou de diversas festas com muitas beldades. Vídeos da curtição do jogador do Barcelona foram parar nas redes sociais.(Informações: Galáticos Online)
Assista ao vídeo abaixo: 

CNJ afasta desembargador de Tocantins por venda de liminares em habeas corpus

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai investigar um desembargador do Tribunal de Justiça de Tocantins (TJ-TO) por venda de liminares em habeas corpus, durante os plantões judiciais. O pedido de investigação do desembargador Amado Cilton Rosa,foi apresentado pela corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, que, em investigação preliminar, encontrou fortes indícios de venda de sentenças. O desembargadora era investigado desde 2011 por erros apontados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nos autos da ação penal 690/TO, de relatoria do ministro João Otávio de Noronha. Ele é acusado nessa ação de corrupção passiva, concussão e peculato. Segundo os autos, os valores eram negociados dentro do gabinete pela mulher do desembargador, que é servidora do tribunal. O valor médio de cada liminar era de R$ 50 mil. Um dos favorecidos teria sido um acusado de assassinar um estudante com dois tiros em dezembro de 2007. A sindicância identificou também a concessão de liminar, em sede de mandado de segurança, para a liberação de um precatório no valor de quase R$ 9,3 milhões. O caso teria sido negociado pela mulher do desembargador, cuja decisão desrespeitou a ordem cronológica dos precatórios.“As provas juntadas à presente sindicância evidenciam a existência de possíveis infrações disciplinares praticadas pelo desembargador decorrentes da adoção de comportamentos e posturas profissionais que abalam, para além da confiança no membro, a própria segurança e confiabilidade esperada do Poder Judiciário como instituição”, disse a corregedora. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.