Mostrando postagens de junho 13, 2016Mostrar tudo

Ibirataia: Forrozão Jeito de Amar no São João 2016


Ibirataia: Secretário de Saúde participa de reunião no Consems/Ba


O secretário municipal de Saúde, Alexandro Miranda participou do Grupo de Trabalho de Rede de Atenção à Doença Renal Crônica, nesta segunda-feira (13), na sede do Cosems/Ba, em Salvador para tratar de questões referentes a deficiência da rede de atenção aos serviços de diálise e perspectiva da interiorização dos serviços, além das estratégias e ações estruturantes para a implantação da linha de cuidado. A pauta incluiu também especificidades dos serviços habilitados, incluindo as Unidades de Alta Complexidade em Nefrologia e a rede estadual de atenção em nefrologia. A reunião contou com a presença de Secretários Municipais de Saúde dos municípios de Alagoinhas (Ivone Neta), Ibirataia (Alexandro Miranda), Jacobina (Dailane Alves), Senhor do Bomfim (Ana Laura), Paulo Afonso (Alexei Vinicius), e representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e do Cosems/Ba.

Tesouras Notícias 

Prefeito anuncia oficialmente o São de Ibirataia

Festejos juninos acontecerão de 23 a 26 de junho
O São João de Ibirataia, um dos mais tradicionais da região Sul da Bahia foi confirmado pelo prefeito Marcos Aurélio (PP), que anunciou a programação oficial da festa. As atrações artísticas contratadas pela Prefeitura de Ibirataia para o São João 2016 foram confirmadas oficialmente num evento cultural realizado no coreto da Praça Basílio Miguel de Souza, com a participação de artistas locais, tais como George Couto, Luciano Bachata (Pick-up de Luxo), Forrozão Jeito de Amar, Raul e Banda, entre outros. O São João deste ano será realizado de 23 a 26 de junho e foram confirmadas as presenças das bandas Caviar com Rapadura, Menina Faceira, Netinho do Forró, Lordão, Raneychas, Sem Retoque, Cavalheiros de Ouro, Ricardo Alencar, Love Hits, Trem Bala, Mão de Pilão, Pick-up de Luxo, Forrozão Fernandes,  George Couto, Nai Amorim, além de diversas atrações locais.  O Prefeito anunciou também que haverá Festa de Santo Antônio em Algodão e São Pedro em Tesourinhas. “Vamos fazer uma grande festa, que acolherá os munícipes e também a comunidade regional”, disse. Marcos Aurélio ressalta a importância do evento para a cidade, proporcionando alegria para a população, gerando ainda emprego e renda através do incremento do movimento no comércio e na rede hoteleira.  “O São João de Ibirataia é um dos mais tradicionais do estado e gera emprego, renda e movimenta o comércio”, concluiu o gestor. (Ascom/PMI)

Ibirataia: Quatro praças municipais recebem sinal de internet gratuita



Em mais uma ação do Governo Marcos Aurélio, a Prefeitura Municipal de Ibirataia pensando em proporcionar acesso livre à internet, passou a disponibilizar nas Praças Basílio Miguel de Souza, 10 de Novembro, 07 de Setembro e Agnelo Calixto, o sinal Wi-Fi gratuito, onde todos podem navegar ilimitadamente através de Notebook, Smartphone ou Tablet, entre outros recursos. Para acessar o sinal é só logar a rede “INTERNET NA PRAÇA”, através da senha: diganaoasdrogas. Segundo o prefeito Marcos Aurélio, é preciso devolver às praças a sua verdadeira função. “As praças não devem exercer apenas o caráter comercial, elas devem ser espaços de diversão, entretenimento, esporte e cultura.” Destacou o gestor. A cerimônia de lançamento do projeto Internet na Praça ocorreu no sábado (11). A iniciativa é da prefeitura e torna-se o primeiro passo para a implantação de um projeto de inclusão digital, que busca levar o sinal Wi-Fi a todas as praças da cidade. 

Ibirataia: Falecimentos de pessoas da comunidade



Com muito pesar o Blog Tesouras Notícias comunica o falecimento dos ibirataenses Maria do Carmo Santana, conhecida por dona "Menininha", genitora de diversos filhos, tais como Djalma Santana (guarda municipal), Denivaldo Santana (Piaba), Raquel Rosa, Dilson Santana, Petrônio, entre outros. Dona Menininha deixa também genros, noras e netos. O corpo foi velado no local onde residia, na Rua São João, no Bairro José Firmino. o Sepultamento ocorreu por volta das 10:00h no Cemitério Local São João Batista.

Diego Paulo
Comunica também o falecimento de Diego Paulo dos Santos, conhecido por Diego da Bica, um grande profissional que trabalhava em confecções de bicas e calhas para residências. Diego sofreu um enfarto na manhã desta segunda-feira (13), a caminho da Fundação Hospitalar de Ibirataia. Aguardem maiores informações.

Tesouras Notícias

Ibirataia: Comunicado








COMUNICADO



Em virtude do falecimento de pessoas tradicionais de nossa cidade, a Câmara Municipal de Vereadores suspendeu a Sessão Ordinária desta segunda-feira (13).

Grato,


CAIO PEREIRA DA SILVA

PRESIDENTE