Mostrando postagens de junho 6, 2016Mostrar tudo

Ibirataia: Rodada de jogos definiu finalistas da Copa Rural de Algodão

Equipe do Moura
A Diretoria de Esportes do Distrito de Algodão, com apoio da administração local e da Prefeitura Municipal, realizou no último domingo (05), no Estádio "O Ismaelzão", a sétima rodada (Semi-final) dos jogos da Copa Rural do Distrito de Algodão. No primeiro jogo, as equipes Bazar X Moura, empataram em 1X1. Na decisão por pênaltis a equipe do Moura venceu por 4X3. Já na partida de fundo, o resultado normal também terminou empatado em 1X1 entre as equipes Calboy X Chaparral. Nos pênaltis a equipe do Calboy venceu pelo placar de 4X3. Portanto a grande final acontecerá no próximo domingo entre Calboy X Moura. Já as Equipes Bazar X Chaparral disputarão o 3º e 4º lugares na competição. Vale lembrar que a Copa Rural do Distrito de Algodão conta também com o apoio do vereador Antonio Santos de Jesus (Peruca). De acordo o diretor de Esportes, Fábio (Dó), os jogos da final do certame promete e espera a presença de um grande público.

Calboy

Tesouras Notícias 

Ibirataia: Presidente da FHI participou do lançamento do 1º livro da professora Rubenia Hohlenwerger

Mª Julieta parabenizou a escritora Rubenia pelo seu primeiro
trabalho literário
A presidente da Fundação Hospitalar de Ibirataia (FHI), Maria Julieta Brito da Rocha esteve presente na solenidade de lançamento do primeiro livro da professora e escritora Rubenia Santana Holenwerger, intitulado "O Voo da Borboletinha Azul". O evento foi realizado na sede da Associação dos Artesãos - Arte Ibirataia, no último sábado (04). Presença de amigos, familiares e diversas autoridades municipais. A presidente aproveitou a oportunidade para parabenizar a escritora e desejar sucesso em sua nova jornada.

Tesouras Notícias 

Publicidade


Operação da PRF de combate à alcoolemia realiza 12 prisões no município de Jequié

Entre sábado (4) e domingo (5), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou ações para intensificar a fiscalização nas rodovias com o objetivo de coibir a utilização de bebida alcoólica na direção de veículos automotores, visando à redução no número de acidentes. Intitulada Baco IX, a operação foi realizada nas proximidades da BR-330, no município de Jequié, a 365 km de Salvador, durante uma festa junina. Nos dois dias da Operação, ao todo foram fiscalizados 649 veículos e 701 pessoas, sendo realizados 275 testes de etilômetro e flagrados 12 motoristas conduzindo sob efeito de álcool, infração que resulta em multa de R$ 1.915,40, conforme artigos 165 e 277 §3º do Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, 35 documentos foram recolhidos CRLVs (Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos) e CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) e 27 veículos retidos por diversas irregularidades. Conforme a PRF, nenhum acidente foi registrado na BR 330 durante o período da Operação.(R7)

Por falta de recurso, Prefeitura de Conceição do Almeida cancela festa de São João


Respeitando o difícil momento econômico por qual passa o Brasil e atendendo as orientações do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público para que os municípios não façam despesas que não sejam absolutamente essenciais ao bom funcionamento dos serviços públicos, e, ainda, visando garantir a manutenção do pagamento dos servidores rigorosamente em dia, a Prefeitura de Conceição do Almeida não realizará os Festejos Juninos de 2016. Foi levada em consideração a redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e a falta de patrocinadores. Por conta da escassez de recursos, a festa ficará restrita à apresentação de artistas locais nos dia 23 e 24 de junho. A programação será divulgada até a próxima segunda-feira, dia 13/06. A decisão de cancelar os festejos juninos foi tomada no último domingo (5). O prefeito Armando Neves lamenta ter que chegar a esta decisão. Ressaltamos que a prioridade do município é garantir os serviços essenciais, o pagamento da folha dos servidores e a conclusão de obras que já foram iniciadas. Com responsabilidade e respeito às pessoas, a Prefeitura está trabalhando por uma Conceição do Almeida cada vez melhor.

Tipo sanguíneo poderá ser incluído em carteira de identidade

Quem for tirar a carteira de identidade no Estado de São Paulo vai poder colocar o tipo sanguíneo no documento a partir deste mês. A inclusão poderá ser feita em qualquer uma das 70 unidades do Poupatempo e será exigido o laudo com cópia de um laboratório contendo o tipo sanguíneo e o fator RH. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 6, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e teve como base a Lei 12.282/06, de 22 de fevereiro de 2006, que determina que a informação pode estar entre os dados do documento. Além do laudo, com data máxima de dez anos, os interessados também poderão apresentar a carteira oficial de doação de sangue. Após a informação ser colocada no RG, o usuário não vai mais precisar apresentar novos laudos para comprovação do tipo sanguíneo ao renovar o documento. Nas unidades do Poupatempo, a carteira de identidade pode ser feita mediante agendamento de dia e horário, que pode ser feito pelo site http://www.poupatempo.sp.gov.br e pelos telefones 0800-772-3633 (ligações de telefones fixos) e (11) 2930-3650 (ligações de celulares). Com informações do Estadão Conteúdo.

Funcionário da prefeitura de Ipiaú sofre acidente na BA-650

Carro caiu em ribanceira e capotou (Foto:Giro em Ipiaú)
O funcionário de Ipiaú Derinaldo Pereira Guerra, 35, sofreu um acidente na manhã desta segunda-feira (06) na BA-650, próximo ao distrito de Japomerim. De acordo com informações colhidas pela reportagem do GIRO, Deri estava conduzindo um automóvel modelo Renalt Clio quando perdeu o controle da direção, desceu uma ribanceira e capotou. O acidente aconteceu há poucos quilômetros do distrito do Japomerim. Derinaldo foi socorrido por uma equipe do Samu. “ Ele saiu daqui dizendo que ia levar uns parentes até a ponte do Japomerim, mas, lá, ele deve ter mudado de ideia e foi até Itagibá. Na volta deve ter acontecido isso. Eu ainda não sei direito como tudo aconteceu”, explicou a companheira de Deri, Conceição Santana, mais conhecida como Seiça. Ainda segundo ela, Derinaldo já tinha costume de dirigir; “Ele já dirige há um bom tempo, mas como ele é albino, tem dificuldades de enxergar direito quando o sol está muito forte”, contou a proprietária do carro. Derinaldo está internado numa UTI no Hospital Prado Valadares, em Jequié. A companheira dele já se dirigiu para a unidade hospitalar. Servidor do município de Ipiaú, Deri é bastante conhecido e querido na cidade. A prefeitura informou que está dando o suporte necessário a família. (Giro em Ipiaú)

Ibirataia: Lançamento do livro 'O Voo da Borboletinha Azul' da professora Rubenia Hohlenwerger

Rubenia Hohlenwerger (Foto: Tesouras Notícias)
A ibirataense Rubenia Hohlenwerger, professora e escritora em grande estilo realizou na tarde deste sábado (04), o lançamento do seu primeiro livro destinado ao público infantil, denominado “O Voo da Borboletinha Azul.” A solenidade aconteceu na sede da Associação dos Artesãos – Arte Ibirataia, no centro da cidade. “Uma professora ousou sonhar! Mais do que isso; ela decidiu investir no seu sonho, pois acredita nele. Esse sonho pode alcançar outros e levá-los às suas conquistas...se assim for, então, terá sido válido todo o esforço”, pontuou Rubenia. "O Vôo da Borboletinha Azul" é um livro simples mais de uma inspiração profunda e real, completa a jovem escritora. Ver Fotos
Escritor Achel Tinôco participou da solenidade
O Escritor Achel Tinôco, autor de diversos livros, participou da solenidade, incentivando a escritora ibirataense pelo seu talento e pela importância de seu primeiro trabalho. De acordo Tinôco, o livro infantil de excelente conteúdo poderá ser adotado nas escolas infantis do município.
Prefeito Marcos Aurélio parabenizou a escritora Rubenia
O evento foi um verdadeiro sucesso e atraiu um grande público para prestigiar o primeiro escrito da ibirataense que foi elogiada por todos. Autoridades municipais, a exemplo do prefeito Marcos Aurélio, da vice prefeita Ana Cleia, secretária de educação, Lenise Luedy, a presidente da Fundação Hospitalar, Maria Julieta, o presidente da Câmara, Caio Pina, os vereadores Poleandro Silva, Antonio Magno Queiroz, entre outras autoridades, prestigiaram e comemoraram o rico evento cultural. 

Tesouras Notícias 

Ibirataia: Pré-candidato a vereador Gilmar reúne amigos para discutir projetos

Gilmar falou dos projetos sociais que almeja implantar na comunidade
O pré candidato a vereador Gilmar Souza reuniu dezenas de amigos na manhã deste domingo no espaço do Clube Social de Ibirataia. O objetivo foi discutir políticas públicas e falar de sua intenção e apoio a projetos que venham a beneficiar a população ibirataense. Coordenada pelo pastor Evangélico Edmilson que abriu a reunião, falando da atuação do ibirataense Gilmar nos projetos sociais voltados para o esporte, cultura e educação. Presente o prefeito Marcos Aurélio, que aproveitou e falou da importância da comunidade apoiar a iniciativa que venha a proporcionar o bem estar da comunidade. "Projetos importantes temos que abraçar na qualidade de gestor público", pontuou. Em breves palavras, Aurélio falou de sua administração, da responsabilidade que tem em manter o município em dia, tanto nos pagamentos de salários, comércio, enfim, procurando zelar pela credibilidade do município de Ibirataia.
Reunião lotou as dependências do Clube Social
Prefeito Marcos Aurélio esteve presente

Tesouras Notícias