Mostrando postagens de junho 2, 2016Mostrar tudo

Ibirataia: Jovem é baleado em tentativa de assalto no distrito de Algodão

Lombardi foi baleado ao tentar fugir de assaltantes
Um jovem de 21 anos foi baleado no final da tarde dessa quarta-feira (01/06) numa tentativa de assalto. O caso foi registrado na delegacia de Ibirataia. A vítima, Adeilson Barbosa Santos, conhecido popularmente como “Lombardi”, foi atingido por um tiro nas costas quando tentava fugir dos criminosos nas proximidades do distrito de Algodão. O jovem foi socorrido por populares até a Fundação Hospitalar de Ibirataia, onde permanecia internado na noite dessa quarta-feira. O estado de saúde dele não foi divulgado. Os assaltantes fugiram sentido a zona rural do município. A polícia investiga do caso. (Giro em Ipiaú)

Impeachment de Dilma perde apoio de senadores após crises no governo Temer

As crises que o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) enfrenta tem enfraquecido o apoio de senadores ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com a Folha, o cenário considerado imprevisível pelos congressistas aumenta a expectativa por novas eleições, inclusive, que a própria Dilma sinalizar a convocação do novo pleito. A especulação é que o aceno ajudaria indecisos a optarem por garantir seu mandato. "A volta dela assusta todo mundo, pela inconsequência, pela irresponsabilidade. E se ela propuser eleição direta, o que já devia ter feito uma ano atrás? E se ela acenar para a oposição? O jogo não está decidido, não", observou o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que aprovou a abertura do processo, mas sem declarar posição final. Acir Gurgacz (PDT-RO), cujo voto foi favorável ao impeachment, agora admite reavaliar a posição, graças à crise do governo Temer. Segundo ele, as turbulências influenciarão a opinião da maioria, de modo a "quase se inverter" o placar da admissibilidade. "Estamos em cima do fio da navalha. A inclinação é mínima de um lado ao outro, vai se decidir com uma diferença de dois votos", analisa Lasier Martins (PDT-RS). Em 21 dias, dois ministros de Temer caíram após publicização de gravações com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, além das críticas constantes pela falta de diversidade no alto escalão do governo e de desmentidos que Temer fez.

Homem invade escola e incendeia sala de diretora em Campo Formoso

Um homem invadiu a Escola José Telesforo Ferreira de Araújo em Campo Formoso, norte da Bahia, na noite de terça-feira (31), e ateou fogo em móveis e documentos da sala da direção. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é prestador de serviços no colégio e entrou no local à procura da diretora após um desentendimento. Ninguém ficou ferido. Ele se apresentou na delegacia no dia do crime, mas não há informações sobre a prisão do suspeito. O G1 procurou o delegado para saber se o suspeito está detido, mas ele informou que só dará informações sobre o caso após conclusão do inquérito. Segundo a PM, o suspeito entrou na escola com dois vasos plásticos com gasolina e armado com uma faca. A polícia foi chamada e, quando chegou ao local, o homem já tinha abandonado a escola, deixando a faca. Guarnições da PM realizaram buscas para localizar o suspeito, que acabou se apresentando à delegacia. (G1/Bahia)

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Sisu

Termina hoje (2) o prazo de inscrição para quem quer concorrer a uma vaga no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram 0 na redação. Nesta edição, são ofertadas 56.422 vagas em 65 universidades federais e estaduais e institutos federais para o segundo semestre deste ano. As inscrições são feitas online, no site do Sisu. Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. O candidato também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência ou a vagas reservadas a ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.
Última nota de corte: Os candidatos têm acesso hoje à última nota de corte. Desde o início das inscrições, uma vez por dia é divulgada a nota de corte de cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho. Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.