Mostrando postagens de maio 22, 2016Mostrar tudo

Familiares, parentes e amigos deram adeus ao ibirataense Raniere Santana

Fotos: Tesouras Notícias 
Familiares lamentaram a morte do ibirataense Raniere
Familiares, parentes e amigos deram adeus ao ibirataense Raniere Santana Silva (32), falecido na manhã deste domingo (22), vítima de acidente com moto na BA-650, próximo ao campo do Ceará. O sepultamento ocorreu às 17:00h no Cemitério local São João Batista. Uma multidão acompanhou o cortejo fúnebre. A morte Raniere abalou a comunidade ibirataense. 


Multidão acompanhou o cortejo fúnebre

Tesouras Notícias

Mais uma opção a prefeito de Ibirataia

Nem Dedão é pré-candidato pelo
PT do B
O jovem empresário ibirataense Gilcelio Jesus dos Santos, filho de Cassimiro Cangerana dos Santos (in memorian) e Maria de Jesus, casado, pai de dois filhos, o popular "Dedão da Construção" confirmou, durante entrevista ao TN Tesouras Notícias, que é pré-candidato a prefeito de Ibirataia em 2016 pelo PTdoB – Partido Trabalhista do Brasil.
Gilcelio nasceu e foi criado em Ibirataia-Ba. É uma figura conhecida na cidade que gera emprego e renda na construção civil e no comércio local e se sente preparado para assumir a responsabilidade do executivo trazendo inovações para o município.
Contando com o apoio da comunidade ibirataense, o jovem empresário tem como objetivo modernizar a política trazendo Ibirataia para o século XXI.

Tesouras Notícias 


Para evitar manifestação, Michel Temer deixa São Paulo e volta a Brasília

MTST alega o corte do Programa Minha Casa, Minha Vida
Para evitar uma manifestação contra ele marcada para esse domingo em São Paulo, o presidente em exercício, Michel Temer, deixou sua residência, em Pinheiros, e foi para Brasília. Ele deixou local às 14h50. Centenas de manifestantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) estão reunidos nesse domingo (22) no Largo da Batata, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, de onde partirão em marcha até a casa de Temer. "O nosso objetivo chegar na casa dele. Acho curioso invocarem a segurança nacional para barrar os manifestantes. Fazia tempo que isso não acontecia", disse Guilherme Boulos, líder do MTST e um dos coordenadores da frente Povo Sem Medo. Um dos motivos do protesto, segundo ele, foi a decisão do governo interino de suspender novas contratações do programa Minha Casa, Minha Vida. "A primeira vítima desse governo, que nós não reconhecemos como legítimo, é o Minha Casa, Minha Vida. Cortaram 11.200 unidades contratadas e anunciaram a suspensão do programa", disse Boulos.

Juízes do trabalho com processos atrasados podem responder a processo disciplinar

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, durante correição realizada no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) nesta semana, constatou que “não há prática reiterada de procedimentos atentatórios a ordem processual, de forma a comprometer a devida prestação jurisdicional”. Ao contrário, segundo, ele, foi apresentado melhorias e adequações nos procedimentos de correição. Entretanto, observou que há “um significativo número” de casos de magistrados com processos atrasados, sem sentença, com prazos vencidos. Paiva afirmou nesta sexta-feira (20), quando apresentou o relatório da correição, que se reuniu com o corregedor regional, desembargador Ezequias de Oliveira para desenvolverem um plano de ação para rever os prazos dos processos atrasados, com critérios a serem observados, como ordem cronológica. O ministro pediu que a Corregedoria Regional monitore esses casos e que, se ainda assim, houver atrasos, que sejam abertos processos administrativos disciplinares. Renato Paiva afirmou que o “atraso ocasiona deficiência na prestação de serviço jurisdicional”. Ezequias de Oliveira afirma que “a correição dentro da Justiça é algo ordinário”, que acontece a cada dois anos, e que, ocorre com frequência, sempre que necessário. “Essa correição é uma atuação dos órgãos superiores para fazer uma leitura, para fazer um exame de momento, e através de uma metodologia, e verifica o que ocorre, dá o feedback, que é importante, e temos que receber isso em caráter normal. Por vezes, essa fotografia pode revelar algumas desconformidades, alguma recomendação de correição, mais ou menos grave, e, havendo isso, se corrige”.

Animal causa acidente e mata motociclista de Ibirataia na BA-650

Acidente foi causada por uma vaca na BA-650
Uma vaca na BA-650, trecho entre Ipiaú e Ibirataia, causou mais um acidente com vítima fatal. O condutor de uma motocicleta modelo POP 100 seguia com destino à Ipiaú na companhia de um amigo quando foram surpreendidos pelo animal na rodovia. O impacto foi inevitável. As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para o Hospital Geral de Ipiaú. O condutor da moto, Raniere Santana Silva, foi socorrido em estado grave. Ele não resistiu e morreu na unidade hospitalar por volta das 08h da manhã. O acidente foi registrado às 04h próximo ao Campo do Ceará. De acordo informações ao Giro, o carona da moto Elivan Bonfim dos Santos (20). Os dois são moradores de Ibirataia. O amigo de Raniere sofreu escoriações leves e está fora de perigo. Animais na pista têm causado vários acidentes e muitos deles com vítimas fatais. Apesar das estatísticas, nenhuma providência ainda foi tomada pelas autoridades em relação aos proprietários dos animais, especialmente nessa área entre Ipiaú e Ibirataia. Informações do Giro em Ipiaú

SEPULTAMENTO: De acordo informações de familiares ao Blog Tesouras Notícias, o corpo da vítima está sendo velado na Rua Gercínio Coelho e o sepultamento ocorrerá às 17:30h no Cemitério local São João Batista em Ibirataia.

Vereador comemora Dia das Mães com funcionárias das Fundações Hospitalares de Ibirataia

Foto: Tesouras Notícias
Evento homenageou o Dia das Mães
O Vereador Marco Antonio Trindade Silva, comemorou na noite deste sábado (21), no Espaço de Festas Tralalá, o Dia das Mães das funcionárias da Fundação Hospitalar de Ibirataia e Aurelina Virgília Fair. O objetivo foi proporcionar às mães que prestam serviços na área de saúde à comunidade ibirataense através das entidades citadas um momento de descontração, lazer e alegria. Foi uma linda festa, animada pela dupla musical Binho e Raul Alves que tocou um repertório variado e contou com a ilustre presença do sindicalista Manoel Moura e das funcionárias Márcia e Roberta do Sindsaúde. Presença também do secretário municipal de Saúde Alexandro Miranda, e personalidades ilustres, como Ramon Leal, gerente do Banco do Brasil de Itagibá e sua esposa Dóia Leal. "Agradeço de coração a presença das mães da FHI e FHAVF e demais convidados que vieram participar desta noite de confraternização em homenagem ao Dia das Mães", disse Marco Pina. Foi servido aos presentes um delicioso jantar, além de bebidas, drinks e coquetéis. Vale ressaltar a presença dos membros da família do edil (esposa, filhos, irmãos e primos).
Sindicalista Moura participou da homenagem às Mães
Tesouras Notícias