Mostrando postagens de maio 17, 2016Mostrar tudo

Partido Nacional Corinthiano é aprovado no TRE

O PNC (Partido Nacional Corinthiano) conseguiu duas boas vitórias nesta terça-feira. Os TREs (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo e do Rio Grande do Norte aprovaram o registro da nova sigla. A provação em São Paulo é muito importante, pois é uma das exigências que o partido deve cumprir para que consiga também o seu registro nacional. O TRE-SP informou que o partido conseguiu comprovar o apoio de 24.710 eleitores. O necessário para a aprovação era de 21.262, ou 0,1% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados na última eleição. “Hoje foram deferidos os registros dos órgãos diretivos do PNC pelo TRE-SP TRE -RN. Queremos agradecer a todos que trabalharam direta ou indiretamente durante todo esse processo, que vai desde a coleta das assinaturas até o julgamento final dos pedidos”, escreveu o partido nas redes sociais. Em setembro do ano passado, o TER-SP havia rejeitado o registro do PNC alegando que alguns o partido não tinha cumprido algumas exigências. Agora a nova sigla parte em busca do apoio 0,5% dos votos válidos na última eleição para a Câmara dos Deputados, distribuídos por um terço ou mais dos Estados para conseguir a validação nacional. (Band)

Ibirataia: Prefeitura comemora "Dia do Gari" com festa e sorteio de prêmios

Garis foram homenageados pela Prefeitura Municipal
A Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu na tarde desta segunda-feira (16) a terceira edição da festa dedicada aos servidores municipais que trabalham na limpeza das vias públicas, uma iniciativa coordenada pela Secretária de Ação Social, Marli Pereira. A homenagem aos Garis foi realizada no salão de eventos do CRAS de forma bastante singela, onde houve a realização de sorteios de brindes como celulares e cestas básicas, sendo encerrado com um delicioso lanche brunch. O evento contou com a participação de secretários, vereadores e funcionários de diversos setores do governo. 
Secretária Marli Pereira coordenou o evento
O Prefeito Marcos Aurélio não pode estar presente no evento em função de uma agenda realizada na capital baiana com o Governador Rui Costa, sendo então representado pelo secretário municipal de finanças, Bismarck Novais, o qual justificou a ausência do líder do executivo municipal e parabenizou o social por mais uma iniciativa. “O prefeito Marcos Aurélio não pode estar presente conosco, pois foi a Salvador receber uma nova viatura policial para o município. Este é um dia muito especial, feito para vocês que nos enchem de orgulho, pelo trabalho digno e honesto, sem vocês nossa cidade não seria tão bem zelada.” Disse o secretário dirigindo-se aos garis.

Ibirataia: Senador Otto Alencar garante legenda aos vereadores Peruca e Neguinho Osmar nas eleições de 2016

Audiência aconteceu no gabinete do Senador Otto Alencar
Na manhã desta segunda-feira (15), estiveram presentes na capital baiana os vereadores Antonio Santos de Jesus (Peruca) e Osmar Fernandes do Nascimento (Neguinho Osmar) para uma audiência com o Presidente do PSD na Bahia, Senador Otto Alencar, onde na oportunidade discutiram a política muncipal e o Senador garantiu a legenda aos edis ibirataenses nas próximas eleições municipais de 2016. Peruca e Neguinho Osmar refirmaram o compromisso político com o Senador baiano Otto Alencar e declararam que marcharão ao lado do Prefeito Marcos Aurélio, nas eleições, além de reiterar sua preferência pelo atual gestor como candidato a reeleição por entender que o mesmo tem realizado uma transformadora gestão que tem marcado de forma positiva o município de Ibirataia, fazendo com que, tanto o Distrito de Algodão e todo município tenham obras estruturantes promovendo assim o desenvolvimento e o progresso de seu povo. Ao final da reunião, os vereadores pediram apoio do Senador Otto para não permitir que as forças do atraso que buscam se unir, não venham a governar o município de Ibirataia. Presente na audiência o prefeito Marcos Aurélio e o presidente da Câmara, vereador Caio Pina.

Tesouras Notícias

Morre a ibirataense Gilsa Santana Del'Rey aos 77 anos


Faleceu na manhã desta terça-feira (17), por volta das 6:30h a ibirataense Gilsa de Santana Del'Rey (77). Dona Gilsa, personalidade de família tradicional no município, esposa do saudoso Ivan Del'Rey estava enferma, buscando tratamento médico na capital do estado. Atualmente se encontrava em sua residência e de acordo informações de familiares, a ibirataense sentiu-se mal vindo a óbito a caminho da Fundação Hospitalar de Ibirataia. Em contato com familiares, fomos informados que o seu corpo será velado na Loja Maçônica União e Liberdade, no centro da cidade, ao lado da Secretaria Municipal de Educação. O horário de sepultamento ainda será confirmado.

Tesouras Notícias