Mostrando postagens de maio 13, 2016Mostrar tudo

Rui anuncia convocação de 639 aprovados no concurso da Polícia Civil

639 aprovados serão convocados pelo Governo do Estado
O Governo do Estado vai convocar 639 aprovados no Concurso da Polícia Civil. Serão 108 delegados, 55 escrivães e 476 investigadores de polícia, ultrapassando as 600 vagas previstas em edital para convocação das três carreiras. “É a primeira vez em minha gestão que estamos convocando todos os aprovados no concurso para fazer o curso de formação. Essa conquista é fruto da consulta que fizemos ao Tribunal de Contas do Estasdos (TCE), e demonstra nossa sensibilidade com a segurança pública”, afirmou o governador Rui Costa, que anunciou a convocação por meio de sua página oficial no Facebook na manhã desta sexta-feira (13). A portaria com os nomes dos convocados deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste final de semana. De acordo com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), serão chamados oito delegados e 76 investigadores a mais do que o previsto. Lançado em 2013, o concurso da Polícia enfrentou a dificuldade do Governo em convocar os aprovados em função do Estado ter atingido o limite prudencial de gastos com pessoal, ficando impedido de convocar novos servidores pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

PMDB começa a definir nomes para lideranças no Congresso

Luiz Felipe Baleia Rossi (PMDB-SP) é o nome mais cotado na Câmara para assumir a liderança do partido do presidente da República interino Michel Temer. Segundo peemedebistas envolvidos nas articulações das mudanças no Congresso provocadas pela chegada do novo governo, Baleia Rossi já conseguiu construir consenso na bancada para substituir Leonardo Picciani (RJ), empossado como ministro do Esporte. No primeiro mandato, Rossi conquistou mais de 208,3 mil votos nas últimas eleições, sendo o mais votado do PMDB no estado. O parlamentar formado em direito já foi deputado estadual e vereador de Ribeirão Preto aos 20 anos, reeleito duas vezes. Nas mãos de Temer está agora a decisão sobre o líder do governo na Casa. Na corrida pela vaga, que só deve ser anunciada na próxima semana, André Moura (PSC-SE) é um dos candidatos, mas a aposta mais forte recai sobre o nome de Rodrigo Maia (DEM-RJ). Para esta vaga, não há uma disputa, depende apenas de uma decisão do presidente da República. Com o afastamento da presidente Dilma Rousseff e a ascensão do novo comando do país, os próximos dias devem ser marcados ainda por mudanças das lideranças dos blocos da maioria e minoria nas duas Casas Legislativas.

Polícia prende na BR242 quadrilha especializada em assalto de cargas

Na madrugada desta sexta-feira (13), durante ronda e realização de abordagens, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou na BR-242 próximo ao Paraguassu, um veículo Polo Verde de Placa NZ0-5858, com licença de Irará, uma van deplaca HPY- 5955 com licença de Feira de Santana e prendeu seis homens acusados de roubar cargas. Anthony Adrian dos Santos, do município de Coração de Maria; Marlon dos Santos Almeida e Alfredo Valdir Nascimento da Silva, do distrito de Matinha, em Feira de Santana; Zeilton Lima Rocha, do bairro Parque Tamandari, em Feira; Aldicley Noia da Silva, de Salvador, e Neilton de Jesus Severino do município de Irará.De acordo com policial rodoviário federal Augusto Pereira, que participou da ação, a PRF vem fazendo um trabalho para combater o roubo de cargas e durante ronda identificou os veículos com atitude suspeita. O policial informou que todos os acusados tem passagens pela polícia e uma ficha criminal extensa.
 

Falecimento do ibirataense Nilo Rodrigues aos 74 anos


Faleceu na manhã desta quinta-feira (12), o ibirataense Nilo Rodrigues de Jesus Lima Santos (74). De acordo informações, o Sr Nilo, havia saído de sua residência por volta das 11:00h e, quando passava na Av. José Thiara, no centro da cidade, próximo a Farmácia Central, sentiu-se mal, caindo em seguida na calçada. Ainda de acordo informações, populares socorreram a vítima que dizia estar sentindo dores no peito, levando para a Fundação Hospitalar, aonde chegou sem os sinais vitais. Nilo Rodrigues era bastante conhecido na cidade e na Serra Bonita, zona rural do município. O seu corpo está sendo velado no local onde residia, na Rua Bom Jesus, próximo a Fundação Hospitalar de Ibirataia. Familiares informaram a nossa redação que o corpo será sepultado na tarde desta sexta-feira (13), com horário a ser confirmado devido o deslocamento de filhos e parentes de cidades de outros estados. Vale lembrar que a vítima era membro da Primeira Igreja Batista de Ibirataia. Familiares, parentes e amigos lamentaram o falecimento do ibirataense.

Tesouras Notícias